Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração, Transporte, Restaurantes   São Francisco do Sul, Joinville, Blumenau, Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

Dicas de São Francisco do Sul -SC?????

Estarei em Joinville e pretendo ir para São Francisco do Sul, Alguém tem dicas de transporte (ônibus) o que fazer em São Francisco?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Flavia Rafaela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Voltei de lá esse final de semana.

Como disseram, caso for de ônibus acredito que seja legal ficar na parte histórica. Tudo bem próximo, e tem a possibilidade de fazer passeio de escuna pela orla, que sai do porto, na área histórica.

Para área de balneário, fica uns 20 km da parte histórica.

Lá se encontram as praias já comentadas incluindo Itaguaçu, Ubatuba e praia do forte.

A praia das dunas, tem que tomar cuidado pelo isolamento ( no inicio perto da praia grande é movimentado, mas ao longo da estrada de terra no parque de proteção ambiental é bem ermo e merece muito cuidado.).

A visitação do Forte Marechal Luz, vale a pena ir, pode entrar de carro e tem uma boa vista da orla na parte superior.

Ate onde pesquisei tem ônibus de saída de Joinville, não sei periodicidade dos horarios, mas pode verificar na viação catarinense.

Abçs


Fernando Ceron

Ba Saturnino

Ba Saturnino SC

respondeu 1 semana atrás

Olá Flávia!

São Fracisco é linda e cheia de praias e lugares para caminhar e explorar!

Na parte histórica, te aconselho a visitar o museu da cidade, não tem custo e é bem interessante, por ser uma cidade tão antiga. 

Se você quiser sair e curtir as praias, aconselho ir para a Praia da Saudade(Prainha) e a Praia Grande que fica uma do lado da outra, logo depois tem dunas também, caso você queria se divertir com sandboard. Perto da Prainha, tem também a Enseada que é a praia mais movimentada por lá, cheia de lugares para comer, se divertir e feiras com artesanatos.

Boa viagem!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.