Thaís Fanan

 Restaurantes   Brasília, Goiânia

Dicas para Brasília e Goiânia.

Farei uma viagem para visitas técnicas em Brasília e Goiânia na próxima semana, e gostaria de dicas de lugares para sair com os amigos à noite. Alguém conhece um lugar imperdível nessas cidades? Obg :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Estudante

Responda a dúvida de Thaís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Adriana Magalhães

MELHOR RESPOSTA

Adriana Magalhães Brasília

respondeu 2 anos atrás

Thaís, eu tenho orgulho de ser brasiliense e aqui tem sempre muita coisa legal pra fazer. Eu tenho dicas para você curtir programas diferentes na capital federal. 

http://www.atravessarfronteiras.com.br/categoria/brasilia/

Se você quiser comer bem em Brasília, não vai faltar lugar! Aqui eu dou dicas de meus 12 restaurantes preferidos em Brasília. Aproveite!!!

https://goo.gl/LPXQRp

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Thaís,

Em Goiania, vocês vão ter mais oportunidade com tudo que faz referência a sertajeno.. se curtir uma baladinha sertaneja pode ir na Wood, no Vila Mix, já pra curtir um pagodinho, pode ir no Quintal do Jordão ou Sam'bar..

The Pub, Barão Gastrobar, Saccaria (MUITO bom), Kabanas Bueno e Glória Bar são ótimas opções de bares, pra conversar, tomar uma cerveja e curtir a noite..

Com relação a Brasília, pode anotar ai algumas dicas de bar e balada:

Beirute, um ótimo bar.. Bar Godofredo, Pinella com música ao vivo.

Schlob.. é um bom bar, mais pra paquera e com gente geralmente com mais de 30 anos.. Santuário, sempre está lotado!

La Ursa. Velvet Pub, Balaco, Makosa, Play, Funfarra e Mafuá são boas baladinhas.

Boa viagem =)

Pirenópolis VemPraPiri

Pirenópolis VemPraPiri

respondeu 2 anos atrás

Além das duas cidades, indico também um pulo a Pirenópolis.

São 140km de distancia de Brasília e 150 de Goiânia. Pirenópolis é uma ótima opção pra um bate-volta saindo de ambas as cidades.

Conheça roteiros completos em:

www.vemprapiri.com.br

Marian Ks

Marian Ks São Paulo

respondeu 2 anos atrás

 Oi Thais! 

Já morei em Brasília e posso dar umas dicas!

Dica 1: visite a catedral metropolitana! é diferente de Qlq igreja que vc tenha visto. dica: cochiche em uma das paredes para alguém na outra extremidade da parede. o formato meio côncavo faz com que você ouça com clareza total o que o outro está falando! é bem incrível!  Rs

Dica 2: restaurante mangai: um kilo de comida nordestina. Não é o mais barato do mundo mas vale demais a pena! tem muita variedade, o lugar é lindo (e fica no lago paranoá ). Pode ir também no carne de sol 111, a opção mais em conta de comida nordestina típica! DELICIA!

Dica 3: restaurante bartolomeu: se quiser dar uma esbanjada, eles têm um menu de preço fixo com carnes assadas deliciosas e bem feitas e acompanhamentos incríveis!  Além das opções sensacionais de vinhos!

Dica 4: vá passear no pontão do lago sul! É muito gostoso ficar na beira do lago, e tem mtas opções de bares e restaurantes. logo em frente do pontão,  do outro lado da rua, tem um lugar que você consegue praticar standup paddle e outros esportes aquáticos!  

Dica 5: cobogo - café bem feito, cheesecake mara e uma loja de artigos de decoração apaixonante!

Dica 6: o famoso picadinho do Fred. É bem gostoso, muito bem feito, apesar de parecer salgado para um picadinho, o dele vale a pena! 

Dica 7: leve as lembranças brasilienses mais originais da bsb memo . Eles têm coisas incríveis,  de design de bom gosto.

Dica 8: o bacalhau, acompanhado do arroz de brócolis e a delícia de farofa de ovo. Você encontra no Dom Francisco, e sugiro ir na unidade que fica num clube (ASBAC), na beira do lago.

Dica : pirenopolis (♡) vc vai comer a melhor pamonha da sua vida, empadão goiano (hmmm) e por favor visite a cachoeira dos dragões!  fica dentro de um mosteiro zenbudista , e são uma série de cachoeiras lindas!!!

deu pra perceber que eu adoro comer né?  Hahahaha

Boa viagem!

Janaina Lopes

Janaina Lopes Goiânia

respondeu 3 anos atrás

Olá, Thaís,

Acrescentando às respostas que recebeu de outros viajantes acrescentaria o lado não sertanejo da cidade de Goiania, rs, opção Bolshoi pub, muito bom, para quem curte uma pegada mais rock, uma pegada mais intimista regada a vinho é o empório confrades e Barrica de Vinhos, bar bem frequentado e com uma variedade de opções de culinária é o Merkadão Paulista, Posto 15 também muito bom, (problema é se conseguir mesas,) 

Boa diversão!!!

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Então vamos lá, vou tentar classificar de modo que vc consiga escolher pelo custo e pelo público:

Publico variado. Preço justo (para os padrões brasilienses) - $$

Bar Brahma

Boteco Brasilia

Libanus: Um CLÁSSICO de Brasília.  Mais cara de "pé-sujo". Cerveja SEMPRE muito gelada.

Fausto e Manoel

Primeiro Bar

Bar Boteco

Público mais descolado - $$$

Dudu Bar: preço um pouco mais salgado

Pontão do Lago Sul - não é necessariamente um bar, mas um local. Há varios restaurantes e bares. Por ser um local mais turistico os preços tb são relativamente mais caros. Tem uma vista bacana e é uma boa pedida para um final de tarde.

Ainda tem os citados no comentário do Denis!

Espero ter ajudado.

Mais alg dica é só perguntar! ;)

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Thaís,

Sempre começo respondendo: Depende! rs

Moro em Brasilia e para poder te ajudar preciso saber qual o perfil das pessoas (financeiro e musical) e se o seu "a noite " é bares ou baladas.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Thaís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.