Lídia Borges perguntou:
Ideias de coleção para viajante
Todo viajante gosta de guardar lembrancinhas (para além da memória) dos lugares que visita. Sempre trago ímãs, chaveiros, mapas turísticos e souvenirs, mas ainda ñ identifiquei algo que seja uma paixão para colecionar das viagens. Alguém aí tem uma boa ideia?
Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Fotógrafo
Responda a dúvida de Lídia
91 Respostas
Eu coleciono amigos. Acho que é a melhor coisa para uma viajante colecionar.
Coleciono bebidas (miniaturas ), tem muitas miniaturas por aí. Também coleciono chaveiros (preferencialmente artesanais) que enfeito minha árvore de natal no fim de ano .
Olá.
Sempre quando viajo trago: imas de geladeira, miniaturas dos lugares (Torre Eiffel, Cabine Telefônica de Londres, Cristo Redentor) e trago pratos decorativos que fiz uma parede na minha casa com esses pratos das viagens.
Fica uma parede bem bonita.
Oi Lídia,
Depende muito do lugar. Eu gosto de lembranças 'uteis', coisas que eu posso usar e lembrar 'ah, comprei isso no lugar X'.
Também gosto de trazer a camisa de futebol da seleção do país que visitei. E sempre vou no mercado e volto com a mala cheia de tranqueiras comestíveis.
A minha maior lembrança de viagem são as fotos mesmo. Investi numa boa câmera e aqui em casa tem várias fotos das minhas viagens que já viraram quadros para decorar :)
Bjs!
Nos colecionamos "bolachas de cerveja" a ideia acabou ficando tão bacana que fizemos uma parede de cortiça em casa e vamos colocando assim que conseguimos conquistar mais uma!
* estávamos de mudança!
oi, Lídia: 1) copiei de uma amiga, comecei a comprar mini copos com o nome da cidade (qualquer quiosque de artesanato tem no mundo inteiro), ocupam pouco espaço, apenas um lugar na prateleira. Se tiver praia, levo um pouco de areia ou conchinhas num saco plástico, identifico e, ao chegar em casa passo para os copinhos (que já têm o nome do lugar). 2) esta eu inventei: nas bancas de revista, compro postais, mas pintados por artistas locais (isto funcionou maravilhosamente bem em Paris e em Roma). É fácil de trazer na mala. Chegando aqui, levei numa molduraria, escolhi molduras leves e bonitas, e dei como lembrança de viagem para as pessoas de quem gosto. Também quase não ocupa espaço e, quando visito meus amigos, posso rever os recantos dos lugares por onde andei na parede da casa deles.
Chão! Terra, areia, pedra, folhas, que marquem os lugares por onde vc passou. Quando chegar em casa vc coloca num vidrinho marcando de onde foi e fica interessante! Eu tenho pedaço de chão e outras cositas mas do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, lugares que conheci viajando de carro num percorrido de 33.800Km durante 6 meses. http://trilhandomundo.blogspot.com.br
Eu trago imâs de todos os lugares que visitei, minha geladeira está repleta de informações do Brasil inteiro.
Também gosto de visitar os mercados do lugares onde vou, nesses espaços consigo garimpar peças de artesanatos locais, e alguns me surpreendem!
Bom, eu amo mapas e tickets das principais atrações. Eu não posso dizer que coleciono isso, mas tento sempre guardar esses dois itens.
Para ser coleção tem que ser objetos em comum, mas como o Tiago disse, assim perdemos o papel peculiar da lembrança de cada uma das culturas/países que visitamos.
Os tickets e mapas me obrigam a revisitar mentalmente tudo que fiz e vivi.
:)
Lídia,
por estranho que parece, meu hábito é um pouco diferente....
Apesar de não levar para casa objetos próprios do lugares, faço questão de comer no Mc Donalds e conhecer supermercados em todos os países que visito!
:)
Trago bolachas de cerveja, pôsteres, cartazetes. Ingressos de museu (e outras atrações), tíquetes de metrô e coisas do tipo podem render um painel muito bacana :-) Coloque tudo aleatoriamente e emoldure.
