Hostel em Goiás / Distrito Federal

Bom dia amigos, tudo bem?

Em setembro pretendo me aventurar pelo estado de Goiás / Distrito Federal de moto. Minha ideia inicial é passar por Brasilia, conhecer a chapada dos veadeiros, passar por Pirenópolis, Anápolis e depois voltar para minha terra (São Roque - SP). Gostaria muito de dicas de Hostel nessas regiões, principalmente em cidades perto da chapada. Se alguém conhece alguma cidade que seria interessante conhecer perto dessas regiões ficaria muito feliz com sugestões. Tenho 2 semanas pra fazer isso.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Ana Paula,

Viajei na sua idéia de roteiro e seguindo por outro lado do colega Dennis que lhe passou dicas de hospedagem, vou lhe dar dicas de roteiro por cidades.

Brasilia: um dia bem programado, voce consegue visitar os pontos turisticos da cidade.

Seguindo para Alto do Paraiso, seria uma entrada da Chapada, passaria por Formosa.

Formosa: Para os aventureiros, Formosa (GO) é um mundo a ser desbravado: grutas, cachoeiras, quedas livres, trilhas, e rampas de voo livre vão fazer você sentir um gostinho de adrenalina como nunca antes. A cidade abriga o Salto do Itiquira, o maior do Planalto Central, e o Vale do Paranã, palco do campeonato mundial de voo livre. - fonte: curtamais

Na saida da Chapada, veja se existe a possibilidade de ir para Colinas do Sul. Que tem cachoeiras, aguas thermais.

De Colinas são aprox 300km até Pirinopolis.

Vale sim visitar a cidade, há cachoeiras belas fora da cidade e facil acesso, além da cidade ser simpatica. Vá numa sorveteria de massa que fica proximo do centro de informações turisticas, que vale pra voce ter informações e mapa sobre as cachoeiras.

A principio descartaria Goiania e Anapolis.

De Pirinopolis, lhe passaria duas opções:

- Se for uma pessoa mais proximas da religiosidade, poderia passar por Abadiania (João de Deus) e depois seguir para Trindade (outro lugar historico e religioso), proximo de Goiania.

- Se quiser seguir no lado historico, cultural e aventureiro, na saida de Anapolis, iria pra Goias Velho - antiga capital e terra de Cora Coralina.

- http://ilovetrip.com.br/brasil/goias/goias-velho/cidade-goias-velho-historia-roteiro-dicas/

- http://viajeaqui.abril.com.br/materias/48-horas-em-pirenopolis-e-goias

De Goiás Velho, poderá seguir pra outros 2 lugares:

1- Pode seguir pra Caldas Novas / Rio Quente, Cidades com aguas quentes naturasi e curtir piscinas, e parques aquaticos . No Dubbi, há informações sobre a cidade.


2- Seguir pra Rio Verde/ Jataí. Cidades com cachoeiras ao longo do trajetos e aguas thermais em Jataí.
"Águas termais e muita adrenalina: Jataí se destaca no cenário turístico de Goiás como destino para os que procuram turismo de aventura e banhos em águas quentes. A cidade tem apostado no potencial de suas águas termais, que atraem turistas para os grandes clubes aquáticos do município: Thermas Park Jatahy e Hotel Thermas Bonsucesso. Mas, Jataí também tem espaço para camping, trilhas, rapel, tirolesa, canoagem, jet sky, rafting, e, é claro, banhos de cachoeira." - fonte: Curta mais.

- http://revistaking.com/site/as-7-maravilhas-de-rio-verde/

Não sei qual caminho que voce irá fazer, mas me basei pela BR153 e sua região, ja na sua provavel volta.

Pois saindo de Jataí, voce ja estará proxima de Itumbiara, e já é a confluencia da BR 153, que lhe dará a opção de seguir para Uberlandia/ Uberaba e chegar na Anhanguera.

Ou Seguir pela BR153, passando por Frutal, segue até São Jose do Rio Preto, de lá ter a opção de seguir pela W.Luiz a São paulo.

Ou ir pela BR153 até Buritama (FAzer o passeio de eclusa no rio tiete) e cair na Marechal Rondon, ir até Sorocaba e depois pegar a Raposo.

Ou ainda seguir pela BR153 até Presidente Prudente e pegar a Raposo direto a São Roque.

Espero ter ajudado.

Abçs

Fernando

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Ana Paula,

Tudo bem? Que viagem irada, sério.. fiquei com um pouco de inveja, boa, mas fiquei hahahah!

Então, na Chapada, você pode anotar ai na vila são jorge: a casa Sucupira, Tauai que é um camping bem legal, o Pacha Mama ou o  Aracoara que você pode pegar altas dicas sobre a chapada por lá! Uma dica de onde comer uma matula boa é no Rancho do Waldomiro, pode anotar ai..

Em Pirinópolis acho que a melhor opção é o Casamatta Hostel, bem confortável e recomendado! Em Piri tem diversas opções de cachoeira também e os passeios são menos cansativos do que na Chapada, não deixe de aproveitar não..

Em Anápolis as acomodações já se resumem em hotel, se quer apenas para dormir e descansar um pouco considere o hotel Vitoria uma boa opção com relação a custo x benefício, bem simples porém barato.. o Principe Hotel que fica na rua principal de lá é uma boa opção também, mais caro, mas vale dar uma olhada!

Eu acho que seu roteiro para 2 semanas está ótimo na real, não acho que deveria incluir mais cidades, que iria diminuir o tempo que você terá para curtir cada ponto.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Iara Schiavon

Iara Schiavon Ouro Preto

respondeu 3 anos atrás

Em Brasília eu não sei muito de hotéis mas tem muita opção e geralmente ficam no mesmo local. Opção barata é alugar quartos pelo Airbnb. Brasília é uma cidade atípica e bem interessante, você tem que dar uma passeada pela esplanada que é o ponto turístico da cidade, depois atravessar a ponte JK que é aquela dos 3 arcos. Andar por uma quadra residêncial para sentir a atmosfera da cidade (vc não verá tantos pedestres como nas outras cidades), curtir um barzinho (tem muitosssss) e recomendo dar uma passada no Pontão do Lago Sul para fazer um lanche ou só aproveitar o pôr do sol. 

Chapada dos Veadeiros é um dos meus lugares favoritos. Li que tem mais de 100 cachoeiras em toda sua extensão. Amoo a cachoeira do Macaquinho (mas precisa de um carro 4x4 pra chegar la), tem o clássico Vale da Lua, a cachoeira do São Bento ( e no mesmo lugar vc vê Almécegas I e Almécegas II), tem a do Raizama, Morada do Sol.... entre outras e você ainda pode fazer o passeio no parque, mas precisa de guia (que são fáceis de achar) e vale a pena.

Segue abaixo um pequeno (bem resumido) mapa da chapada que fiz para meus pais para a primeira vez que eles foram pra lá.Iara Schiavon adicionou foto de Goiás,Brasília,Pirenópolis Foto 1

Pirenópolis é linda e tem muita coisa pra fazer, recomendo almoçar no centro (tem muito restaurante fofo e uns muito bons) e tente se informar sobre a fazenda Vaga Fogo, eles servem um brunch maravilhosoooooo e tudo produzido por eles. Tem muiitas pousadas e acho mais fácil chegar lá e ir conhecendo elas (uma mais linda do que a outra).

Cachoeirar tem muitas tb mas não lembro o nome, tem um centro de turismo lá com as informações.

Bom, é isso, espero ter ajudado.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Goiás, Brasília, Pirenópolis,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.