Tay  França

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Chile

Gostaria de fazer uma rota do vinho, qual a melhor escolha: Chile, Argentina ou Uruguai?

Oi viajantes...
Estou querendo fazer uma rota do vinho, mas estou em dúvida entre Chile, Argentina e Uruguai. Se já teve oportunidade de fazer os 3 lugares, qual a melhor escolha? Se foi em um dos 3 qual foi sua experiência?
Gostaria de informações e indicações das vinícolas, sugestões de roteiro, agência de turismo, qual a melhor época, valores, enfim todas as informações necessárias para fazer esse passeio.

Muito Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Religioso, Festeiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Tay

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Tay, sou suspeita para responder porque sou simplesmente apaixonada por Mendoza, acho a cidade uma delícia, com ótimos restaurantes e a energia de lá pra mim é sem igual. Você pode ir em qualquer época do ano pra lá, vai depender apenas do que você busca. Eu já fui no verão (comecinho de janeiro) e no outono (meio de junho), achei a cidade mais viva no verão e as parreiras estão bem verdinhas e faz muito calor, enquanto que no outono os andes já estão todos nevados e faz bastante frio, que acaba sendo amenizado durante o dia pelo sol lindo que sempre brilha. Eu particularmente acho a paisagem mais bonita no outono.

Verão

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 1

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 2

Passeio Alta Montaña no verão:

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 3

Outono

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 4

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 5

Passeio Alta Montaña no outono:

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 6

Larissa Nardini adicionou foto de Chile Foto 7

Todas as fotos fui eu mesma que tirei, então não tem enganação de internet, viu? hehe

O ideal lá é contratar um remis, que é um guia e motorista, assim ele vai explicando toda a região e pode te sugerir diversos lugares, vocês fecham quais vinícolas querem conhecer com ele. Da primeira vez contratei o Santiago, ele na verdade é o dono da agência, mas como conhecia minha amiga foi ele mesmo quem nos levou, eu adorei ele, mas cobra um valor acima do que os outros, por isso que da segunda vez fechei com o Leo Harth, ótimo serviço também e um valor mais em conta! Com o Leo fechamos um dia em Lujan de Cuyo e um dia Alta Montaña, se não me engano ele cobrou U$370 (para até 4 pessoas) e nos buscou e levou no aeroporto (valores de junho desse ano).

Quanto às vinícolas, a mais famosa para os brasileiros é a Catena Zapata, e tem também a Bodega el Enemigo que é do enólogo da Catena, recomendo as duas! De vinícola familiar gosto muito do Carmelo Patti, na verdade nem é uma vinícola, é mais um balcão onde ele dá diversas explicações sobre vinho e pode-se fazer degustação de graça, ele é uma figura e a qualidade do vinho muito boa. Outra é a Gimenez Rilli, o lugar é lindo e super charmoso, os donos uns fofos e o vinho excelente e barato.

Uma outra que adorei é a Belasco de Baquedano, depois do tour tem uma sala de aromas super legal, são mais de 50 pra cheirar e ver se sabe do que é (claro que todos relacionados a vinho, inclsuive tem algumas de quando o vinho está podre). Depois disso super recomendo o almoço de 5 etapas deles, harmonizadas com diferentes vinhos, sem contar a vista incrível com os andes de fundo enquanto almoça!

Os remis costumam recomendar a Achaval Ferrer, eu fui e odiei! A vinícola em si não é nada demais, a explicação/tour deles é extremamente fraca e não sou muito fã do vinho deles. A Salentein é outra bem famosa que tanto remis quanto agências levam, a vinícola é linda e o tour deles é muito legal, pois o lugar é enorme, mas não recomendo fazer a degustação, os vinhos que eles oferecem são de péssima qualidade! Veja se não é possível fazer apenas o tour e depois vocês podem ir pro bar e pedir um vinho melhor :)

Se o objetivo é fazer uma trip de vinhos mesmo, recomendaria pelo menos 5 dias inteiros em Mendoza, um dia para conhecer a cidade, um para o Alta Montaña, um para Luján de Cuyo (se der pra ficar mais, iria dois dias para Lujan pois lá tem muita vinícola boa), um dia para Valle de Uco e um para Maipu.

De restaurante, o melhor de todos é o 1884 Francis Mallman, bem caro, mas vale cada centavo, comida excelente e atendimento de primeira!

Ufa, acho que dei o roteiro completo hehe qualquer coisa só perguntar!

Boa viagem!

Roberto Ramirez

Roberto Ramirez Santiago

respondeu 2 anos atrás

Bom Dia, as melhores vinicolas estamn em Chile, Cientos de Vinicolas, muitas cepas, tintas e brancas, excelente qualidade e nivel do atençao, te recomiendo tomar paquete turistico con chilebelo, buen preço, nivel e atencion.

www.acampandochile.com

+56951264717

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Tay,

No Uruguai, visitei as vínicolas de Carmelo .

Diferente da Argentina e do Chile, elas são pequenas e totalmente geridas por famílias.

Fiquei hospedada na vinícola Posada CampoTinto , e de lá visitei a Bodega Familia Irurtia , a Almacen de la capilla e a Bodega El Legado . Todas muito agradáveis e com ótimos vinhos.

No ano que vem, irei para a Vindima na vínicola Narbona Wine Lodge .

Adorei! E recomendo muito!

Boa sorte!

Lugares mencionados
Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

oi, Tay =)

Infelizmente não visitei nenhuma vinícula no Uruguai , mas posso falar das minhas experiencias no Chile e na Argentina .

Fiquei um tempo em Mendoza e pude visitar diversas vinículas na região. A cidade RESPIRA vinho e, sinceramente, se essa é a sua ideia, acho que é a escolha mais do que certa. Você consegue fazer visitas às regiões de Maipú , Chacras de Coria , Luján de Cuyo e a minha favorita: o Vale do Uco. É possível fazer visitas com tours locais, mas também dá para ir por conta própria: em Maipu e em Chacras, por exemplo, existe uma opção de alugar uma bike e você vai pedalando até as vinículas =)

Sobre a época para se visitar: se você for no inverno, verá os Andes branquinhos branquinhos, mas as vinhas estarão secas - a colheita das uvas sempre ocorre no início do outono. Eu estive no verão e achei a região MUITO quente...por isso, acho que maio/junho seja uma boa época.

Existe outra região produtora de vinhos na Argentina: Salta . Se voce gosta de vinhos brancos, pode ser uma também. Lá é famoso pelo "torrontés", delicioso =)

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Tay

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.