Eu amava colecionar coisinhas! Em todo lugar que ia voltava com a mochila lotada de souvenir... até que comecei a ver que estava ficando entulhado demais hahahahah
Já comecei a colecionar de tudo! Canecas, globos de neve, chaveiro, ímãs de geladeira, miniaturas dos pontos turísticos, camisetas...
Foi aí que comecei a não comprar mais nada, o que é uma grande dificuldade pra mim, que tenho paixão por guardar coisas hahahaha!
Hoje em dia o que funciona pra mim são os postais - baratos, fáceis de carregar e são lindos!
De uns tempos para cá estou com a loucura de fazer tatuagens de souvenir! Já foram 4 assim, mas se eu continuar assim vou acabar sem espaço no corpo! São as mais preciosas que tenho, pois me lembram sempre do lugar onde eu estava, daquele momento e sempre me impulsionam a viajar mais e mais
Lídia, eu sempre coleciono artesanatos de cada viagem, igual falaram acima. Eu gosto muito de de artesanato porque é coisa tipica da região e tem um traço cultural muito marcante.
Sai um pouco mais caro que um simples chaveiro, mas eh bom comprar sempre nos lugares q a gente mais gosta!!
Como fiquei quase um ano viajando e gosto de cerveja, eu colecionei as tampas das garrafas e os rótulos das cervejas...
Eu gosto sempre de trazer pelo menos um livro de um autor local. Às vezes, um filme ou um CD (sim, ainda ouço CD!).
Minha geladeira é cheia de ímãs com as lembrancinhas. Já minha irmã são aqueles pratinhos. Mas... o que eu sou viciada mesmo e comprar meias ( hahahah) - Quando vou trabalhar, coloco a meia e penso... putz... essa é de Paris, essa é de Londres, BAires, Puerto Iguazu... dá uma sensação boa. Durante um momento de stress, eu olho pros pés e penso no lugar onde estive, daí dá uma aliviada na tensão. São meias normais, sem imagens do país, mas com histórias só minhas de onde pisei.
Oi Lidia! Eu coleciono camisetas. A cada lugar procuro feito doida por camisetas do lugar! Adoro!!
Lídia, descobri os enfeites mais lindos para guardar e presentear em viagens.
São os globos de água, que geralmente contém uma das mais lindas atrações do local visitado!
Além de lindos, não tão caros e super decorativos, são ótimos presentinhos =)
Espero que curta a ideia!!
Beijos e boa coleção!
Lídia, realmente uma lembrança de cada lugar é imprescindível. Eu, particularmente, coleciono copinhos de shot e ímas de geladeira, mas ao mesmo tempo compro outros objetos típicos de cada cidade.
Tem gente que coleciona mini colheres, xícaras, estampas com brasões de cada país - para depois colocar em álbum ou até mesmo costurar em mochilas -, broches, canetas, essas coisas..
Penso que esses objetos são os mais comuns em todos os lugares. Fora isso, depende da cultura do local para encontrar algo que seja do seu gosto mesmo.
Boa coleção! heheh
Abraços,
Tiago
Oi Lídia!
Além do básico, imãs de geladeira, procuro visitar feiras ou brechôs e comprar alguma coisinha pra decorar minha casa. Pode ser um prato de porcelana, uma mini escultura, um copo, sei lá, sempre encontro algo bom e barato pra minha coleção.
Prefiro pequenas peças de artesanato genuinamente do local, pois não ocupam muitos espaço da bagagem e tbm ficam fáceis de acomodar em casa. Porém, quando não encontro peças artesanais, geralmente trago chaveiros com referência ao local.
Oi pode parecer óbvio mas eu sempre trago imã de geladeira e miniaturas dos principais pontos turísticos das cidadesuas que conheci! Tenho um moinho de porcelana que comprei em Amsterdã que todo mundo que vê fica encantado! Outra coisa dos montes que eu tenho que chama atenção é um touro colorido que comprei em Madri! Abraços!
