Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte   Buenos Aires, Argentina

Conexão de 1 dia na Argentina: do Aeroparque "Jorge Newbery" ao Internacional Ministro Pistarini. Onde se hospedar? Onde passear?

Comprei uma passagem que faz conexão na Argentina, chego às 15h no AEP e tenho que embarcar no dia seguinte às 13:55 no EZE.

Há transporte gratuito entre os aeroportos? (como por exemplo de guarulhos p congonhas).

Imagino que seja bem caro ir de taxi de um aeroporto à outro. Lá tem uber ou algo do tipo? Caso não eles não ofereçam translado de um aeroporto pro outro, é viável ir de transporte público?

O que vocês me recomendam: pegar um hostel em Buenos Aires ou em Ezeia? Tem algum barato de sugestão?

Apesar de ser pouquíssimo tempo, gostaria de passear por lá, o que me indicam? (Gosto de passeios culturais e naturais)



Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

JÉSSICA ALMEIDA

MELHOR RESPOSTA

JÉSSICA ALMEIDA Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Gabriela :)

Flor super indico você a ficar em Buenos Aires, lá tem um hostel que é maravilhoso, o Milhouse fica na Avenida de mayo, uma das pricipais avenidas,você vai amar. é barato e tem varias coisas pra se fazer la e opções de passeio que o proprio hostel oferece.,ele fica perto de varias coisas, como café tortoni, rua florida, obelisco, da para passear tranquilo e a pé mesmo, fiz isso quando fui.

Quanto ao translado o proprio hostel te oferece esse serviço e não é tão caro e te pegam no horario marcado, sem falta. Quando fui do aeroporto para o hostel peguei um onibus que sai do proprio aeroporto, você compra no aeroporto mesmo a passagem, achei mais seguro pois fiquei com medo de ir de taxi sozinha, na volta do hostel para o aeroporto peguei o serviço de translado do hostel achei mais pratico, por que o onibus roda um pouco. Mas te indico essas 2 opções tranquilo.

E sem duvidas vai amar Buenos Aires, da para apoveitar bastante em um dia.

Ah outra dica, fui andando do hostel para puerto madero tambem, não é longe, ma se for peça informações de como chegar, ou se tiver feito amigos no hostel vá com um grupo, fiz isso fui com umas amigas que fiz aiii. Não te indico ir soinha, apesar de ter achado Buenos Aires super tranquilo, andei bastante a noite, mas tenha sempre cuidado.

Bjos e boa viagem! :)JÉSSICA ALMEIDA adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 1

Jawer Parzeweski

Jawer Parzeweski Buenos Aires

respondeu 2 anos atrás

Olá Gabriela.

Então, acho que muitas pessoas já responderam, talves já esteja solucionado, mais vamos lá.

Sobre o transporte até Ezeiza:

Se sair do centro o Manuel Tienda Leon somente da terminal de porto madero. O valor é acessivel somente até duas pessoas, depois disso é melhor Uber ou algun transfer. Eu faço se precisar, kkk.

Sobre o que fazer:

Contratar um passeio regular por agencia de turismo não vai dar, por que começa 9 am e termina 12:30 justo na hora do embarque, ou 14:00 pm antes de vc ter chegado.

(dia 1) Recomendo um walking tour no centro da cidade conhecendo os principais pontos. Casa Rosada, Catedral, Praça de Mayo, Manzana de las Luces, Avenida de Mayo, Café Tortoni, Palacio Barolo, Congreso, Av. Corrientes, Tribunales, Teatro Colon, Peatonal Lavalle, Peatonal Florida, Galerias Pacifico, e terminar em Porto Madero. (nessa ordem nao dará volta)

(dia 2) Umas escapadinha no Jardim Japones e Parque 3 de febrero e cementeriode Recoleta.

Se quer pode fazer um show de tango com jantar incluido. Recomendo o Complejo Tango que é BBB (bom, bonito e barato) 

http://partiubuenosaires.com.br/produto/show-de-tango-complejo-tango/

Se precisar de guia para te acompanhar te consigo.

Deixo meu zapzap. +5491144198850

Bom passeio.

Érica Félix

Érica Félix

respondeu 2 anos atrás

Recomendo Hostel Florida. Como vc tem pouco tempo, esse Hostel fica bem no centro, entao vc poderá aproveitar bastante pela cidade, inclusive para passeios a pé.

Juliana Carvalho

Juliana Carvalho Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

Gabriela, eu me hospedei em um hostel em Palermo, próximo a Plaza Italia e amei demais! O bairro é super jovem, tem vários parques lindos por perto e se você quiser conhecer os pontos turísticos do centro é super fácil e barato pegar metrô ou ônibus na Avenida Santa Fé.

