Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Foz do Iguaçu

Foz do Iguacú em 4 noites: o que fazer?

Pessoal, Passarei 4 noites em Foz do Iguaçu agora em abril e gostaria de saber dicas de passeios e hospedagem com bom custo beneficio. Grata.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Leo Araújo

MELHOR RESPOSTA

Leo Araújo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia!

Em Foz são muitas as opções, acho que uma das cidades com a melhor relação custo-beneficio do Brasil!

Como atrações tem o parque, que tem o lado argentino e o brasileiro, o parque das aves, Itaipú, a cidade de Porto Iguazu e outros...Existem locais bem visitados que são gratuitos perto de Itaipu por exemplo, assim como dar uma esticadinha no Paraguai é muito bom.

Você pode fazer isso tudo de ônibus, pois o transporte público na região é eficiente... Só enche um pouco na alta temporada e horários de pico, mas nada comparado as latas de sardinha das grandes Metrópoles.

Hospedagem também é o que não falta lá e em conta também, desde a hostels arrumadinhos a nova tendência das casas que recebem turistas e são bem confortáveis...Na minha opinião são melhores que hotéis com preços baixos, fique ligado na localização e conservação deles, para não pegar um hotel com sacoleiros (nada contra, mas para quem não gosta de barulho e tumulto no café!) e instalações antigas... Dá uma garimpada no Booking.

Acho que é isso...No demais, aproveite, viajar é bom demais...

Abraços!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Eu fiquei 5 dias e fui às cataratas dos dois lados (gostei mais do lado argentino, pois o parque é maior), ao Parque das Aves (vale fazer no mesmo dia que as cataratas brasileiras, pois os dois parques ficam lado a lado), a Itaipu, à Feirinha de Puerto Iguazú e fiz os city tours de Foz e Ciudad del Este.

Exceto a ida a Puerto Iguazú, que fiz por conta própria (de táxi saindo do Centro de Foz), fiz tudo com a Loumar Turismo, cuja matriz fica ao lado e tem um estande dentro do Hotel Bella Italia, onde fiquei hospedado.

Jennifer Lorena

Jennifer Lorena

respondeu 1 ano atrás

Oi, recomendo vc ir claro para as cataratas dos dois lados, o lado brasileiro va cedo para no horario da tarde aproveitar (se nao estiver cansada, passar no dreamland museu de cera,

no dia seguinte seria legal ir no Marco das Americas lado Brasileiro, vc pode pegar onibus pra ir la, reformaram o local, e muito lindo para visitar, replica do templo jesuitas, otimo para tirar umas fotos, principalmente no horario da tardezinha com quase perto do por do sol, LINDO ! a noite tem jogo de luzes :D .

e no outro dia ir para as Cataratas da Argentina, esse sim vc tem que ir cedo, o percurso é mais comprido, e recomendo que leve agua, sanduiche (o mesmo para o lado brasileiro) é meio carinho la (BR e AR) heheh, :D

Se caso vc estiver interessada em comprar umas lembrancinhas, recomendo vc ir no centro da cidade, na av.Brasil perto do 34 Batalha, la tem umas lojinhas de artesanato e tbm uma feirinha com box amarelos, precos bem bacanas, :D

A quase me esqueco, recomendo ir no parque das aves, que fica em frente as cataratas do iguacu (lado BR) , é muito lindo :D 

ps. as passagens de onibus esta como R$ 3,45 (no terminal de onibus de Foz, la vc pega pra ir no Marco, nas Cataratas, Itaipu), onibus cor verde :)

vc pode pegar onibus argentino do lado brasileiro p/ ir em puerto iguazu -Ar, e quando vc chegar no terminal de onibus de puerto iguazu, la vc compra passagens para as cataratas de AR. (porem nao lembro o valor da passagem, e eles combram pesos argentino as passagens, e se nao me engano a cor do onibus deles e amarelo.. e o bom que tem ar condicionado!)