Eu trago copinhos de shots do país. O bom que meus amigos já aprenderam então eles tbm trazem shots de presente. Então tenho uma estante dos lugares que eu fui e dos lugares que ganhei - e que logo pretendo ir. rs
Outra ideia que ja li é de cartoes postais. E o mais legal é vc comprar e enviar para o seu endereço no brasil. Entao depois da viagem vc já em casa recebe um souvenir seu. rs
Eu pretendo tbm revelar uam foto de cada lugar e por num mural, e que seja talvez ligado com um mapa mundi ;)
Ei, Lídia!
Eu sempre trago copnhos de shoot. Tenho um barzinho em casa e deixo eles expostos. Também trago miniaturas do lugar que eu mais gostei da cidade.
Bjs,
Eu também guardo mapas de cada lugar, as vezes com cartão postal q eu acho mto massa. Em lugares diferentes compro roupas baratas da região - tipo índia.
Eu e meu marido colecionamos canecas! Seja onde tu for, é impossivel que não tenha uma caneca! :)
Eu também comecei uma tradição em 2000 de sempre trazer dedais para minha vó (que gostade costurar) e é incrivel como tem dedais bonitos nos pontos turisticos. A coleção dela está linda!
Eu busco 2 coisas, uma daquelas estatuazinhas pequenas com algo que seja simbolo do lugar (comecei colecionando elas) e depois resolvi colecionar a bandeira dos países que passei (por ser mais pratico de guardar e nao ficar empoeirando td. =)
Eu coleciono bolinhas de água
O básico são os imãs e artesanato local. Mas o meu vício é as canecas!
Depende do lugar. Normalmente compro algo pequeno (chaveiro, caneca, copinho de shot...), mas se for um lugar onde havia civilizações antigas, aí eu chuto o balde! Espadas, flechas, esculturas, enfeites um pouco maiores e etc.
Mês que vem darei início a uma volta ao mundo e não poderei me dar ao luxo de carregar muita coisa na mala e como eu amo minerais (rochas, cristais e etc), quero levar um pedacinho beeem pequeno dos minerais mais abundantes da região, identificá-los e no dia em que eu tiver passado por todos os países do mundo, vou mandar confeccionar um pequeno globo de metal, onde o preenchimento da superfície do território de cada lugar que visitei será desses minerais, depois irei vitrificá-lo, tipo uma bolinha de cristal, arrumar uma base bem bonita e deixá-lo na parte mais importante da minha casa.
“Coleção é quase uma prisão”. Tenho tantas que fica difícil lembrar... canetas/lápis e avisos de “não perturbe” dos hotéis, pins e imãs (aqueles bonitos de metal) adesivos e “patchs” de bandeiras dos países (aqueles de colar/costurar na roupa), pratos de cerâmica de parede (um artesanato às vezes meio caro), caixinhas de jóias antigas (Palermo e Tristan Navarra sempre no meu coração). Sempre tem que trazer um objeto de decoração para a casa (naquele estilo de “sempre que eu olhar vou me lembrar daquele lugar”). Muitas malas pesadas e discussões depois (“quando é que vamos pendurar esses pratos na parede?”), estou evitando alimentar o vício.
Uma fácil e leve – escolher uma moeda nova e bonita do país que visitei e colar um imã (daqueles fortes), para colocar no meu mapa-mundi de metal... olha como fica a bagunça...
Oi Lidia, eu nao sou muito de ficar trazendo lembrancinhas, mas eu tenho uma mania, trago sempre as rolhas dos vinhos que bebo nas minhas viagens, eu adoro vinho entao nao deixa de ser tipo de coleçao. Abs
Olá, Lídia!
Curto fazer um álbum de fotos misturado com alguns postais (com ângulos que não tive acesso, por exemplo: imagens do alto) e mapas da região.
