Marcelo Lasmar

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiraçã   Roma

Estou fazendo um trip pela Europa vou ficar 6 dias em Roma o que fazer e aproveitar o máximo de tempo possível

Pontos turísticos
Pontos não turísticos
Restaurantes baratos
O que é imperdível que não pode ficar fora do roteiro.
Ficarei 6 dias em Roma

Meu perfil de viagem: Historiador, Religioso, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marcelo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Gabriel Lorenzi

MELHOR RESPOSTA

Gabriel Lorenzi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcelo! 

Ficamos 5 dias lá e deu para aproveitar muito. A primeira dica é se hospedar bem no centro turístico, para ficar bem perto dos pontos turísticos e economizar tempo. Essa matéria fala do melhor lugar para ficar lá em Roma, que é perto do Panteão: http://www.dicasdaitalia.com.br/2015/06/onde-ficar-hospedar-em-roma.html

O dia que for no Coliseo, acorde o mais cedo possível, pois fica muito mais vazio cedo e você consegue aproveitar melhor. Nesse mesmo dia, já faça também o Fórum Romano e o Monte Palatino. Você já vai matar 3 dos principais pontos turísticos em uma manhã e tarde. Sobra a noite ainda para passear pelas praças. 

Reserve um dia para o Vaticano também. Dá para ir caminhando em 30 minutos e você vai levar umas 5 horas para ver a Catedral e os Museus do Vaticano.

Não esqueça que todas essas atrações tem que comprar ingressos, então já compre pela Internet para evitar filas em Roma .

Boa viagem!

Lugares mencionados
Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Marcelo,

Seis dias em Roma dá pra conhecer muita coisa. Além dos pontos turísticos tradicionais, recomendo:

-  caso você goste de parques, recomendo ir à Villa Borghese; um parque muito bom.

- outro lugar pouco frequentado pelos turistas, mas que tem uma programação musical muito legal e diversificada é a città della musica http://www.auditorium.com.

- visitar a tumba de Pedro, no subsolo da igreja de São Pedro é uma experiência fantástica. Segue link para solicitar reserva. http://www.scavi.va/content/scavi/it/form-prenotazioni-visite.html

Recomendo que você compre o Roma Pass, versão 3 dias. Funciona muito bem. http://www.viajenaviagem.com/2012/06/roma-pass 

Boa viagem

Marian Ks

Marian Ks São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Marcelo!

O que eu recomendaria fora das coisas clássicas são algumas dicas gastronômicas!

Coma o melhor carbonara de sua vida na Antica Trattoria del Carlone. Vá e não se arrependa! Foi dica de uma moradora de Roma.

Quer experimentar o verdadeiro cacio e pepe, com pecorino de origem certificada, e deliciosas alcachofras fritas? Vá ao da enzo al 29. O dono é uma simpatia.

Experimente o tiramisu do Pompi, super conhecido por lá e é maravilhoso!

Abraços e curta muito! :)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Adoro Roma, o que nao falta e lugar para ir! Imperdível perder algumas horas em Spagna nas escadarias, andando pelas charmosas ruas do bairro, Via babuino, Margutta, Condotti. Lojas maravilhosas, bons restaurantes (na Mario de Fiori tem o El 34 - que e sensacional).

Ir na Isla Tiberina, Trastevere, alem dos pontos turisticos Coliseo, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Vila borghesi. Enfim, tem muito mais.

Se vc tiver com tempo,faça um bate-volta em Tivoli, fica menos de 30 km de Roma, para conhecer a Villa D’Este, Villa Adriana, vc vai ficar encantado! Fui de carro, mas creio que dá para ir de onibus!

Vá tb a Boca da Verdade, fica perto do Circo Maximo e logo adiante vc pode ir a Isla Tiberina!

Tem um lugar super gostoso,chama se La  Taverna del Ghetto Kosher Srl, Via del Portico D’Ottavia,fica  perto da Via Arenula ,a rua da Taverna termina praticamente no Teatro di Marcello ,culinaria judaica-romana,frequentado na sua maioria por locais,gostei muito!

O gostoso em Roma é ir a pé,cada esquina uma surpresa

Minha ultima estadia fiquei em Spagna,na Via Margutta,amei.,ficava tudo na mão .

Vc pode ir tambem na Via Apia antiga,é um passeio e tanto!!!Vale a pena conhecer a pequena igreja Domini Quo Vadis e Catacumba de Calisto.

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

Depende....que país escolheu como ponto de partida? O trem de alta velocidade  sempre é uma boa opção para se deslocar... Mas tudo depende de onde vai começar sua jornada! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcelo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.