Foram algumas dicas, 

espero ter tirado algumas das duvidas.

ate

Erica Fonseca

Erica Fonseca fartura

respondeu 2 anos atrás

dica gastronômica o restaurante lá máfia por si só é um passeio,além de ótima comida italiana,é muito original cada ambiente um tema diferente rende boas fotos e boas risadas,além de poder deixar sua visita registrada nas paredes, não se assuste com os garçons com cara de mau faz parte do show. ,o risoto de funghi é divino!

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 2 anos atrás

Olá, Juliana.

Estive em Foz do Iguaçu  ano passado e fiquei cinco dias. 

Fiz os passeios que os demais viajantes recomendaram e meu roteiro foi mais ou menos o seguinte: Primeiro dia em Itaipu, fizemos o passeio Circuito Especial que te leva dentro da Usina, almoçamos por lá e a tarde fizemos o Polo Astronômico. 
No segundo dia formos ao Parque das Aves de manhã, dica de uma amiga que recomendou que fizessemos lá primeiro, e a tarde as Cataratas do Iguaçu , nesse dia almoçamos no Pq das Aves e gostei bastante do local. 
Terceiro dia Cataratas do lado argentino, mas não soubemos aproveitar a cidade (voltaria lá só para conhecer rs).
Quarto dia foi para o city tour, que leva para conhecer a Mesquita Muçulmana, o Marco das três fronteiras e o Templo Budista, isso de manhã, a tarde andamos pela região que estávamos e comemos na padaria que fica perto do hotel. 
No último dia fomos ao Paraguai também fazer um city tour. 

Assim como a Érica, ficamos no Hotel Bogari, recomendo! Fica numa região de fácil acesso, e como andamos de ônibus o tempo todo foi ótimo pois fica perto do terminal, tem padaria, lotérica, banco, shopping, supermercado, farmácias, lojas e pontos de táxi por perto. 

E reforçando o comentário do Leo, o transporte público de lá é eficiente, vale a pena usar! 

Boa viagem! ;)


Lugares mencionados
CCH Tour

CCH Tour Foz do Iguaçu

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde, 

Para o período de 4 dias pode ser feito vários passeios a partir do período da manhã até a noite.

Nossa cidade possui muitas opções na hotelaria, hostel que tem um melhor custo benefício também. 

Para o Primeiro dia Passar um bom tempo visitando a Cataratas do lado brasileiro, aproveitando para fazer o passeio maravilhoso e super indicado Macuco Safari, e almoçando no Restaurante Porto Canoas que está localizado dentro do parque.

Em frente ao Parque Nacional, tem opção do Parque das Aves e passeio de helicóptero.

Um dia completamente inesquecível!

Para o Segundo dia, após um bom descanso no hotel. 

Pode ser feito logo pela manhã Compras no Paraguay. As lojas (maioria delas) fecham as 4 da tarde, então é bom organizar o horário de ida, quanto mais cedo melhor, se quiser passar bom tempo comprando.

O passeio do Marco das 3 fronteiras pode ser realizado no período da noite, local este aonde se encontram 3 países, com uma vista incrivel! Afinal, são 3 nações em uma vista só! O local está reformado e estruturado, possui restaurante e uma apresentação(tem dia para este) e será um passeio bem agradável.

Terceiro dia 

Aproveite para Conhecer Puerto Iguazu na Argentina.

Cataratas Argentina , a cidade ( feirinha, bar do gelo) .

Quarto Dia

City tour na cidade FOz do Iguaçu para conhecimento cultural, Templo Budista, Mesquita Arabe e Itaipu . 

A tarde pode ser aproveitado, Museu de Cera em Foz.

Essa é uma sugestão de roteiro/passeio, que deverá ser feito de acordo com sua programação, seu estilo de pensamento, de viagem e orçamento, as pessoas que procuram meio de transporte, tem muita sorte de estar em Foz do Iguaçu, aqui possuimos muitas empresas de turismo responsáveis e com qualidade no atendimento para todos os gostos e bolso.