Também acho bacana trazer algo que eu possa usar e que tenha a marca do lugar, como por exemplo: quando fui para Cidade de Chapada no Mato Grosso comprei um chapéu de fibra de alguma árvore própria da região; trouxe de São Luís do Maranhão aquelas bandejas com azulejos; do Uruguai um poncho aberto; Porto Alegre uma bota de cano alto; Acre porta-lápis de borracha, Jericoacoara um colar de crochê; Olinda um chaveiro com dicionário de expressões regionais, Morro de São Paulo uma canga com o mapa das praias; Praia do Forte um saquinho de pano do Projeto Tamar; Sergipe um CD de músicas e etc
Eu só coleciono memorias....
Meu marido tem uma "tradição". Ele leva, em toda viagem uma camisa do time dele (Palmeiras), ou se for um lugar de frio, um cachecol. E sempre temos que tirar uma foto dele no lugar com essa roupa. Então, ele coleciona fotos com a camisa do Palmeiras...
Oi Lidia...trago sinos...tenho bastantinho...uns maiorzinhos outros pequeninos..com o nome das cidades visitadas,,,.uns coloridos,,outros só cromados...o pessoal gosta de olhar ,,sempre pega,,,olha,,,chocoalha...abs
eu coleciono postais, chaveiros e miniaturas dos lugares. também guardo mapas, tickets, enfim... tenho um painel de imãs onde coloco meus postais, estou fazendo um expositor para meus chaveiros e mandei fazer uma caixa linda para organizar a papelada.
Imans, Imans, Imans!!
São uma excelente recordação porque existem em quase todas as cidades, são faceis de arrumar em casa e ocupam pouco espaço, além de serem muito bonitos!! :)
Eu coleciono miniaturas que me façam lembrar dos lugares. Mas já soube de coleções de pins (bottons), de copinhos, de coasters.. o importante é lembrar dos locais que visitamos..
Ola Lidia!
Eu coleciono imãs também, além de mapas. Uma coisa que achei super bacana em viagens e leituras de blog's, foi colecionar nas mochilas bandeiras dos lugares por onde passei.
Beijos! E boa coleçao§§§
É um hábito que chega ser engraçado, mas eu costumo colecionar algum item de maquiagem de cada cidade marcante que já fui. Em Paris e em Londres, comprei batons da marca MAC. Foi a melhor escolha!! As cores me lembram dos momentos que passei lá, pois os usei lá mesmo depois de comprar.
Agora, sempre que vou para algum lugar, já levo um dinheirinho extra para um novo batom, rímel, ou qualquer coisinha de maquiagem haha
Oi Lídia,
Comecei colecionando chaveiros e hoje coleciono canecas. Mas a minha melhor coleção está nas fotografias. Revelo pelo menos uma de cada lugar que passei! O digital é prático, mas o impresso é envolvedor.
Beijos.
Oi Lídia!
Oq eu coleciono é um pouco difícil de encontrar, mas tem valido a pena até agora: coleciono relógios de parede com o tema do local. Preenchi uma parede inteira deles, ficou lindo.
Outra coisa que pensei em começar a colecionar é irmãs de geladeira, porém com as minhas próprias fotos,ou seja, selecionar uma foto que eu tenha amado muito de determinado local e manda fazer um imã. Porém,essa foi apenas uma idéia!
O que eu comecei a colecionar recentemente são canecas, especialmente do Starbucks. Ou artesanais, oq é melhor ainda.
Espero que te ajude! Boas viagens e grandes Lembranças!
Eu já trago fotos. As vezes camisetas com o nome do lugar.
Mas, se há alguma objeto que seja caracteristico do local, sempre é benvindo.
Boa parte das pessoas trazem algum objeto decorativo, que lembre e que enfeite seu ambiente de casa.
Nas minhas últimas viagens comecei a colecionar enfeites de natal com os nomes das cidades/ países em que estive. Usei na arvore de Natal e ela ficou maravilhosa.
Coleciono tambem xícaras de café, tipo uma de cada pais , e uso quando tem um jantar especial.
Boa tarde Lídia.
Eu ainda não defini uma paixão.
Coleciono imãs, mapas, tickets, amigos, miniaturas, pedras, e uma nota ou moeda local e muitas fotos.
