Amanda Roldan

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Argentina, Uruguai, Chile

Depois da Argentina: Uruguai ou Chile?

Estou planejando um mochilão com minha irmã. A ideia é ir para Buenos Aires primeiro (amo essa cidade <3), mas estou em dúvida sobre que destino tomar depois. O que vocês sugerem?

(estou pensando em algo em torno de 10 ou 15 dias, hospedagem em albergue ou/e Airbnb, janeiro)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Estudante

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Francisco Barroso

MELHOR RESPOSTA

Francisco Barroso Fortaleza

respondeu 3 anos atrás

Com certeza Argentina + Uruguai é uma opção muito boa, passar de um país para o outro de balsa é muito rápido, não perde tempo com aeroporto e ainda curte o rio. Colonia del Sacramento é uma cidade maravilhosa para você passar dois, três dias. Fique de olho na epoca que você quer ir, Uruguai no tempo chuvoso é mais calmo, alguns estabelecimentos até ficam fechados.

Em 2014 fiz o seguinte roteiro: Montevidéu  > Punta del Este  > Piriápolis  > Montevidéu > Colonia Del Sacramento > Buenos Aires 

Mesmo na baixa temporada foi uma viagem muito boa. Nesse post falo um pouco de Colonia.

Outra opção é conhecer Buenos Aires , Bariloche  e depois passar para a Região dos Lagos Chilenos, Puerto Montt ...aí seria um roteiro mais aventureiro. Aqui falo dos meus planos de conhecer essa maravilha :)

Boa viagem, abaços.

Lugares mencionados
Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 3 anos atrás

Amanda,

Eu recomendaria os dois porque ambos são maravilhosos. Mas se tiver que escolher um deles, recomendo que vá pro Uruguai por uma questão de logistica e custo.  Você pode pegar o Buquebus (aquele barco que sai de Buenos Aires e vai até Colônia no Uruguai). Colonia é uma cidadezinha linda e é  muito fácil ir pra Montevideo de lá.

O Uruguai por ser um país pequeno as distancias também são menores que no Chile. Pra vc ir de Montevideo até Punta del Este, por exemplo, você gasta apenas  2 horas de onibus.

Recomendo muito que conheça Cabo Polônio.

Caso vc precise de um roteiro, pode me  mandar mensagem, eu ainda  tenho todas as informações sobre onibus, custo, hospedagem, etc 

Boa viagem.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda,

Também tive essa dúvida, visto que já tinha ido a Santiago e Valparaíso, mas depois de pesquisar muito vi que o Chile tem muito mais belezas e curtição e estou indo para lá ainda este mês.

Vou ficar uns dias em Santiago porque meu filho quer esquiar, e depois seguimos para o Atacama. Nossa, não sabia que aquela região é tão linda! Eu só imaginava um enorme deserto, rss. Dá para fazer passeios fantásticos por vários lugares e ainda voltar com um gostinho de 'quero mais'. Bem, é o que todo mundo que foi diz.

Quanto ao custo, no Chile é bem mais em conta que no Uruguai, e pelo menos o preço de hotéis que reservei tem mostrado isso.

Um abraço e boa decisão!

Verônica Drapischinki

Verônica Drapischinki Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde

Tanto Uriguai quanto o Chile são otimas opções. Por uma questão de proximidade ficaria com o Uruguai.

Mas o Chile nesta epoca tem seus encantos, para quem não conhece neve é uma boa hora, pois o rigor do inverno ja esta acabando. Chile não é o pais mais barato, mas vale muitoooo conhecer. santiago possue um centro historico interessante.

Na parte litoranea não deixe de ir a Val Paraiso e Vina Del Mar.

Espero ter ajudado e boa viagem.

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Amanda,

Para te falar a verdade ainda não conheço nenhum dos dois. Mas em novembro vou fazer o URU e ARG. 

Apesar de ter MUITA vontade de ir ao Chile, estou apaixonado pelo que estou pesquisando no URU.

Segue alguns lugares que talvez ajudem na sua decisão: Punta del Diablo Cabo Polonio La Paloma Punta Ballena Colonia Del Sacramento 

No mais, boa trip =)

Lugares mencionados
Stefanie Kl

Stefanie Kl São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Amanda, eu fiz a Argentina e o Uruguai e amei. Amei muito mais o Uruguai do que a própria Argentina. Mas acho que talvez 10 dia seja o suficiente, já que no Uruguai não é tão grande e não tem tanta coisa para ver.

Ainda quero fazer um mochilão pelo Chile, mas só o Chile. Lá tem muita coisa para ver, e as coisas são distantes. Então quero perder os 15 dias Viajando só por lá.

Acho que você poderia propor isso. Agora vocês fazem Argentina/Uruguai e depois vocês se programam para uma viagem só pelo Chile, e depois outra só pela patagônia. hehehe

Boa sorte na sua pesquisa! Viajar é tudo de bom!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Ola Amanda... vá pro Chile ... se der tempo atacama por favor rs .... super recomendo!!! 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Amanda...

eu concordo com o que a maioria das pessoas falou: é melhor combinar a Argentina com o Uruguai, embora eu tenha feito cada um dos paises mais de uma vez e separadamente. 

Por uma questão de custo, de logística e de quantidade de dias. Vc pode fazer Bue, atravessar para Colonia e de lá ir para MVD. Acho que dá até para ia à Punta que em Janeiro bomba. Um amigo argentino, nessa época do ano costuma ficar em Punta Ballena, mais em conta. 

Além disso, o Chile pede mais dias, pois tem o Atacama que é incrível, Viña e Valpo, além de Isla Negra. Eu não sou uma big fã de Santiago, mas a cidade pede uns dias para ser conhecida. 

Em todas as vezes em que visitei estes países encontrei em Santiago os valores mais caros, mas já tem um ou dois anos que não vou. 

Ana

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 3 anos atrás

Como você tem pouco tempo, eu escolheria o Uruguai, por ser mais perto. Só no trajeto pro Chile você perderá um dia em cada trecho, caso vá de ônibus.

O Uruguai fica bem ao lado... Demora umas 4h ao todo pra chegar a Montevideo.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina, Uruguai, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.