Naysa Puget

Dicas sobre a Eslovenia

Estou planejando ir para a Eslovenia em março/começo de abril.
Mandem dicas, por favor!

Meu perfil de viagem: Família, Historiador, Natureza, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de Naysa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Patricia Kameda

MELHOR RESPOSTA

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Eu adorei a Eslovenia. Eu fui em abril do ano passado e foi maravilhoso.

Ljubljana é uma cidade bonita com povo bem simpático. Tem bons restaurantes e é fácil para andar. Não deixe de experimentar o sorvete na Vigo, próximo a ponte tripla, é um dia melhores sorvetes que eu já provei.

Bled é sensacional, eu fui em um dia ensolarado e fiquei o dia inteiro andando no parque. Rsrs. Cada ângulo é lindo. E nessa época ainda tinha neve nas montanhas.

Do parque fui a pé para o castelo, é uma subida que cansa muito mas vale a pena. :)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Naysa,

Estive na Eslovênia em agosto do ano passado e posso te dizer que gostei muito. O povo é muito simpático, acolhedor e interessado em saber sobre você e seu país. Apesar de eles terem sofrido com a guerra dos Balcãs, isso não transparece no comportamento das pessoas. São muito amáveis mesmo. Estive em duas cidades apenas: Ljubljana e Bled.

Ljubljana, a capital, é uma cidade pequena, muito bonita, com um belo rio cruzando a cidade, cheio de bares e restaurantes nas margens. Muito fácil de conhecer, e não é preciso transporte urbano pra se locomover. Tudo muito fácil. Eu fiz um “free walking tour” com esse pessoal aqui http://www.ljubljanafreetour.com/ e foi muito bom. Recomendo forte !!! Também posso indicar um restaurante o Golstina Sestica, que existe desde 1776 no mesmo endereço: Slovenska cesta 40. Comi muito bem, incluindo bebida e sobremesa por apenas 26 Euros.

Não deixe de ir a Bled (pronuncia-se Blêd) que é espetacular. Você pode comprar a passagem na rodoviária de Ljubljana mesmo, que custa só 9 Euros, ida e volta, e a viagem dura cerca de 1 hora. Compre na véspera pra poder escolher os horários. A rodoviária é minúscula, quase um ponto de ônibus he he he. Em Bled é possível alugar bicicleta pra dar a volta no lago, por 6 Euros, por até 3 horas. É possível também alugar caiaque, ir de barco até a ilha, mergulhar no lago pois tem algumas prainhas ao redor, enfim, um ótimo programa pra um dia inteiro.

Boa viagem

Marilia Oliveira

Marilia Oliveira

respondeu 1 ano atrás

Oi Naysa! A Eslovênia é um país pequenino, mas cheio de lugares maravilhosos pra conhecer. Ela é riquíssima em cultura, natureza e, principalmente, vinícolas. Em Bled não deixe de provar a delícia local: a Kremsnita!

Marilia Oliveira adicionou foto de Eslovênia,Eslovênia Foto 1

Além dos famosos Lago Bled e da charmosa capital Ljubljana, o país ainda tem diversoso locais únicos como as Cavernas de Postojna, o Vale Soca, as vinícolas de Maribor, as cidades litoraneas de Piran e Portoroz... O país é realmente um deleite e o mais legal é que é tudo acessível, tudo bem pertinho. 

Eu escrevi mais dicas e sugestões de roteiros aqui, você pode conferir pra montar melhor a sua viagem!

https://www.marzito.com/pt-br/eslovenia-turismo/https://www.marzito.com/pt-br/eslovenia-turismo/

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Eslovênia, Eslovênia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.