Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem, Restaurantes, Roteiro; Custos de v   Roma, Veneza, Pompeia

Informações sobre ida em um dia de Roma para Veneza e um dia de Roma para Pompeia

Salve salve meus amigos!

Comprei uma passagem para Roma onde terei 4 dias e meio e gostaria de solicitar informações pois queria ir até Veneza e também Pompéia. Estou ainda pesquisando pois pretendo ficar hospedado bem próximo do Coliseu.

De Roma é possível ir até Veneza e retornar até Roma em apenas um dia? Conhecem algum guia preferencialmente que fale português ou empresa confiável que preste esse serviço?

De Roma é possível ir em Pompeia e retornar até Roma em apenas um dia? Conhecem algum guia preferencialmente que fale português ou empresa confiável que preste esse serviço?

Muito grato pelas informações.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Wanderson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Martha Sousa

MELHOR RESPOSTA

Martha Sousa São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Wanderson,

Com 4 dias e meio é uma judiação ainda querer incluir mais destinos, a não ser que você já conheça Roma. 

Eu descartaria totalmente Veneza, pois é longe para você fazer um bate volta. Agora Pompéia, é possível. Conforme foi falado, é só comprar o ticket on line para a partida em torno das 07:30 h e chegará 2 horas depois em Pompéia. Na época que fui eu consegui comprar por 9 euros. Prepara-se para andar em Pompéia, pois o lugar é enorme. Vá com roupas e sapatos confortáveis. Se tiver disposição, no retorno você pode passar em Nápoles e visitar o Museu Arqueológico, pois tem muitas peças tiradas de Pompéia. 

Abraços.

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Wanders,

Quando pensamos em bate-volta, o ideal é que o destino escolhido esteja no máximo a 2 horas de distância de sua base.

Fazer um bate-e-volta até Pompéia é um passeio bastante exaustivo, mas recompensador.

Para dar conta do programa inteiro, pegue um trem para Nápoles que saia na faixa das 7 da manhã. Os mais rápidos são os da linha Freccia, que fazem o percurso em 90 minutos. Compre pela Trenitalia.

Ao desembarcar na Estação Central de Nápoles, siga as setas para a ferrovia regional EAV, que sai da estação Napoli Garibaldi, anexa, e leva cerca de 40 minutos até Pompei Scavi Villa dei Mister.

Já para Veneza, só valeria a pena se você pudesse pernoitar. São mais de 3h30 de trem, cada perna! Muito desgastante.

Espero ter ajudado!

Um abraço

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 8 anos atrás

OI Wanderson,

Olha eu deixaria Veneza para uma próxima oportunidade....

Vc terá pouquíssimo tempo em Veneza e essa cidade merece muito mais....

Já Pompéia vale o bate e volta pq lá é só a cidade mesmo, já que vc não quer andar por Nápoles.

Eu quando fui, fiquei uma noite em Nápoles, mas não há necessidade.

Olhe meu Blog pq lá tem tudo muito bem detalhado.

Bj e Boa Viagem

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Que correria em Wanderson.

Vamos lá. Eu acho que você deveria escolher ou Veneza ou Pompéia.

É possível ir para Pompéia num dia e voltar no mesmo, mas não recomendo. O parque da Pompéia é enorme cara, você vai ficar o dia inteiro lá. è melhor ir pra Napóles de trem, sai baratinho de Roma

De Napoles sair bem cedo, também de trem, pra aproveitar a Pompeia. Aí se quiser, volte para Roma ou para Nápoles.

Boa sorte!

Bárbara Cristina Oliveira

Bárbara Cristina Oliveira Brasília

respondeu 8 anos atrás

Olá..
Roma parece um museu a céu aberto.
Quando fui a italia, eu descobri que tem um passeio de onibus aberto, que visita vários pontos turisticos como o vaticano, a fontana de trevi entre outros.. Vale muito a pena procurar esse passeio.. O ponto do passeio fica a poucos metros do Ternine (ternimal de onibus no centro de Roma)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Caro colega, 4 dias em Roma é pouco so pra visitar o que Roma oferece. Se tu já conhece Roma, ai sim valeria ir visitar outros pontos.

Fazer o bate e volta, não esqueça de computar nos calculos: tempo de ida e volta, deslocamnto no destino, horario dos transfers e tempo no local pra visitação.

Analisando tudo isso, ai voce se programa na aventura.

Abçs

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 8 anos atrás

Oi Wanderson!Concordo com o pessoal!Bate e volta para Veneza é só para falar que foi,vc vai perder um dia precioso na maravilhosa Roma e não vai conhecer Veneza ,vai passar pelos lugares,gostoso nestes lugares é se perder pelos becos e canais,fazer um tour de vaporeto,enfim,deixa Veneza para uma próxima.Pompéia sim dá para fazer bate volta,vá preparado para andar muito.Vc pode ver tour na recepção do hotel onde vc vai ficar,eles sempre tem indicaçoes e dicas,ou já veja uma agência por aqui,tem uma chamada Voviajar Itália,que tem day trip,olha este link,http://www.voviajaritalia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=337:viagem-independente-de-roma-para-pompeia&catid=111:passeios-na-italia&Itemid=196 espero ter ajudado!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 8 anos atrás

Oi Wanderson. Sinceramente não acho que vale a pena você sair de Roma se somente tem 4 dias para aproveitar a cidade. Roma é belíssima e tem muitos lugares para você conhecer e 4 dias é um tempo ideal para ficar somente nesta cidade.

Se realmente você quiser ir até Veneza ou Pompeia, eu recomendo que deixe Veneza para outra viagem pois é longe para um bate e volta, já Pompeia é possível sim fazer uma day trip.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 8 anos atrás

Oi Wanderson... Concordo com a Kelly... A distância entre cidades não deve ultrapasar as duas horas, para um bate/volta, se não você perde muito tempo na estrada e aproveita pouco da cidade e quanto maior a distância, maior o custo de deslocamento.

Além disso, cidades com Veneza merecem pelo menos um pernoite, sendo que pelo menos 4 dias seria um bom tempo. 

Se ainda assim você quiser fazer o bate/volta Roma - Veneza, olha no site do treintalia para ver como eles fazem esse trecho.

Uma curiosidade: você já conhece Roma?

Boa viagem.

Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma, Veneza, Pompeia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Wanderson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.