Viviane Silva

 Hospedagem   Buenos Aires, Santiago

Indicações hospedagem

Em junho eu e meu marido estaremos viajando para Buenos Aires e para Santiago, ficaremos 3 dias em Buenos Aires e 6 em Santiago, podem por favor nos indicar locais para hospedagem? Qual o melhor bairro para se hospedar nessas cidades? E em relação aos gastos por casal, quanto devo calcular por dia de gastos ( tirando hospedagem) ?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Viviane, em Buenos Aires gosto da região do Puerto Madero, Recoleta, Palermo e - apesar de muitos não gostarem - gosto da região central, próximo à Galerias Pacifico (já fiquei no Dazzler Maipu e gostei bastante - hotel novinho, limpo, café gostoso e pessoal atencioso).

Em Santiago não hesite em ficar entre Providência ou Lastarria, são bairros lindíssimos e bem localizados. Eu fiquei no Ibis Providência e gostei. Tenho um roteiro de 5 dias em Santiago aqui, talvez ajude!

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Viviane, tudo bem?

Se a hospedagem em Buenos Aires acontecer em um fim de semana, eu recomendo o bairro de San Telmo. Ele é muito próximo das atrações da região central, como a Catedral Metropolitana, Cabildo, Casa Rosada, etc.

Também é fácil de chegar até a Av 9 de Julio e, principalmente, aproveitar uma feirinha tradicional que acontece pelo bairro justamente aos domingos. Vale muito a pena aproveitar!

Em Santiago eu optei pela região central, próximo da Casa da Moneda, exatamente por deslocar-me a pé pelos pontos principais da capital e, também, pelo fácil deslocamento de carro, caso tenha alugado um.

Os custos variam muito, considerando os hábitos do casal e o nível de exigência entre passeios, alimentação e locomoção. Mas, em comparativo à realidade brasileira, eu considero ambas as cidades de custos menores que um padrão equivalente no Brasil.

Faça o seguinte exercício: se você saísse aqui pelo Brasil, para passear num dia (incluindo a locomoção, alimentação e alguma atração para visitar), quanto vocês gastariam? No caso de Buenos Aires, eu considero uns 30% mais barato que aqui; já para Santiago, uns 20% mais barato que aqui. É meu referencial para pensar um dia turistando.

Boa viagem para vocês!

Jaqueline Nunes - Blog Modo Férias

Jaqueline Nunes - Blog Modo Férias Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Viviane, tudo bem?

Santiago tem opções de hospedagem bem em conta. Como é muito fácil se deslocar de metrô pela cidade, estar bem no centro da cidade não precisa ser um fator decisivo na hora da reserva. Porém, alguns bairros são mais interessantes e indicados para turistas.Santiago tem opções de hospedagem bem em conta. 

Eu tenho um blog de viagens com informações bem detalhadas sobre hospedagem em Santiago.

Segue o link: http://modoferias.com.br/onde-ficar-em-santiago/ 

Qualquer duvida não exite em me perguntar.

Bjs

Paula Salvo

Paula Salvo São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi viviane,

Em Buenos Aires um outro bairro muito bom para se hospedar é o Palermo, ele é cheio de bares, restaurantes e super tranquilo para andar durante a noite, nas duas vezes que me hospedei la me senti muito segura (e estava sempre só entre mulheres), fiquei no Own Palermo Soho, que achei muito bom e ja tem café da manhã incluso.

Em Santiago me hospedei na Bellavista, bem próximo da casa do Pablo Neruda, que também é um bairro muito bom e com metrô proximo.

Ter metrô perto do hotel é muito prático, la em Santiago você consegue ir para muitos lugares de metrô.

Lucas Alves

Lucas Alves

respondeu 2 anos atrás

caminito-buenos-aires-argentina-351167

Boa Noite Viviane. 

Lá em BUE pensando no custo gosto muito do aspen suites e do sarmiento suites. Costumam ter preços ótimos e pra turistar são sensacionais. Agora se vc quer mais luxo e calmaria... Ficar no puerto madero ou na Recoleta seria ideal, lá gosto do Hotel Madero e do Dazzler Recoleta. 

No seu lugar ficaria 4 noites pra dar tempo de ir em Colonia pelo buquebus, vale a pena demaaais. 

Santiago, não tenho muitas indicações específicas. Mas de preferência pra o Bairro Providencia ou Las Condes.

Lucas Scramim

Lucas Scramim Campinas

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Viviane! Olha, quando fui a Buenos Aires, fiquei ali entre Montserrat e San Telmo, bem próximo a Avenida 9 de Julho, um lugar muito bom, próximo de metrôs, ponto de espera da Van que segue para o Casino, perto de mercados e vários "quioscos" (pequenas vendas de esquina que se parecem com uma banquinha que vende de tudo, geralmente atend 24h). Por ali acontece a feira de San Telmo, bem famosa, tem o Obelisco, e vários pontos turísticos, além de ser próximo de Porto Madero, litoral. 

Enfim, fomos em 3 pessoas, e alugamos um apartamento dois quartos, sala, copa, cozinha e banheiro. Bem simples, bem confortável, e pagamos muito barato. Passamos uma semana nesse apartamento. 

Veja se não encontra nada em conta pelo Airbnb, na época que fui essa plataforma não era muito conhecida (foi em 2013), se bobear nem existia. Mas eu acredito que seja uma boa forma de encontrar uma hospedagem boa, confortável e barata. 

Gostei bastante desse site para tirar dúvidas, procurar sobre atrações turísticas, sobre as regiões. Você consegue ter uma noção de gastos separados entre econômico, médio e caro, bem interessante. 

http://www.lonelyplanet.com

Boa sorte! Espero ter ajudado!

Marina Vitorino

Marina Vitorino São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vivi, há uns anos fui para B.A nessa época e fiquei hospedada em Puerto Madero, ótimo lugar para se locomover!!!

Na época gastei uns $ 300,00 sozinha

Lulu Freitas

Lulu Freitas Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Viviane! Em Buenos Aires você pode ficar nos bairros Recoleta ou Centro. Já me hospedei em ambos e foram boas opções. A Recoleta é bem agradável e bonito, já o Centro é mais prático.

Já em Santigado você tem várias opções, em especial porque é bem fácil de se locomover por metrô. No link abaixo eu explico um pouquinho e dou dicas de hotéis

http://letsflyaway.com.br/onde-ficar-em-sa…go-hotel-bairros/

Espero que tenha ajudado!

bjs

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.