Costumo imprimir a foto que mais amei e deixo em um lugar que eu possa olhar todos os dias.
Há já ia esquecendo, sempre trago comida rsrs. Costumo ir ao supermercado e sempre compro café, chocolate e azeite de oliva. Toda viagem é uma compra que faço.
BjoS
Fotos e amigos! :)
No mais, gosto muito de itens de decoração/artesanato - algo característico do lugar.
Eu compro chaveiro do país + da cidade que passei :) também compro essas bandeirinhas pra colocar na mochila, sabe? Quero começar a comprar mapinhas tb!
Aqui em casa a tradição é trazer imãs mesmo! Quem sabe ata traz de presente pra gente.
Mas tenho uma paixão secreta por pedrinhas , areia, conchas, essas coisas. Viajo muito pelo litoral, aí costumo trazer sempre!
Lídia, tudo bem?
Eu tenho uma coleção de chaveiros que amo muito!
Todo o lugar que eu vou, mesmo que seja mais de uma vez, sempre trago um chaveirinho para lembrar da viagem.
Também quando meus amigos viajam sempre sou presenteada com chaveiros haha
O último foi da NYPD :P
Beijos
Oi pessoal,
Não coleciono um item especificamente, mas algo que realmente me agrade, algum artesanato por exemplo. Tenho quadro de pedra sabao, esculturas, miniatura e moinho, um ninho de passarinho feito de palha, de alguns lugares trouxe imã....acabo usando na decoração de casa. Mas nada em especifico.
Abc
Denise
Adorei essa pergunta!! Realmente muito útil pois sempre penso no que posso trazer dos lugares que vou visitar... adorei a ideia dos folhetos com atrações, é o que eu mais trago para casa, pois traz a cultura do lugar que visitei e é uma lembrança de algo que fiz na cidade
Eu tenho uma amiga que coleciona pedras! Não muito grandes, no máximo do tamanho de um punho fechado. Ela tem de todos os cantos do mundo!
Eu gosto de colecionar hashis e, como vou para o Japão este ano, vou me deliciar trazendo vários de lembrança! :)
Acho legal também colecionar tampas de garrafa de cerveja ou refrigerante! Tenho 1 (só 1 :( ) de Berlim e acho super legal!
Lidia! Alem da minha coleção de camisetas,agora coleciono aneis e/ou brincos bem típicos do lugar!!!
quando não acho mapas, procuro algum tipo de cartão postal...é velho mas é legal...rsrsrsrs
Boa tarde !
Gosto de trazer uma nota da moeda local. É uma boa lembrança do lugar e também quase não ocupa espaço.
Amizades..... e momentos..... estas são as minhas coleções.....
Abração.
Trago sempre os amenities dos hotéis que fico, claro que apenas os bonitos e bons. Os guardo em um pote de vidro no banheiro. Fica muito bacana e bonito. Sabonetes em um pote e os shampoos em outro.
Se você gostar de vinho seria bacana colecionar rolhas de vinho. Você pode escrever o nome e a data em cada uma delas. Quando você olhar cada uma delas vai te fazer lembrar do dia em que você tomou, o lugar, as pessoas que estavam com você e as histórias envolvidas... porque uma noite de vinhos sempre guarda boas histórias ;)
OI Lidia, li todos os comentários e fiquei surpresa com a minha mania, ela me pareceu ser unica, trago brincos de todos os lugares que viajo para mim.
Já os copinhos com o nome dos lugares trago para o meu filho, fiz o enxoval da minha nora com artesanato de todos os lugares que fui, ficou um charme.
Agora supermercado é fatal, trago chocolates, doces, azeites e tudo que for tipico do local que estou.Meu neto adora o doce de leite e os alfajours da Argentina e do Chile.
bjos, e sempre boa viagem a todos.
Eu sempre trago uma miniatura de algum ponto importante do lugar, mas algo pequeno mesmo, de no máximo uns 10cm de altura e nas últimas viagens comecei a comprar tbm mini globos de neve, mas também queria achar algo mais criativo para trazer!
