CHRIS

 Transporte   Estados Unidos

Desconfiado com valor tão baixo de locação de carro

Olá,
farei uma longa viagem de carro nos EUA (de Los Angeles até o Yellowstone). Estava preocupado com o preço de locação, que será one-way, mas para minha surpresa, encontrei na locadora Enterprise um valor baixo.
A reserva está confirmada: aos $350 da locação de 14 dias somam outros extras/fees/taxes resultando num valor ainda bastante baixo de $511. Não há nenhuma menção de que será cobrada uma taxa extra pela devolução em outro estado.

Será que encontrei mesmo uma barbada, ou terei alguma surpresa ruim? Corro o risco de não encontrar o carro me aguardando? A locadora não tem escritório aqui e a modalidade de pagamento é no local.

Obrigado pela atenção!
Christian

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de CHRIS

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Chris,

Achei o valor bem normal (se for um carro básico)..

Fique atento pois eles podem (normalmente ocorre), de cobrar mais algum seguro no ato da entrega.. acho interessante passar um email pra confirmar o valor e deixar registrada a resposta.

Leonardo  Santos

Leonardo  Santos

respondeu 2 anos atrás

Fala Chris vai na fé!

Aluguei um carro em Miami e fui pra NY ( fui e voltei) fiquei com o carro por 15 dias, e deu um total de 430 dolares, com todas as tx e seguro de carro, bem mais em conta que as locadores conhecidas como Thrift, Hertz.

A locadora chamava Fox, foi de boa e isso por que eu aluguei um kia Optima que é um carro de luxo V6.

Então vai ná fé e mete o pé na estrada.

Boa sorte e boa viagem!

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 3 anos atrás

Chris, isso não é "preço tão baixo"... Se dividires os 335 pelo numero de dias do carro alugado, verás que dá uma tarifa de mais de vinte dólares por dia- preço "normal " nos EUA (nenhuma pechincha!)

quanto à taxa de devolução, deve certamente estar incluida nas taxas adjacentes que totalizam mais de quinhentos dólares para o período.

o que tens que atentar é para o que está incluído nessa locação..tens que ver se há CDW, LDW , etc inclusos nesse preço. Se não houver e se teu cartão de crédito usado para lagar a locação não te der essas coberturas, serás cobrado por elas no momento da locação

atente também que podes rwr que pagar pelo "easy pass" ou coisa parecida para usar estradas pedagiadas- na California não se precisa pagar muitos pedágios, e quando precisa há guichês nas estradas. Em San Francisco, para cruzar a Golden Gate (se é que vais passar por lá) é que há uma taxa mas não há guichês de cobrança, então terias que ver com a locadora sobre a cobrança do easy pass nos lugares por onde pretendes transitar

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Chris,

Vai sem medo cara, EUA é bem em conta, não só a locação, mas combustivel também, pode ficar sossegado, não está fugindo muito da média não..

Se não tiver o carro que você reservou, terá algum outro que seguem os mesmos itens, de mesmo motor e tudo mais..

Aproveite e boa viagem =)

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Chris, eu acho que é esse valor mesmo...

Só um conselho: não deixa de colocar seguro, a gente sempre acha que não vai precisar, mas acaba precisando sim. Inclusive quebraram o vidro do meu carro na Califórnia pra roubar, então o seguro foi o que salvou! =)

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

A única coisas que deves verificar (isso vale para qualquer tipo de serviço) são as recomendações. Joga o nome da locadora no Google e da uma olhada se não tem reclamações e etc ;)

Yale D

Yale D

respondeu 3 anos atrás

É assim mesmo amigo. A primeira vez que fui também fiquei meio desconfiada, mas deu tudo certo. Alugue sem medo! 

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Christian, 

Alugar carro no EUA é realmente muito barato, acho pouco provavel que seja uma pegadinha, acredito mais na barbada rsrsrs...

Importante talvez dar uma olhada no review da empresa, se for alguma empresa de nome e com boas recomendações feche logo para não perder a promoção =D 

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de CHRIS

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.