Natalie Mata

 Passeios e Pontos Turísticos   Belém

Feriado 15 de novembro

Estou na duvida entre ir para Belém ou ir para Manaus no feriado de 4 dias.. Alguém tem alguma dica?

Valeu!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Natalie,

Dificil a pergunta, o que você prefere? O que você curte? O que você procura?

Manaus acredito que você consiga aproveitar mais em apenas 4 dias, mas Belém também não foge muito, porém, acredito que tem mais possibilidade de passeios, visitas e tudo mais..

Belém você pode ir a Tapajós em Alter-do-Chão e a Marajó, Tucupi, além da Estação das Docas, Forte do Presépio, o Museu de Arte Sacra,   o belo jardim amazônico Mangal das Garças, Theatro da Paz entre outros.. também o Mercado de Ferro, Museu da casa das Onze Janelas..

A cidade é incrível, respira tradição, cultura, é belíssima, cativante e apaixonante.. se for, prove o sorvete da Cairu!

Já em Manaus, pode ir ao Museu do Índio, Palácio Rio Negro, faça o passeio do encontro das águas (É imperdível), vá a praia de Ponta Negra,Teatro Amazonas e aproveite para passar na Barraca da Gisela para provar um tacacá..

Existe um tour também ao encontro da aguas, a comunidade indigena de Janauari, no Parque Ecológico de Janauari,e você pode nadar com os botos.

Espero ter ajudado.

Boa sorte =)

Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, não sei se você já se decidiu, mas as duas valem a pena.

Agora leve em conta que é uma viagem longa e nem sempre ha voos diretos. geralmente conexões, não raro em Brasília.

tanto Manaus, como Belém são quentes e abafadas.

Manaus tem : encontro das águas  (Solimões-Negro), Teatro Amazonas, o pequeno Centro Histórico, o Porto flutuante (foto), 

sanduíche Xis- aboclinho, a enorme variedade de peixes (tambaqui, tucunaré, pirarucu, dourado, etc). Os sabores exóticos das frutas locais (buriti, bacuri, açaí, cupuaçu, etc) em sorvetes da sorveteria Glacial.

Mas também tem insetos( é bom ter a vacinação contra febre amarela).

tem muito mais, mas teria que ter mais tempo (imersão na floresta).

Em beleza, prefiro belém. apesar de estar um pouco descuidada.  tem o Mercado ver o peso, passeio pelo rio guajará, Forte do Presepio, Museu de arte sacra, 

Casa das 11 Janelas. catedral da Se, Basílica de Nazaré.

Teatro da Paz,  estação das Docas, Parque Mangal das Garças...Há muito pra ver e comer( pato no tucupi, maniçoba, os sorvetes,etca).

O Norte tem muito pra ver

Marcia Bezerra Ramos adicionou foto de Belém Foto 1

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

ai depende do que voce tem em mente, mesmo sendo no norte do país e ter a floresta amazonica, as 2 cidades tem atrações diferentes..em belém não sei muito ao certo...mas em manaus, ja pesquisei pois tenho a intenção de ir em breve, tem o encontro dos rios, o teatro, um mercadão com frutas tipicas do norte, trilha na floresta amazonica.... ou divida em 2 feriados vai em um depois em outro.... e assim conhece os 2 locais....

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Belém

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.