Transporte   Marrocos

Como é viajar de trem no Marrocos?

Estou planejando uma viagem por Portugal, Espanha e Marrocos. Pensei em ir pra Marrakech de avião, saindo de Lisboa ou Madri, e voltar pra Espanha via Estreito de Gibraltar, pegando o trem noturno de Marrakech pra Tânger.
Alguém já viajou de trem no Marrocos? Como foi?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Mayra Araújo

MELHOR RESPOSTA

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 2 anos atrás

Não cheguei a viajar de trem, mas viajei de ônibus e o único problema que tive foram os atrasos.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Heitor,

Em 2009 fiz vários trechos de trem no Marrocos. Marrakech - Casablanca - Rabat - Meknes - Fez - Rabat - Tanger. De Tanger atravessei para Algeciras e fiquei uns dias na Espanha. 

Fiz todos os trechos durante o dia, e nada a comentar. Viagem absolutamente normal, de primeira classe, em cabine compartilhada pra 6 passageiros. Não se compara aos trens da Europa, mas são trens bons, e a viagem tranquila. Comprei todas as passagens na hora.

Boa viagem

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Minha experiência é parecida com a da Mayra. Acrescento que fiz alguns percursos de táxi. Pelo conforto e preço, valia a pena. Mas, se esta for uma opção, negocie bastante o preço. Aliás, esteja preparado para negociar tudo, tudo, tudo... E mais um pouco.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.