Quanto ao transfer, a empresa Tienda Leon tem um ônibus que sai em vários horários do Aeroparque para Ezeiza, custa mais ou menos 40 reais, mas é um preço bom considerando a distância entre os dois. Se você tiver voando de Aerolineas dá uma olhada no site que pode ser que você tenha direito a um voucher que dá essa viagem gratuitamente, por essa mesma empresa.

O bom de Palermo é que é bem perto do Aeroparque, então você também pode pegar um taxi sem gastar muito para chegar no Hostel/Hotel e não sofrer muito com mala em transporte público.

Rafael Bönemann

Rafael Bönemann Toledo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Gabriela. Aproveita e vai conhecer a Praça Rosada, la proximo ha muita coisa linda a se ver, tem a Catedral cheia de pecas em ouro no interior, tem o caminito que é imperdivel pois ele retrata a historia do tango na Argentina, ha ali perto o Puerto Madero, nesta regiao tudo a pé voce coonhecera tudo isto, os taxis nao sao caros...

Luis Lima

Luis Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá, Gabriela!! Tudo bem??

Tive o mesmo dilema, em Agosto de 2015.

Vou responder por partes, ok??

1: o transporte gratuito da Aerolíneas Argentinas do Aeroparque para o Ezeiza existe, mas somente para embarque imediato, ou seja, se você for embarcar em poucas horas. Para embarque no dia seguinte não há. Digo isso, porque entrei em contato com eles para saber, e, inclusive, durante o contato, o atendente identificou que tinha havido mudança na escala, e o vôo para Santiago não sairia mais do Ezeiza, mas, também, do Aeroparque. Na ocasião era uma escala, também, de um dia, entre Rio e Santiago, no Chile.

2: Como seria somente uma noite, fiquei no hotel Mérit San Telmo, que fica na Adolfo Alsina 801, muito próximo do "centrico" de Buenos Aires. Dá pra ir à Casa Rosada à pé, em alguns minutos.

Considerando estes fatos, também é importante verificar uma empresa para fazer o traslado, no dia seguinte, entre o hotel e o aeroporto, porque segundo uma amiga que morava lá, o serviço de táxis não é muito confiável, porque tem muito taxista que engana os passageiros. Se você quiser posso procurar, aqui, os dados de uma empresa que utilizamos para nossos traslados, que não foi muito cara, e foi pontual. Inclusive, quando você informa os dados da viagem (aeroporto de chegada/saída, número e horário do vôo) eles mesmos agendam o traslado considerando o conforto e tempo necessários para o embarque sem correrias.

Boa viagem!!

Márcio Piana

Márcio Piana Linhares

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Gabriela.. Sobre hotel, não qual é o seu orçamento mais eu indicaria o Ibis Obelisco, que fica bem no centro da cidade, perto de varias coisas, da para fazer um passeio a pé! E tem um preço super acessivel!! Faça um city tour, é bem baratinho e não deixe de conhecer uma casa de Tango.

Beto Oliveira

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 2 anos atrás

Oi Gabriela,

Creio a melhor opção de hospedagem seria no Centro, próximo do Obelisco... Você não terá muito tempo, menos de 24 hs, além da necessidade de dormir um pouco, etc... mas estará próxima de atrações prá lá de interessantes, Teatro Colón, Av de Mayo, o Café Tortoni, Casa Rosada, etc... Há uma empresa, Tienda León (http://www.tiendaleon.com/home/) que faz o translado entre os Aeroportos e até o escritório/terminal deles que fica nas proximidades da Estação Retiro. É uma opção intermediária entre o taxi e o colectivo, que aliás só opera com "monedas" ou a Tarjeta Sube.

Espero ter ajudado. Em Agosto irei para Mar del Plata, em um Congresso, e terei que enfrentar este dilema, o da troca de aeroportos, bem como uma permanência inferior a 24 horas em BAires. De repente você irá me ajudar. Um abraço, Beto.

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá, tudo bem?


Nunca peguei esse transporte, mas já me falaram que se o voo for pelas Aerolineas Argentinas você utiliza o ticket para pegar o ônibus que faz esse trecho.


http://www.aerolineas.com.ar/pt-br/reservasservicios


Como você terá um dia, acho que vale a pena ficar hostel em Buenos Aires. Na região de Palermo tem.muitos barzinhos e opções para noite. Outro lugar legal para conhecer é Puerto Madero.

Para retornar ao aeroporto, da pra ir de ônibus, mas leva quase 2 horas. O hostel pode te indicar um taxi de confiança com um valor justo.

BOA VIAGEM

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires, Argentina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.