Transporte   Roma, São Paulo, Madrid, Rio de Janeiro

É possível desembarcar na escala, na volta?

Olá, amigos!

Estou indo para a Europa neste fim de ano. No meu retorno eu saio de Roma, fazendo conexão em Madrid e de Madrid com escala em Guarulhos, vou até o Rio de Janeiro.

A questão é: posso desembarcar em Guarulhos com as malas e pegar um voo de Guarulhos até Curitiba, ignorando o último voo até o Rio?

Se sim, o que devo fazer?

Abraços.

EDITADO*****:

Agradeço a todos. Entrei em contato com a companhia aérea e fui informado que terei as malas em mãos já em Guarulhos, o que me permite evitar o último voo e tomar outro.

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Debora Breithaupt

MELHOR RESPOSTA

Debora Breithaupt Jaragua do sul

respondeu 1 ano atrás

Ola, se o seu voo faz escala em Guarulho e vai para p Rio, sua mala voce so vai ter acesso no Rio, porem se for troca de aviao, ai voce pode pegar suas malas em guarulho e ignorar o voo, porem voce tera que comprar uma nova passagem para curitiba.

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 1 ano atrás

Olá, Júnior,

Imagino que você tenha comprado a passagem Roma > Rio de Janeiro (com as conexões definidas pela companhia aérea), e não os trechos isoladamente, certo?

Se sim, até onde eu sei, você despacha suas malas no aeroporto de origem (Roma) e apenas terá acesso a elas no destino final (RJ).

A não ser que a conexão tenha um stopover, eu acredito que não seja possível pegar as malas no meio da viagem e escapulir hehe

De qualquer modo, pelo sim, pelo não, o que eu faria: entraria em contato diretamente com a companhia aérea para perguntar.

Vai que dá, né? :)

Boa sorte!

Abraço,

Laura

FB: https://www.facebook.com/7cantosdomundo 

IG: https://www.instagram.com/7cantosdomundo/ 

Natasha Esteves

Natasha Esteves Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

O ideal seria você entrar em contato com a companhia e saber se você pode fazer um stopover no Rio :)

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 1 ano atrás

Creio que vai depender do número de horas que sua conexão tiver. Eu já fiz algo parecido...liga para a cia aérea e pergunta qual o tempo necessário e se não houver este tempo se existe algum jeito de liberar a bagagem na cidade que você precisará dela.

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Oi Junior, que eu saiba em Guarulhos tem q tirar as malas e passar pela anfandega em todos os voos mas é bom mesmo checar com a agencia. Eu creio que daria sim para voce ignorar o voo p Rio por ser o ultimo. Ai vc so pegaria as malas e sairia para fazer check in em outro voo. Isso significa que voce nao voltaria para o Rio de Janeiro, é isso? Tem que ver só se vale a pena pelo valor de comprar uma passagem a mais.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Acho estranho ter a liberação de mala despachada pra fazer alfandega. Quando despachadas, você só as pegas no destino final da viagem.

Caso queira parar em guarulhos, teria que mudar o destino final da passagem de volta e terminar seu vôo em guarulhos. Ai sim, as suas malas despachadas estariam liberadas na esteira em guarulhos, e dai você faria novo check in, e novo vôo a Curitiba.


AAnos


Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma, São Paulo, Madrid, Rio de Janeiro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.