Free walk tour em Buenos Aires: vale a pena?

Eu gosto muito muito muito desses tours por centros históricos em que o guia conta tudo para a gente e no final pagamos quanto podemos, mas quando fui pesquisar esse tipo de tour para Buenos Aires não encontrei nenhuma resenha. Mas encontrei 3 lugares diferentes que oferecem esse passeio.

Alguém já fez esse tipo de tour por lá? Foi com alguma empresa que eu listei abaixo?
Gostou? Valeu a pena? Foi muito cansativo? Tem alguma empresa para indicar?

Os tours que eu encontrei:

http://www.buenosaireslocaltours.com/
http://www.buenosairesfreewalks.com/?gclid=CJrBpOmPgs4CFQkIkQodkDEExA
http://www.bafreetour.com/english-home

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Lígia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Ligia,

Free walk tour é incrível em qualquer lugar do mundo, pode apostar.. é uma excelente maneira da conhecer o centro de Buenos Aires com explicação sobre a fundação da cidade, a importância da cidade para os Espanhóis, os principais marcos e construções..

A caminhada dura entre 3 a 4 horas, pode ser em espanhol ou em inglês, a maioria é em inglês! Não existe valor fixo, você paga o quanto acha que valeu, além do mais os guias são totalmente preparados e receptivos..

Não é cansativo não, apenas vá com tenis/sapato confortável.. tem vários trechos, você não vai se arrepender!

Todas são ótimas, qualquer uma delas que escolher.. não fiz com elas pra poder te indicar, mas sei que são boas!

Outra dica que posso te dar por lá e não deixe de fazer, é o pub crawl.. SENSACIONAL, é obrigatório ir por lá, também não vai se arrepender.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Marcelo Destefano

Marcelo Destefano Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Buenos Aires é muito rica em pontos turísticos. Free Walk em qualquer cidade é muito legal. Mas em Buenos Aires é muito bom. Por que? Porque muita coisa fica próxima uma da outra. A título de exemplo, existe uma rua chamada de Defensa, ou simplesmente Calle Defensa, que corta todo o centro de Buenos Aires, paralela à famosa 9 de Júlio. Aos domingos tem uma feira em San Telmo, muito famosa pelos seus objetos antigos, mas que podem dar um charme sem igual a sua sala. Se estiver pelo Centro vá pela Calle Defensa e curta o que tiver de melhor no caminho. Programe uma parada estratégica na ida ou na volta no restaurante chamado El Desnível e desfrute de um dos melhores bifes de chouriço que já comi na vida. Parece um boteco - e é. Só que é imperdível. Existem diversos outros passeios, mas além desse, indico caminhadas pelo bairro de La Boca. Boa viagem.

Juh Oliveira

Juh Oliveira Nova Iguaçu

respondeu 3 anos atrás

Oi Lígia! Eu fiz com a Buenos Aires Free Walks e gostei bastante. Eles tem dois roteiros se não me engano: um de manhã e outro de tarde. Fiz os dois. Recomendo! Mtas histórias e curiosidades. Fiz em espanhol. Não chega a ser cansativo, mas anda bastante, então água, lanche e um calçado confortável ajudam bastante. No mais, aproveite ;)

Essas outras empresas nem conheço, mas fica a dica, vou pesquisar.

Ah, como o Dennis citou, não deixe de fazer o Pub Crawl. Fiz esse aqui: https://www.facebook.com/TheBuenosAiresPubCrawl/
Acho que são 150 pesos, vc passa por uns 3 ou 4 bares, tem direito a cerveja e petisco no primeiro e alguns shots nos outros. Eu curti mto pq deu pra praticar o espanhol legal. Dá pra particar inglês tb, já que tem gente do mundo todo.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Nunca fiz, mas acredito que valha a pena, sim. Buenos Aires é uma cidade belíssima e perfeita pra conhecer a pé!

Nanda Souza

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Ligia, boa tarde

O que o denis falou é verdade. Fiz isso em Cartagena e fiquei imprescionada com o nivel dos guias e a riqueza de detalhes. Super indico. Mas nao deixe de dar uma bela quantia para valorizar estes profissionais que fazem isso por muito amor, estudam, falam mais de uma lingua e " normalmente" não são bem recompensados.

Boa viagem e boa sorte

Nanda

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lígia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.