Trago sempre um objeto típico do lugar e também um cartão postal.
Como gostamos muito de praias, meu marido e eu trazemos barquinhos de madeira, com o nome do lugar marcado! Mas, tb adoro fazer amizades nas viagens!
Olá, gosto muito de canecas! Acho úteis e sempre tem à venda nas lojas de souvenirs! Mas sempre trago também ímãs de geladeira porque são baratos e chaveiros! Gosto muito de adesivos para o carro também!
Eu sepre compro um lapis em cada museu ou atração que visito, algum artesanato local e agora resolvi trazer marcadores de livros bem diferentes e fiz quadrinhos com eles. Alguma peça de roupa, para lembrar do lugar quando visto e procuro usar kit de higiene do hotel e trago o restante para usa-los , o que me lembra o cheirinho daquela viagem.....
Sim contar tickets de passeios. transportes etc...que coloco junto com as fotos no album de fotos....fica lindo!
Se tratando de outros países é interessante guardar uma moeda ou cédula do dinheiro local.
E como já falaram, pela facilidade e custo é bem legal guardar postais, tickets, etc.
Coleciono experiências e muitas recordações!
No mais eu sempre trago uma peça de decoração, como: fotos de fotografos locais, posters, objetos feitos na região, por exemplo.
Evito qq tipo de souvenir "made in china" nada contra os produtos chineses. Só gosto depensarque estou realmente trazendo algo feito na região visitada.
Lídia, tudo bem?
Olha só, sou viciado em coleções, mas desde que me propus a reduzir o consumo no meu dia a dia, troquei os souvenirs por outras opções:
- Fotos e amigos, sempre;
- Coleciono as lembranças, escrevo o roteiro, trago mapinhas e flyers dos eventos que fui, etc.
;)
Ei Lídia.
Eu nunca tive um souvenir típico, então guardava mapas, roteiros, postais, suporte de cerveja, bolinhas de neve, miniaturas, etc. Mas com o passar do tempo, tudo se acumulou demandando espaço, limpeza, etc. Como estou numa fase de simplificar minha vida prometi que agora as recordações serão somente as fotografias, veremos se vou conseguir.
Lídia,
Eu coleciono fotos do meu marido e nossa filha andando pelos lugares que viajamos!
; )
Oi, Lidia!
Eu costumo sempre trazer algo que tenha uma utilidade prática no meu dia-a-dia, como acessórios que eu possa usar: pulseiras, brincos, pingentes e colares.
É uma forma de carregar a memória do lugar, juntamente com a cultura e materiais de cada região ;)
bjs
Sabe aqueles globinhos de neve? Eu tenho um de cada país que conheci
www.foconomundo.com.br
Olá Lídia
Hoje eu trago apenas imãs de geladeira, pois são econômicos e ocupam pouco espaço (na mala e em casa) .
Como alguns já se quebraram, comecei a prestar atenção tbem no material do imã.
Antigamente eu comprava camisetas (que ficavam gastas), canecas (que quebravam e ocupavam espaço) e trazia para casa mapas, livros, bilhetes e entradas e etc.
Com o tempo, comecei a fazer uma triagem do que ia para mala e do que eu iria deixar na biblioteca do Hostel (sempre tem).
Ahhhhh.... Outra coisa que às vezes compro, quando gosto da cidade ou do museu, são livros sobre o local, mas tento evitar comprar aqueles de capa vermelha que se encontra em todas as cidades e em todos os idiomas (rsrsrsrs).
Geralmente escolho algum em livrarias ou nos postos de informações turísticas.
Sempre que vou a um lugar novo trago uma pedra.... não uma pedra qualquer!!!! Mas aquela que me toca.... me chama.... trata-se e escrevo nome.. data...
Dedais... São fáceis de guardar e revelam história!
Olá!
Além de algo de artesanato ou produto típico do local, sempre procuro lápis, esses coleciono mesmo e ainda trago de lembrancinha.
