Ana Bittar

  Chile, Peru

Comunicação

Para uma brasileira que nao fala nenhuma lingua estrangeira, é dificil a comunicação com Chilenos e peruanos? Qual a melhor epoca para viajar para estes paises?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Rosana Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

que nada... nosso famoso portunhol vai de boa com países de lingua espanhola, mesmo sendo só portugues, não tem problema algum, hoje é muito mais facil se comunicar em outros países, mesmo sem saber falar o idioma, mímica, indicar com o dedo o que voce quer .. e o povo entende....

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Ana,

Ambos países estão totalmente acostumados a receber turistas, você não estará só nessa.. Muita gente vai sem saber outra língua! As dicas são basicamente, aprender o basico de como se pedir algo com educação sem ser muito formal e estude um pouquinho do que você pode querer, cerveja, almoco, lanche! Tenha ideia de passeios que possa querer fazer por la, mas voce consegue ver fotos, ilustrações e simplificar mostrando o que você deseja.. Com cardápio tambem! Tenha um tradutor no celular, ou tablet sempre junto contigo.. Assim vc consegue tirar alguma duvida mais complicada, ou falar algo dificil, mas é sossegado, você vai ver.. Sempre nos viramos bem, é tranquilo, ainda mais pela América do Sul, até português se entende fácil!

É importante prestar atenção nas pessoas ao redor e reparar o que elas falam pra aquele tipo de coisa, banheiro, onde é, como ir, essas coisas.. De uma lida no básico que ja ajuda! Aproveite muito e depois de beber algumas você vai se dar conta de que é fluente em 3/4 línguas hahahahahah!

Sobre a melhor epoca pra ir, é relativo.. não sei o que pretende em cada país, as cidades e tal.. Pro Chile, se pretende Santiago mas sem ser pra esquiar, as melhores opções são Primavera e Outono.. já no Peru, depende da cidade também.. Cusco é bem fria, então pesquise bem, já Lima primavera e Outono também são ótimas epocas pra se visitar.

Boa viagem, aproveite =)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Ana!

Não tem por que se preocupar com a língua que, além de estar cheio de brasileiros turistando, o portunhol funciona nas duas mãos. 

Como esses países recebem muita gente o ano todo, o melhor é ir fora das nossas férias; sugiro março ou abril para o Peru, e agosto e setembro para o Chile.

Um abraço  

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Ana,

Todos já responderam super bem. Realmente não é nada de outro mundo. Inclusive, se você tiver com curiosidade para aprender a lingua, é bem provável que já volte com uma noçãozinha.

Algumas dicas:

1. O app Duolingo ajuda muito, é facil de usar e de graça. Antes de ir, você pode baixar e já conhecer umas palavras novas.

2. Caso você não saiba a palavra certa, o melhor é não inventar, e, sim, falar em portugues bem devagar.

3. Não tenha vergonha de falar (SERIO!). Quanto mais voce falar, e errar, mais voce vai aprender. E vai notar como como vai melhorar com o tempo.

No mais, uma otima viagem.

Um abraço =) 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Ana... de jeito nenhum. A comunicação é fácil e eles costumam ser pacientes. Qualquer coisa pede que falem mais devagar e tudo funciona no final. 

Se tem uma coisa que eu aprendi viajando por aí é que não falar o idioma local pode ser um dificultador, mas não é impeditivo. 

Estive no japão e na russia, onde ninguém fala inglês e nós nem ao menos entendemos o alfabeto deles. Para falar a verdade, nem nossos gestos, mímicas significam alguma coisa. No entanto, de alguma maneira, nós sobrevivemos. Com algum censo de aventura, é verdade, mas nos viramos. 

Então vá, sem medo. 

Quanto à melhor época, eu curto um friozinho, então pelo menos para Argentina sugiro os meses de outono e inverno. O verão costuma ser um calor infernal. 

Ainda não tive a felicidade de visitar o Peru. 

Ana

Rozane Andrades

Rozane Andrades Candiota/RS

respondeu 3 anos atrás

Oi Ana, estive no Chile em Janeiro, se quiseres ver neve e visitar as estações de esqui deve ir nos meses de julho e agosto, quanto ao idioma é bem traquilo, não falo espanhol e nao tive dificuldade.

Catia Miranda

Catia Miranda

respondeu 3 anos atrás

Ana,

Muita gente no Peru está aprendendo o português. Quem não souber, se você falar devagar eles te entendem! Além de serem muito simpáticos e solícitos. No Chile, dá para se virar também. Está rolando muito o portunhol na América Latina.

Quanto à época, se quiser pegar neve no Chile... Final de julho e agosto.

Para visitar Cuzco e Machu Picchu, os melhores meses são de junho a outubro quando a temperatura é amena durante o dia e friozinho a noite. Os demais meses podem ocorrer fortes chuvas.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Estive nos dois países esse ano. Passei o ano-novo no Chile e fui ao Peru em maio/junho.

Não acredito que você passe grandes dificuldades por causa do idioma. Nos dois países tem vários turistas brasileiros e eles estão acostumados. Além disso, são bastante simpáticos, especialmente os peruanos.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Oi Ana... vai na fé que vc vai desenrrolar de boa!!! ja fui pro Peru, Bolivia, Chile e super me virei.. e nunca fiz espanhol hem!!! o segredo é perder a vergonha e qualquer erro só lançar um 'Não compreendo" da suuper certo hahahha bjssss ;) 

Karyne de Oliveira

Karyne de Oliveira Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Olá, Ana. Tudo bem? Você pode encontrar informações valiosas sobre o Chile em nosso site, o Phototur.

Dá uma olhada lá nas dicas : http://www.phototur.com.br/galeria-detalhe/Santiago/31

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Ana! 

Eu já viajei para o Chile e Argentina e não tive problemas com o espanhol.

Se você procurar alguma empresa de turismo para fazer o passeio, fique tranquila, pois eles falam português com os clientes. E nos passeios também, falam espanhol bem devagar para que todos possam acompanhar. Você vai entender tudo o que falarem.

Na dúvida com alguma palavra, é interessante carregar um dicionário junto! Sempre levo um na mala!

Eu já viajei para o Chile em duas ocasiões: inverno e verão! Gostei muito nas duas estações do ano. Subi ao Valle Nevado nas duas vezes e foi incrível, pois a paisagem muda muito! No inverno, a cordilheira é coberta por neve, e no verão a vegetação floresce.

Em geral, o pessoal vai no inverno para conhecer a neve, mas no verão também vale a pena ir para Santiago!

Se você quiser saber um pouco mais do Chile, temos algumas postagens no nosso site. Estamos sempre atualizando nossos conteúdos:

http://www.rodasnospes.com/#!chile/c6gz

Abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.