Passeios e Pontos Turísticos   Marrocos

deserto em marrocos

ficarei 4 dias em marraqueche, vale a pena passar 2 no deserto?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Fotógrafo

Responda a dúvida de claudia

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

Oi Claudia,

Acho que vai depender do seu perfil de viajante e de quanto você gostar de Marrakesh. Eu fiquei 5 dias na cidade e ficaria mais. É uma cidade é muito instigante, e tem muito o que fazer.

No sexto dia fomos para o deserto e passamos uma noite em uma tenda. Contratamos o serviço em Marrakesh mesmo, porque lá tem muuuuuuuitas agências locais que fazem esse programa.

Contratamos um carro com motorista que nos levou até Zagora, uma das entradas do deserto do Saara. Foram 8,5 horas para percorrer 370 km até Zagora, pela montanhas Atlas. Uma paisagem espetacular. Saimos de Marrakech às 8:30 e chegamos em Zagora às 17, e na tenda às 18:25, depois de 1:25 h de camelo. Voltamos no dia seguinte, após uma noite no deserto.

Uma experiência inesquecível. Muito bom mesmo.

Boa viagem

Marcelo Freitas

Marcelo Freitas

Estou a procura de um guia turistico que fala portugues.Estou a procura de um guia turistico que fala portugues.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

oi Claudia, acho valido sim, sou louca pra conhecer o deserto, estou planejando ir para o Egito e aproveitar e ja conheço 2 em 1.... vai sim....

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Campos dos Goytacazes

Claudia, acho que, assim como ir à Capadocia, por exemplo, e não voar de balão não é ir à Capadócia, ir à Marrakech e não ir ao deserto é um pecado. Só não sei se existem tour de apenas dois dias. Quando fui, eram de 3 dias. Essa é a parte que tornará suas viagem inesquecível e mágica. A cidade de Marrakech é muito legal, renderá muitas fotos e compras de artesanato, se você curte isso, mas o deserto... não tem nada igual...

Fiz um post aqui no blog no Dubbi. Dá uma olhada: http://www.dubbi.com.br/blog/viajando-sozinha-para-marrakech

Heber Maldonado Sargaco

Heber Maldonado Sargaco São Paulo

Olá, estou indo para o Marrocos em fevereiro/2017... Ficarei 15 dias passando por Fez, Meknes, Rabat, Marrakesh... Quero fazer o passeio de 3 dias/2 noites em merzouga (erg chebbi dunas) passando por Ait Ben Haddou, Ouazazarte, entre outras cidades... Creio que será a melhor parte da viagem e pelo que pesquisei é um preço juro (média de 70 euros por tudo). Deixarei 2 dias livre para visitar Essaouira ou Legzira Beach... Creio que os dois lugares são lindos mas ainda estou em dúvida... Bjs

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

Acredito que vale a pena sim, vc consegue conhecer em 4 dias tanto Marrakech quanto o deserto. Dependendo do seu tempo é possível até fazer o tour de 3 dias no deserto, que é o que vale mais a pena. Um dia vc conhece Marrakech, é bem corrido, mas possível.

Veja opções de roteiros personalizados para Marrocos,