Transporte, Passeios e Pontos Turísticos   Highland, Highland

Dicas roteiro Highlands

Boa tarde amigos,

Vamos fazer um passeio pelas Highlands de carro, começando em Edimburgo, subindo até skye, seguindo até Inverness e depois voltando para Edimburgo. Tenho programado várias paradas no caminho de ida e de volta, mas gostaria de uma opinião de quem já fez esse percurso. O que não posso deixar de visitar? Quais os cuidados que devo ter por fazer esse percurso de carro?

Enfim, qualquer informação é bem vinda.

Obrigado!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Gilvam Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Gilvam Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Continuando pois não enxergava a tela... o passei levou a uma cidade onde assisti os Highland Games e para o monumento de Wallace. Fish and Chips é o tipo fast food mais comum e encontra-se em todo lugar. Boa viagem.

Gilvam Carvalho

Gilvam Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Não fiz este roteiro todo, mas não deixe de ficar em Edinburgh alguns dias para visitar as ruas e claro o castelo. Já vi que postaram uma dica do Highland Experience e fiz a compra de um pacote pelo Viator e deu bem certo... (hum... não gostei do app)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Guilherme!

Estou indo para o Reino Unido em maio e, lógico, não fiz ainda o passeio que vai fazer, mas pesquisei tanto que encontrei algo que talvez possa lhe ajudar. Gostaria muito de também alugar um carro como vocês, pois irei com a minha cunhada, só que não tenho coragem de encarar o volante à direita, rsss. Acho que farei um passeio parecido por uma empresa, a operadora Highland Experience, e como todo o trajeto é feito com uma van, certamente não terá problema com o percurso. O roteiro é o seguinte (mais ou menos uma transcrição do que eles oferecem):

- sai de Edimburgo com uma parada para café da manhã em Pitlochry, uma cidadezinha vitoriana rodeada por belas montanhas;

- A próxima parada é no Parque Nacional de Cairngorms, que consiste em uma área montanhosa de mais de 4 mil quilômetros, compreendendo várias cidades escocesas.

- Visita ao Lago Ness, uma das atrações turísticas mais populares do país por causa da lenda do monstro que o habita. Há passeios de barco no lago, que creio ser muito legal.

- Segue-se uma viagem para o Sul do país, passando por Ben Nevis, a mais alta montanha do Reino Unido e também por Glen Cloe, outro fascinante conjunto de montanhas escocesas cuja paisagem é de tirar o fôlego. A região ficou famosa devido a um massacre ocorrido em 1692.

- Passa-se por Stirling, onde há um belo castelo e que também palco de uma batalha entre escoceses e ingleses no século XIV, narrada no filme Coração Valente, com Mel Gibson.

- Muitos lugares foram palco de cenas dos filmes de Herry Potter, entre eles o viaduto Glennfinnan, uma construção de 400 metros de comprimento, sobre 30 arcos de pedra, há quase 400 anos. Essa ponte aparece no filme “O Prisioneiro de Azkaban”.

- Depois, uma visita a Inverness, fundada há 1400 anos.

- Se passar pelo Fort Augustus, dê um pulinho no The Bothy, um restaurante que fica praticamente na margem do Lago Ness, com um cardápio bastante variado. O andar superior oferece uma bela vista da região.

Bem, espero ter ajudado um pouco. Quando vocês irão?

Boa viagem, e nos conte depois sua experiência.

Um abraço.

Lulu Freitas

Lulu Freitas Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Guilherme, o importante é você ter um gps. Eu fiz essa viagem (Highlands + Skye) em um tour de 3 dias (estava viajando sozinha), mas percebi que a sinalização nas estradas é muito pouca. Também ficar ligado na gasolina, porque não tem posto em qualquer lugar na estrada.

Deixo esse link com algumas dicas:

http://letsflyaway.com.br/o-melhor-da-high…-de-skye-parte-1/

Espero que ajude!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Highland, Highland,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.