Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Vistos e Imigração, Curiosidade e Inspiração, Estudo e Intercâmbio   Canadá

Intercambio no Canadá para quem não fala tão bem o Inglês

Gostaria de fazer um Intercâmbio ano que vem de um mês (por conta das férias no trabalho), em Abril ou Maio, mas meu Inglês não é lá essas coisas!
Estou correndo com passaporte e visto para tentar o Canadá (Toronto), que ao que parece é mais complicado quanto ao visto...

Vou ver com uma agência, mas gostaria de saber se vocês acham que com o nível um pouco mais iniciante/médio vale a pena fazer apenas um mês de Inglês, e se valer, se o Canadá (Toronto) e uma boa opção?

Estou aberta a dicasss ! hihihi adorei o pessoal aquii muito prestativo!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Mariana, vale e muito! Minha irmã fez um mês em Vancouver e melhorou muito o inglês.. acho Toronto uma ótima opção, a cidade é linda e cosmopolita. E abril/maio serão meses com temperaturas agradáveis (não é calor, mas também não faz muito frio). Uma dica: enquanto você planeja e encaminha seu visto, procure estudar um pouco inglês, nem que seja com livros que você tem ou aplicativos de celular como o Duolingo.. falo isso pois quanto melhor for seu inglês quando você for, mais você vai aproveitar o curso.. Boa sorte!

Renata Lenti

Renata Lenti

respondeu 2 anos atrás

Mariana boa tarde

Fiz intercâmbio de 1 mês em Toronto.. e ótimo....vc vai adorar....tente escolher uma boa escola...eu fiz na Ilac...mas lá tinha bastante brasileiros...só tome esse cuidado.

Verifique sobre o visto.... acredito q não precise mais.

Qq dúvida estou à disposição

Boa sorte

Renata

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Mariana,

Pra você ter ideia em comparação, 1 mês de intercâmbio, claro, contando com sua força de vontade, seus estudos, seu interesse e sua participação não só na escola, mas fora dela, em conhecer pessoas, praticar o inglês e tudo mais, equivale a geralmente 10 meses a 1 ano de escola aqui.. ou seja, vale MUITO a pena!

Canadá é um dos melhores lugares não só pra se estudar, como pra viver também.. Toronto é ótimo, assim como Vancouver, ambas opções são realmente muito boas!

Vai que vai, se dedique quando tudo der certo, porque chegando lá você vai ver que o pouco de inglês que você tem, lá, é um tapa na cara pra começar a aprender tudo sozinha e se comunicar com todo mundo.. uma das partes mais legais do intercâmbio também, aprender a se virar sozinha, como se nascesse de novo!

Boa sorte =)

Bruno Costa

Bruno Costa BELO HORIZONTE

respondeu 2 anos atrás

Ligue na Mundial Vistos que eles fazem o visto pra vc

http://www.mundialvistos.com.br/pelo-mundo/canada

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu morei 1 ano no Canadá... quando eu fui tinha um inglês bem capenga mas aprendi bastante.

1 mês eu acho que é suficiente para vc se acostumar com a língua e treinar o ouvido para entender mas falar inglês msm vc vai precisar de mais tempo e, principalmente, estudo!!

Vc vai ter que se esforçar ao máximo pra falar em inglês, por mais que esteja tímida ou com medo... td mundo vai te tratar bem pq sabe que vc ainda está aprendendo!

Tenho vários vídeos no meu canal do youtube falando sobre intercâmbio e principalmente sobre o Canadá... vc pode se inscrever no canal pra ver todos eles 

inscreva-se

Mas eu te recomendo super-hiper-fortemente a assistir a esse vídeo que fiz sobre erros para não aprender a língua.... muita gente que foi pro canadá na mesma época que eu voltou com pouca evolução no inglês!!

IDIOMA: 03 erros para não cometer no seu Intercâmbio

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Mariana!

Um mês é pouco se seu inglês não estiver num nível intermediário, te falo isto pois fiquei la seis meses e voltei longe do fluente, estudava quase o dia todo na escola e em casa, pratiquei com canadenses, mas para o inglés ficar bom e valer a pena no minimo um ano, agora fluente só morando. 

Agora que vale a pena conhecer Toronto, sem dúvidas que sim, amei!

Fiz tudo sozinha, inclusive tirar o visto, para mim foi tranquilo.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Canadá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.