Amanda Sandes

Férias no Chile - SOZINHA

Planejo viajar para o Chile em março/2017 e conhecer Santiago, San Pedro do Atacama e Uyuni (Bolívia). Seria um trajeto muito arriscado para uma mulher sozinha? É uma viagem de 12 dias, porém não tenho companhia. Não queria deixar de viajar por isso, mas .....

Obrigada pelas dicas pessoal!

Meu perfil de viagem: Fotógrafo

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ro  Ludwig

MELHOR RESPOSTA

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 3 anos atrás

Nao deixe nunca de viajar por falta de companhia. Eu to mochilando ha sete meses sozinha pela america do sul e posso de afirmar que foi a melhor decisao da minha vida. Voce so precisa estar mais atenta a tudo por estar sozinha mas e uma experiencia que vale muito viver!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Amanda,

ir viajar sozinho é muito bom na parte de você escolher seu roteiro, ir aonde quiser sem se preocupar se o(s) outro(s) vão querer ir também, se tem interesse.. Além do horário, saber se ta cansado, se quer dormir, se quer comer.. Não precisa conciliar vontade de mais pessoas o que as vezes gera estresse na viagem e/ou conflito entre as pessoas..

Outra parte boa é que você se obriga a conhecer novas pessoas, conversar, trocar ideias.. Além de se conhecer mais, saber seus limites, pensar em tudo que tem que pensar sozinha, refletir, aprender mais sobre você, sobre o que realmente gosta e o que não gosta, do que pode aguentar e tem interesse em encarar e o que não..

Você irá encontrar diversas pessoas na mesma situação e talvez com o mesmo roteiro que o seu, nunca deixe de ir viajar por conta de falta de companhia, você não vai se arrepender nenhum segundo!

Espero ter ajudado, boa sorte!

Beijos =)

Ok Milla

Ok Milla

respondeu 3 anos atrás

Olá, Amanda! Acho que vc deve arriscar sim. Uma viagem sempre trás muitas descobertas e essa, então, não vai te decepcionar. Estar sozinha não tem problema. Lá vc vai acabar conhecendo várias pessoas e tendo ótimas experiências. Beijos e ótima viagem!

Juliana Guarinello

Juliana Guarinello Juiz de Fora

respondeu 2 anos atrás

Fui para Santiago sozinha em 2015, na Copa América. Foi muito bom. Embora tenha encontrado alguns amigos por lá, a maioria dos passeios fazia só mesmo. Peguei carona pra chegar no hotel, saía pra jantar à noite, tudo bem tranquilo. Os chilenos são muito atenciosos e educados. Foi uma ótima experiência, que pretendo repetir.

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda!

Eu sempre tenho a mesma dúvida que você. Fiz um roteiro parecido com este teu (mas depois de Uyuni continuei subindo na Bolívia até Copacabana) e encontrei MUITAS meninas viajando sozinhas!

Eu fui com uma amiga (e ainda assim pensando se seria seguro ou não) e me surpreendi com a tranquilidade destes locais. Principalmente San Pedro de Atacama, que é muito turístico, não há problema nenhum. Claro que não se pode abrir mão dos cuidados de sempre: ficar atenta aos seus pertences, ao seu dinheiro, não marcar bobeira de ficar, sei lá, andando sozinha de madrugada - nada do que a gente já não faça no nosso dia a dia no Brasil, né? ;)

Vai com fé, e aproveite muito, pq essa trip que vc vai fazer é incrível e inesquecível!

Beijos!

PS: tenho um FAQ sobre o Deserto do Atacama no meu blog, dá uma conferida que acho que pode te ajudar :)

http://7cantosdomundo.com.br/deserto-do-atacama-perguntas-frequentes/

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda, acho que você pode ir tranquila.. só tenho dúvidas quanto ao tempo, será que 12 dias dá pra fazer tudo? Se bem que em Santiago não terá neve, então você provavelmente nem vai subir a montanha.. Acho que a parte mais sofrida e difícil será mesmo o salar, mas pode ir confiante que sempre tem muitas meninas viajando sozinhas.

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

Olá Amanda,

Meu marido viaja muito a trabalho e às vezes pego uma caroninha...enquanto ele trabalho, faço todos os passeios e bate volta sozinha...

No início sempre fazia por conta própria, mas depois comecei a fechar os passeios pelo site da decolar.com/ tickets e tours, fecho antes de ir e efetuo os pagamentos aqui no Brasil, é uma tranquilidade a mais, pois durante a viagem não preciso me preocupar com os pagamentos.

Os passeios e transfers são super seguros , o guia te pega no hotel e depois tr deixa no mesmo.

Se precisar de um taxista de confiança em Santiago, te indico o sr Cristian ( 56971831178) entrei em contato com ele via Whatts e ele ficou me esperando no desembarque do aeroporto com uma vaquinha com meu nome, ele é muito responsável, é só passar o número do vôo que ele acompanha direitinho. Paguei 19 mil pesos do aeroporto ao centro.

Em todos os pontos turísticos você certamente encontrará brasileiros, não estará sozinha nunca!

Boa viagem e aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece!

Paula Leite

Paula Leite Rio de janeiro

respondeu 3 anos atrás

Voltei de lá há apenas 2 dias. Não fiquei em Santiago mas acredito que também seja bem tranquilo. San Pedro de Atacama é a cidade mais tranquila qur já vi para pessoas sozinhas. Transfer no aeroporto, diversas agências de tours pela cidade, tudo bem tranquilo. O uyuni eu achei barra pesada. Mas é válido sim. Talvez nessa época ele esteja molhado e o passeio fique um pouco mais curto. Mas é lindo! Contratei o tour de 4 dias, fiquei no carro com o guia/motorista e mais 5 pessoas. Vale a pena.

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda! Tudo bem?

Parabéns pela excelente escolha! Dos 3 destinos conheço somente Santiago, mas tenho referencias ótimas de amigos ou blogs sobre San Pedro e o Salar Uyuni.

Já tive a oportunidade de conhecer os 5 continentes e o que posso dizer é que todos os lugares são seguros desde que sigamos as mesmas regras básicas do nosso país. Atenção, cautela, avaliar a situação, não arriscar-se desnecessariamente, discernimento.

Seguindo estas regras o mundo vai ser um playground e aí é só diversão!

Abraço e Boa Viagem!

André Renato Ramos adicionou foto de Chile,Santiago,San Pedro de Atacama,Uyuni Foto 1

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 3 anos atrás

Só viaja sozinha quem quer, to livre em março. kkkk...

Tudo que precisa saber do Chile, veja na nossa página.

 http://www.posto7.com.br/chile.htm

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola amanda, hoje em dia esse trajeto é bem popular, e no numero de mulheres sozinhas é grande, então não se preocupe, pode ir de boa, mas claro sempre tem que ter cuidado...

Fabiana B

Fabiana B São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda, você já arrumou companhia? Não teria interesse em adiantar sua viagem? 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Santiago, San Pedro de Atacama, Uyuni,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.