Lídia,
Eu não coleciono nada hahahaha parece estranho, mas não gosto muito desses souvenirs rs.
Mas uma mania é com fotos. Eu tiro foto de tudo, sou viciada!!!
Lídia,
Eu coleciono umas coisas bem leves e fáceis de carregar.
Sempre guardo todas as tampas de cervejas e rolhas de vinho que bebo.
Levo também a moeda de $ 1 (ou mil, dependendo do páis).
Um copinho de shot e um imã.
Parece que é muita coisa, mas acabe que tudo cabe dentro do copo de shot, então fica leve e não ocupa espaço.
Abraçooos =)
Coleciono fotos, amigos e boas lembranças! =)
Oi, Lídia! Também trago imãs, canecas e bandeirinhas dos países que visito. Mas, ultimamente, meu maior prazer é fazer um livro com relatos e fotos das viagens. Utilizo um desses sites que imprimem o livro depois que a gente elabora no programa deles. Assim, dá para reviver a emoção e lembrar de detalhes que o tempo apaga. Um abraço.
Além dos imãs de geladeira, tb coleciono cachaças e licores artesanais.
Em cada cidade compro um ímã caracterizado e do país também. Coloco tudo num painel imantado. Fica divertido!
Gosto de colecionar memórias....
De todos os lugares que já fui tenho algo guardado, uma mascara de veneza, uma miniatura do Vaticano, etc.... também faço muitas fotografias, mas as melhores lembranças ficam em minha memória Minha coleção de memórias só aumenta!
EU AMOOOO GLOBOS DE NEVE, APESAR DE SÓ TER UM POIS NÃO CONSEGUI COMPRAR MAIS, SEI QUE QUERO COLECIONA - LOS.
Em meu mochilão de lua de mel resolvi comprar um anel em cada país. Como uma renovação do nosso amor pelo mundo. Até o momento coleciono 11 anéis... mas a viagem continua! ;)
http://www.honeytour.com.br
http://facebook.com/blog.honeytour
Eu sempre trago alguma coisa tbm. Algo que me lembra o local onde estive. Tenho uma estante somente para isso.
E eu tenho mania de mandar revelar minhas fotos dos passeios. Gosto de foto impressa. Fiz um album artesanal bem legal.
Abraços
Além dos souvenirs clássicos. Como sou apaixonada por museus, coleciono lápis dos museus que visito.
Outro que amo: enfeite de árvore de Natal!!!!
Sei que é coisa de "turista" mas coleciono pratos de parede...é dificil carregar de um lado pro outro com o mochilão mas não abro mão! E com muito cuidado eles sempre chegam inteiros..haha
Olá, Lídia!!!
Eu coleciono ímãs!!! Amo acordar e olhar pra geladeira cheinha de lembranças das minhas viagens!!!
Um colega coleciona lápis das cidades!!! Nunca tinha visto e achei a ideia bem interessante!!!
Lorena
Olá Lídia... como muitos eu coleciono imãs de geladeira das cidades: já não tenho mais espaço na geladeira.
Coleciono também camisetas do Hard Rock e por fim mapas e informativos diversos que transformo em jogo americano.
Tenho um porta copos por exemplo que era o cartão da chave do hotel que fiquei em Omsk, na Sibéria. Outro legal é do mapa da meia maratona que corri em Padova . Gosto muito também do informativo da visita a Glastonbury Abbey , do menu do Ivanoff House em São Petersburgo ou do Granma, jornal de Cuba . A lista é grande e espero que nunca pare de aumentar.
Ana
Gosto de colecionar miniaturas e aqueles globos com água com imagem de um ponto turístico ou algo relevante da cultura dos locais que visito e chaveiros também :)
Olá Lídia, eu tenho uma estante só com produtos que comprei em viagens, algum souvenir mesmo! Gosto de coisas diferentes para a estante ficar bem legal!
Eu também tenho uma parede de fotos, onde tem fotos minha e do meu marido em cada destino que passamos =D
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Europa, América do Sul, América do Norte,