É indicado se hospedar em casas de família em Cuba?

Ficaremos 15 dias em Cuba. passaremos o ano novo em Havana, alguma sugestão? É legal usar o Air Bnb?
Como alugar um carro, é seguro?
Abraços

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Rosângela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Rosangela,

Airbnb é seguro sim, vale muito a pena.. é uma ótima opção pra vocês, apenas presetem atenção direitinho nos comentários sobre quem está hospedando, veja as fotos, a qualificação e vai sem medo porque é tranquilo!

Sobre aluguel de carro, de uma olhada sobre a Cubacar.. é a mais indicada, lá não existem empresas privadas, então as tarifas são praticamente as mesmas!

Tenha na cabeça também que falta muita informação como placas para diversos lugares, internet por lá ja sabe a dificuldade né? Então tem que ser no boca a boca, mas é tranquilo, os cubanos são muito receptivos.. apenas fique atenta com o estado do carro quando for pegar..

Boa viagem =)

Mirtes Aquino

Mirtes Aquino

respondeu 3 anos atrás

oi Rosângela,

ano passado passamos, eu, marido e filha de 8 anos, 18 dias rodando de carro por Cuba, e em todas as noites dormimos em casas de cubanos, e foi ótimo. Já usei o air bnb em outras cidades e também sempre foi muito bom. Mas quando fomos, o air bnb simplesmente não reconhecia Cuba - sim, coisas do embargo. Sendo assim, em Havana ficamos em uma casa que peguei indicação em um fórum de viagens (acertei tudo com a proprietária por email) e já lá pedi a ela indicações de casas para as demais cidades que passaríamos. Foi perfeito!

Quanto ao carro, aluguei pela Havanautos, e também foi bem tranquilo. As estradas principais são boas, e apenas em algumas secundárias pegamos más condições na pista. Apesar da sinalização das estradas não ser das melhores, é muito simples se locomover pelo interior da ilha. Fomos até Baracoa, no extremo oriente da ilha e foi uma viagem inesquecível, que já queremos repetir.

Escrevi dois posts com dicas dessa viagem para o blog de uma amiga. Detalho melhor sobre esses e outros pontos:

http://viajandocompimpolhos.com/2016/10/14/dicas-para-uma-viagem-a-cuba-com-ou-sem-criancas/

http://viajandocompimpolhos.com/2016/10/18/cuba-com-criancas/

bjs e boa viagem!

Lugares mencionados
Eliane Souza

Eliane Souza São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Rosângela, estive em cuba em Março mas por dez dias apenas, gostaria de ter ficado mais pois amei a viajem. Fique em casas de cubanos sim, além de ser mais barato e acolhedor, os donos das casas sempre ajudam com dicas, você pode pedir que preparem o almoço ou jantar. Os cubanos adoram os brasileiros e é muito legal poder conversar com eles. Recomendo! Boa viagem!

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Olá, Rosangela.

Eu acabei de voltar de Cuba após um mochilao de 30 dias.

Sim, eu super indico voce ficar em casas particulares, pois elas te dao oportunidade de conviver com os cubanos, conversar melhor com eles, fazer perguntas etc. Esse tipo de experiência você dificilmente terá se ficar hospedada em um hotel. É super seguro. Pode confiar.

Eu estou num mochilao sem data de fim e estou colocando no meu canal do Youtube vídeos diários mostrando como foi essa experiência, a planilha de gastos e dicas de como viajar barato.

Aproveita e se inscreve lá. :)

https://www.youtube.com/c/viagemaosvivos?sub_confirmation=1

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para La Habana,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Rosângela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.