Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Berlim

Dicas de Passeios Bons e Baratos em Berlim?

Estou indo para Berlim em março (frio, eu sei, mas é a trabalho!), e terei uns 3-4 dias livres.
Curto passeios culturais, e comidinhas locais, mas estou com o orçamento curto. Alguém tem alguma dica pra mim? Estarei hospedada em West Berlin.

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Polyana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Felipe Rubinho

MELHOR RESPOSTA

Felipe Rubinho São Paulo, Brasil

respondeu 2 anos atrás

Bom Dia Polyana, Berlim é uma cidade muito boa e muito fácil para se locomover de trem, metro e ônibus. Se informe em algum centro de turistas pois normalmente eles possuem um cartão que você compra e te o direito de andar de transporte publico por um número x de dias. Um passeio que eu fiz (fui a mais de 02 anos) em dezembro foi ir a um parque aquático que fica localizado em uma antiga garagem de Zeppelin https://www.tropical-islands.de/en/ independente do orçamento acho que vale muito a pena o esforço de ir a esse lugar ele fica a mais ou menos uns 70 km de Berlim.

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

Primeira sugestão é ver quantos dias ficará e ver se existe a possibilidade de vc comprar o ticket do transporte para mais de um dia.

Segunda sugestão é ver as atrações que vc quer visitar pois a maioria delas reserva um dia de gratuidade. Vale a pena pesquisar que isso econimiza bastante.

Se sobrar um dinheiro e um dia vá a Postdam!

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Polyana,
Você terá tempo o suficiente para “turistar”…Quando fui a Berlim fiquei 4 noites e deu tempo de sobra para conhecer tudo mais importante.
Fui no outono (também estava frio), e choveu muito. Mas isso não estragou os passeios.

Fiz um clássico “hop on hop off” no dia que mais choveu, para fugir da água. Não estava nos nossos planos mas acabou sendo muito legal, pois em uma manha vimos todos os pontos mais legais, alem de passar pela East Side Gallery, que também não estava no nosso roteiro.
Nos dias seguinte fizemos tudo de metro ou a pé. Só compramos umas blusas de frio, dessas tipo impermeáveis e encaramos….
Segue algum locais que nos visitamos nesses dias:

Galeria Ka De We - Uma geleira muito chique. Não dá pra comprar nada…mas vale o passeio.
Check point charlie - Ponto básico para todo turista. Você pode tanto entrar no museu, ou apenas contemplar por fora. O local é mantido como era na época, e tem fotos comprovando isso.
Ritter Sport chocolates - Loja dos chocolates mais famosos da Alemanha. A loja é enorme , com 3 andares. Alem dos chocolates “prontos” para vender, lá tem um tipo de ‘bar’, onde você cria suas combinações para rechear seu chocolate. Tem também tipo um museu/exibição falando sobre chocolate. Não são caros, então é um bom lugar para comprar lembrancinhas para família.
Gendarmarkt - uma linda praça no centro histórico de Berlim. Lá esta uma catedral francesa, uma alema, e no meio uma Casa de Concertos. As duas catedrais são praticamente iguais, dando um pequeno “nó” na sua cabeça. Quando eu fui, la existia um quiosque da Paulaner para tomar cerveja.
Ilha dos museus - Ilha onde estão o Museu Pergamon, o Altes Museum, o Neues Museum, o Alte National Galerie e o Museu Bode. Eu só conheci o Pergamon, pois dizem que é o mais legal…Não posso comparar, mas ele é realmente muito interessante, com o Altar de Pergamo, o Portao de Dileto e a Porta de Ishtar (parte da muralha da babilônia!!!).
DDR museum - Ele fica fora da ilha, mas é ali pertinho. Esse museu retrata a vida dos berlinenses na época do comunismo. É um museu tipo “interativo”, onde vc pode tocar nas coisas.
Sony center - Fica na Potzdamer Platz (eu passava lá todo dia!). É uma grande construção arquitetônica muito moderna, com restaurantes, lojas, cinema e as vezes tem exposições. Essa praça estava totalmente largada, ate que ela virou o “centro” de Berlim, após a queda do mudo.
Memorial do Holocausto - Um memorial em homenagem as vitimas do holocausto.
Portão de Branderburgo - Lindo, e grandioso é um dos pontos mais conhecidos no mundo.

bjo

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá!!! Berlim é demais, mesmo sem gastar muito você consegue conhecer bons lugares e sentir o clima da cidade. Isso sem contar que os pratos são muito bem servidos por um preço bem justo na maioria dos lugares.


Como você vai em final de março vale a pena dar uma pesquisada nos eventos que podem estar acontecendo por lá. Quando estive em Berlim, tinha uma maratona acontecendo e foi muito legal apesar de interferir no transporte publico.


Lugares que você pode conhecer sem custo alto: Brandenburg Gate, Reichstag Dome(vale a pena ir no final da tarde) fica lindo iluminado, já li que qdo reservado com antecedência não tem custo. Os parque tbm são muito bonitos: Viktoria e Tiergarten. E ir na imperdível East Side Gallery.


Outra coisa que eu gosto de fazer qdo viajo é simplesmente andar pelas ruas, ir em feiras locais e sentar em bares ou hostel para conhecer pessoas e pegar mais dicas.


Segue um link que eu achei muito legal, sobre ruas de Berlim



http://www.ligiafascioni.com.br/berlim/as-10-ruas-que-adoro-em-berlim/


Divirta-se


Laisy Wakidera

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, Polyana!!

Como o Paulino falou, em março o clima já está mais tranquilo, vai dar pra você aproveitar muitão essa cidade maravilhosa que é Berlin!

Eu recomendo muuito os free tours da Alternative Berlin (http://alternativeberlin.com/tours/free-tour/), eles são incríveis!

É naquele esquema maneiríssimo que você não precisa pagar nada pelo tour (dá tips no final do tour, se quiser), nem agendar a visita, basta estar no ponto de encontro no horário marcado!

Os guias são pessoas realmente apaixonadas por Berlin, os tours são repletos de história e curiosidades, e é uma oportunidade incrível pra entender mais da multiculturalidade da cidade, dos seus graffitis maravilhosos, do melhor bairro de Berlin (Kreuzberg) e de receber dicas fora do roteiro turístico padrão.

Aproveite! Boa viagem :)

Andre Araujo

Andre Araujo Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 2 anos atrás

Recomendo fazer um passeio de barco pelo rio que corta a cidade(esqueci o nome dele).

Uma visita ao DDR Museum vale muito a pena, com objetos de todos os tipos que remontam o período que Alemanha permaneceu dividida pelo regime socialista antes da queda do muro em 1989.

Andar pelos trechos onde no passado havia o muro, hoje uma linha sinaliza que ali havia o muro, em algumas partes da cidade há resquícios ainda do muro.

Provar a comidinha conhecida como (eu acho) currywurst, uma salsicha bastante apimentada com molho servida num pão, pode parecer um hotdog mas não é.

E claro, não pode deixar de visitar o East Side Gallery, que preserva uma boa parte do muro de Berlim.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Berlim,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Polyana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.