Chile

Fevereiro, 15 dias no Chile DICAS!! :)

Estamos indo num grupo de 4 pessoas parao Chile no mês de Fevereiroi, ficaremos por 15 dias. Gostaria de ouvir sugestões de pontos turisicos
Na verdade até já pesquisamos alguns lugares (Santiago, as praias proximo ao Santiago, Cerro Santa Luiza, Atacama Ilha de Páscoa e etc)
O problema é que não temos noção de quantos dias seriam legais para passar em cada lugar, se na opinião de vcs forem impossível ir a todos esse lugares 15 dias, poderia dar umas opções de roterios??

Ahhhhhhh e o que não podemos perder jamais no Chile em relação tanto ao ponto turistico mas também com comidas

Abraços

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Christopher

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Eliane Ho

MELHOR RESPOSTA

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 meses atrás

Oi Christopher, ilha de Páscoa ainda não fui mas pelo que eu tinha pesquisado dava pra ficar uns 4-5 dias lá...o roteiro lá é mais trilha...Atacama da pra ficar 4-5 dias, não deixe de visitar o Vale da Lua e da Morte (Assista o por do Sol na pedra do coiote que é fantástico), ir para as lagunas altiplanas que parecem pintura (Menisque e Miscante), o salar de Tara e o Geiser de Tatio. E a noite não deixe de ver as estrelas! Tem passeios q explicam sobre as estrelas se vc curtir....Já em Santiago da ficar uns 4-5 dias também, visite o centro histórico e Cerro Santa Lucia, se curtir da pra ir nas vinícolas famosas (Undurraga,Concha Y Toro etc), dá pra fazer bate e volta em Vina del Mar e Valparaíso. Vá também a uma represa chamada Cajon del Maipo/ el Yeso um lindo lugar que vale muito a pena conhecer. Nao esquece de contar o tempo de deslocamento, os avioes internos...boa viagem para vcs!

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Christopher, tudo bem?

O Chile é IMENSO e 15 dias não cabem em uma só viagem. Alem de Santiago e arredores, Atacama e Ilha da Pascoa (que está BEM LONGE e eu nem consideraria "Chile"), também tem a Patagonia Chilena, Iquique, etc.

Acho que tudo depende do orçamento, mesmo porque você está em mais pessoas, né? Também tem a questão do perfil de viagem....cidade, vinho, montanha, aventura?

Tenho duas sugestões:


Santiago E Atacama. De fato, dá para ver o Atacama em uns 4 dias, mas, como você tem tempo, eu sugeriria no mínimo uns 6 dias. Se você dividir 7 dias Atacama + 7 dias Santiago, tá uma delícia.

Outra opção é fazer Santiago + Mendoza (na Argentina!). Daí, minha sugestão seria uns 6 dias Mendoza + restante em Santiago.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.