Sempre à disposição.

CCH Tour .  

Lud_Farrabadares

Lud_Farrabadares  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana, Foz do Iguaçu é demais! Lindo!

Interando as dicas que já foram dadas que enfatizar a Hidrelétrica de Itaiupu. São vários tipos de visitas, faça a que entra na usina, vale muito a pena. è necessário agendar data e horário no site deles, super prático.

Em Foz do Iguaçu tem um restaurante de comida libanesa imperdivel!! Chama Castelo Libanês. A comida é sensacional e não é caro.

É isso!

Ludmila

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 2 anos atrás

além dos passeios básicos (cataratas lado brasileiro e argentino, parque das aves, hidrelétrica de Itaipú (com passeios diurnos e noturnos.. a iluminação da barragem é muito legal de ver)), tem o marco da tríplice fronteira, e a Argentina também acaba sendo um bom lugar para compras e passeios noturnos para revesar com o Paraguay.

Não sei em que período vc vai, mas se estiver em época de lua cheia não deixe de conhecer o arco íris de prata nas cataratas... é simplesmente imperdível...

no mais, á noite é cheia de boas baladas se vc gostar.

boa viagem.

Lorna Dornelles Caravajal

Lorna Dornelles Caravajal

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde

Eu me hospedei em Puerto Iguazu, no Hotel Falls Iguazu,procurando muito consegui a tarifa em torno de R$350,00 em abril de 2017.O hotel é nota 10 em tudo, mas é melhor ir com carro alugado.Lá há estacionamento e tudo é muito tranquilo para fazer passeios.As cararatas do lado argentino e brasileiro são igualmente deslumbrantes.No lado brasileiro há um excelente restaurante.Também vale a pena ir até Itaipu.Este é um destino de viagens que vale a pena repetir. Eu adorei! 

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana,


Tudo bem?


Além de tudo que o pessoal já falou sobre passeios maravilhosos, eu tenho uma dica que acho muito interessante.


Pense em ficar do lado da Argentina, em @Puerto Iguazu. Além de ser mais barato que Foz, o lado tem hotéis e pousadas com preços bem atrativos e o noite e restaurantes de lá são bem melhores que Foz, tanto que os brasileiros invadem lá nas noites de Sábado e domingo.


Quaisquer dúvidas, é só perguntar. Terei imenso prazer em respondê-la.


Abraços,

Thiago Constantino www.vmvs.com.br

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Em relação à hospedagem, gostaria de compartilhar a experiência que tive me hospedando no centro. Muita gente me dizia que o máximo era se hospedar na avenida das Cataratas e o centro era longe e tal. Mas achei ótimo, porque senti o clima da cidade e porque, na rua onde fiquei, havia vários restaurantes com preços ótimos. Para você ter uma ideia, comprei um yakissoba por R$ 15 e deu pra família. E era ótimo. Então, foi uma ótima forma de economizar. 

Eu me hospedei no Hotel Bogari. 

http://www.tempointegralblog.com/hotel-em-foz-do-iguacu/

Em relação às atrações, um dia dá para fazer Cataratas do lado brasileiro e Parque das Aves; dia 2 dá para Cataratas do lado argentino e aproveitar a noite em Puerto Iguazú. Ainda te sobram dias para o tour tradicional, com templo budista e marco das três fronteiras, e para o passeio da usina hidrelétrica. 

Espero ter ajudado! 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

acho que o pessoal ja falaram as dicas... cataratas lado brasileiro e argentino, usina de itaipu, parque das aves... nnão recomendo o paraguai, não é nada de mais...parece a 25 de março de são paulo....a noite fui na churrascaria rafain, um pouco mais caro, mas é comida e o show é muito bom, fui tb no periodo de abril, o volume de agua estava grande, o que foi mais bonito ainda....fiquei hospedada no hotel Tarobá, muito bom...

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.