Kin Santana

  Malta

Intercâmbio

olá, estou planejando um intercâmbio para Malta, para o inicio de 2017.
Porém, não domino o inglês
isso vai me prejudicar? ou eu deveria fazer um cursinho básico no Brasil antes de ir?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Kin

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Kin,

Acho que você não terá problemas em ir com o inglês básico.. as escolas são preparadas pra isso e muitas pessoas vão com inglês básico. Mas sem dúvidas se você for com o inglês mais desenvolvido vai conseguir aproveitar muito mais o curso, inclusive vai se encaixar numa turma onde seus colegas também terão um nível melhor, sendo assim tudo flui melhor.. Então se tiver condições de fazer um cursinho no Brasil eu recomendo, mas se não tiver não se preocupe..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Kin,

Isso é relativo.. a ideia do intercâmbio é realmente aprender o inglês, mas sempre é bom ir sem ter uma boa base, porém, ao mesmo tempo, pode ser que você gaste dinheiro aqui e não aprenda nada praticamente que te leve a se virar pelo menos um pouco por lá, foi o que aconteceu comigo a primeira vez qu sai para estudar..

Fiz 3 meses de inglês particular e não consegui nem me manifestar no aeroporto.. já quando você chega no país, começa a se habituar, estudar e ser obrigada a pensar em inglês, você começa a desenvolver..

Acho que seria interessante sim você se dedicar pelo menos um pouco antes de ir, pra aprender como se virar no aeroporto, no avião, pedir informação, pedir algo pra comer, bem básico mesmo e o resto deixar pra aprender lá..

Quanto tempo pretende ficar? Tem essa também, porque se o tempo for curto, poucos meses de estudo, é interessante começar por aqui e depois que voltar, continuar estudando pra manter e continuar desenvolvendo.. é algo que nunca podemos parar, ainda mais morando aqui no Brasil, porque se não, a gente perde facilmente!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, pode falar =)

Beijão!

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 3 anos atrás

Kin,

As escolas oferecem níveis do básico ao avançado, então não existe problema em ir com um curso básico. Certamente tu vai desenvolver o inglês por lá durante esse período.

A questão é que quanto melhor estiver o teu inglês, mais tu vai conseguir desenvolver ele por lá. Pois conseguirá se comunicar melhor com o pessoal, tanto nas aulas como no dia a dia. No caso, tu terá uma prática muito maior do idioma.

Se o intercâmbio for de curta duração, o ideal é extrair o máximo possível da língua desde a tua chegada, por isso eu indicaria já ir com uma noção. Não que seja necessário fazer um intensivo por aqui e se dedicar muito, mas ir praticando até a data da viagem.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Kim, acho que é super válido vc viajar mesmo sem ter inglês bom, pq qdo vc tiver em outro país vc terá que se virar, vai escutar o idioma praticamente o dia inteiro, no mercado, ônibus, escola, casa de família, amigos. Isso vai te ajudar a desenvolver o idioma.

Qdo eu fui viajar pela primeira vez para os EUA, eu tive um pouco de dificuldade no começo, mas depois fui melhorando, aprendendo a me comunicar, ter menos  vergonha. E voltei com a sensação q 1 mês viajando valeu mais a pena q 6 meses de curso.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Malta,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Kin

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.