Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Hospedagem, Equipamentos e Acessórios de v   Chile, Argentina, Uruguai

Dicas de viajem para 7 dias no Chile, argentina e Uruguai

Esterei de férias no final de agosto e gostaria de fazer uma viajem de 7 dias entre os países Chile, Argentina e Uruguai. Essa será a minha primeira viagem sozinha e gostaria de dicas de locais para visitar, se hospedar. Gosto de praia, cultura, comprar coisas baratas, gastronomia e diversão noite e dia.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Compras e Luxo, Estudante, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de July Kelly

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia July,

Sinceramente, na minha opinião, é invíavel 7 dias em 3 países.. uma boa ideia se quiser aproveitar em mais de um país é Argentina e Uruguai, deixando Chile de lado..

Você pode fazer o trajeto Buenos Aires - Colônia Del Sacramento ou vice versa.. passar de um país para o outro de balsa é muito rápido, não perde tempo com aeroporto e ainda curte o rio... além de Buenos Aires, Colonia del Sacramento é uma cidade muito linda, pode ficar um dia por lá para aproveitar antes de ir para Montevideu ou Punta del este..

Ou seja.. Buenos Aires - Colonia Del Sacramento - Montevideu ou Punta del Este.. ou ao contrário, você otimiza o tempo já que quer unir a visita a dois países..

Se optar por esse trajeto, olhe aqui no dubbi todas as perguntas relacionadas a ambos países, você encontrará diversas dicas de onde se hospedar, onde comer, por onde sair, onde visitar:

http://www.dubbi.com.br/destinos/argentina

http://www.dubbi.com.br/destinos/uruguai

Anote tudo que lhe for útil e se ainda assim faltar alguma coisa, faça uma nova pergunta específica, assim poderemos te ajudar melhor.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

July, como o pessoal está falando, 7 dias nesses 3 lugares vai ficar muito apertado e você vai acabar passando por lugares, e não conhecendo.

Acho que você poderia dividir Chile - Argentina ou Argentina - Uruguai.

Se você fizer Chile - Argentina, tem um ônibus que sai do Chile e vai para Mendoza na Argentina. Dá pra ficar um tempo no Chile, pegar esse ônibus (que passa pela Cordilheira dos Andes) e chegar em Mendoza. Lembrando que o trajeto do ônibus demora umas 7hrs e ainda pode pegar trânsito na passagem de um país para outro. Em Mendoza você pode ficar uns 2 dias (principais passeios: vinícolas e passeio pela Cordilheira) e ir de avião para Buenos Aires.

Se fizer Argentina - Uruguai, de Buenos Aires você pode pegar um barco e ir para Colonia del Sacramento, no Uruguai. O trajeto é rapidinho.. demora cerca de 1hr. Em Colonia, você pode passar o dia (para quem não tem muito tempo, como a cidade é bem pequena, dá pra conhecer as principais coisas em 1 dia). Depois, pegue um ônibus para Montevideo (umas 2h30 o trajeto de ônibus). Se tiver tempo, dá pra pegar um ônibus para Punta del Leste (umas 3hrs o trajeto).

Boa viagem :)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Avalie seu roteiro com o tempo de dias em cada lugar e como será os deslocamentos efetuados.

Se for de aereo por exemplo, tem que achar horarios bons pra chegar a aproveitar meio dia, pois tem que contar o tempo de chegada no aeroporto, check in, voo, check out, deslocamento até a hospedagem, check in da hospedagem.

Com sorte voce perde meio dia em cada trecho, sendo 3, dos 7 dias, voce ja perdeu 1 e meio.

Agora, se caso diminuir pra so Uruguai e Buenos Aires, sendo que o transfer é facil e rapido, voce ganha dias de visitação.

Abçs

Fernando

Renata Cardias

Renata Cardias São Paulo

respondeu 3 anos atrás

O importante é vc dividir quanto tempo vc ficará em cada lugar, pois por exemplo, há muitas coisas para fazer em Buenos Aires e em Santiago do Chile.  Em Buenos Aires há hostels tanto no centro quanto em Palermo. Qdo fui sozinha preferi os hostels que é mais fácil arrumar cia para passear. Como é a sua primeira vez, peguei um ônibus turístico ue sai do centro e vai aos principais pontos turísticos da cidade, vc desde e reembarca aonde quiser.http://www.buenosairesbus.com/ Ele sai da rua Florida.

Em Buenos Aires dá prara andar super bem de metro.

Um passeio que gostei bastante foi pelas livrarias de Buenos Aires, são interessantíssimas do ponto de vista arquitetônico e livros antigos, além dos cafés que são uma delícia! As mais legais ficam em Palermo.

Ao invés de assistir um show de tango, faça uma aula de tango no Mariposita em San Telmo.

Cada vez que for a BUE conheça aspectos diferentes, é muito legal, espero ter te ajudado!

Santiago tbm é super fácil de andar, Fiquei em um hostel no bairro Bela Vista, que tem bastante opções de bares e restaurantes. Vale a pena ir no mirante Sky costanera, uma visão incrível da cidade. Conheça o centro, a casa da moeda, o mercado local. Também vale muito a pena conhecer os museus de arte pré colombiana, museu de história natural, da memoria e direitos humanos, museu nacional de belas artes. Um grande abraço, espero ter ajudado e depois conta como foi sua experiência!

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi July... eu acho 7 dias pouco para visitar 3 países. Mas se a sua idéia é essa e você já tem um cronograma com a quantidade de dias que quer passar em cada um, tudo bem...

Uruguai eu aconselho Punta del Leste - acho liiindo lá.. não deixe de colocar no seu roteiro =)

Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Argentina, Uruguai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de July Kelly

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.