Lívio Ribeiro perguntou:
Responda a dúvida de Lívio
3 Respostas
Oi, Lívio!
Tirando as hospedagens e o transporte, costumo dizer que a gente come o dinheiro que tem. É importantíssimo que faça uma boa pesquisa sobre os lugares porque geralmente você acaba descobrindo lugares excelentes para se comer e até se hospedar pagando baratinho. Alguns restaurantes oferecem refeições com desconto em determinados horários.
Como em viagens eu costumo fazer compras em supermercados para o café da manhã, almoço um sanduíche comprado em padarias, e carrego uma garrafa de água (quase em todos os países a água de torneira é potável), dá pra gastar até em torno de 30 euros por dia entre comida e passeios. Tem muitas atrações gratuitas por lá. Então, novamente vai o conselho: pesquise! A Europa é cara? Eu não acho. E se você quiser algumas dicas mais específicas, dependendo para onde vai, posso ajudar.
Grande abraço.
Olá, Lívio.
O valor irá depender da quantidade de dias e das cidades que você for visitar. Há lugares mais baratos e outros mais caros. Quando fomos, colocamos uma média de gastos diários de 50 euros, sem contar a hospedagem. Publicamos no nosso blog (www.destinoseguinte.com.br) mais detalhes sobre nossa experiência.
Abraços.
Oi Lívio!
No site do Portal consular tem todas as informações que você precisa, por país.
(Inclusive com valores e como eles aceitam tais valores)
Segue link: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destinohttp://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino
Espero que ajude! Abraços!
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Munique, Berlim,