Marcos Rett

Como é o problema da respiração em Machu Picchu? O ar é muito rarefeito?

Gostaria muito de conhecer Machu Picchu, mas tenho medo da questão da respiração.
Ouço falar muito a respeito mas não sei como realmente é.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Paula Leite

MELHOR RESPOSTA

Paula Leite Rio de janeiro

respondeu 2 meses atrás

Depende muito do organismo da pessoa. Minha mãe sentiu um pouco de dor de cabeça, mas descansamos um par de horas e ela se sentiu bem. Eu me senti muito mal no fim do dia, tipo uma enxaqueca muito forte. Vi um rapaz novinho que chegou a ter sangramento no nariz. Não foi o meu caso. Mas existem medicamentos a base de cafeína que são comprados lá mesmo que ajudam, se esse for o caso. Tomei o remédio (sorochji pills) e o resto da minha viagem foi garantida. Ela não precisou tomar nada. Em Puno, que tem uma altitude ainda maior, sentimos mais ainda falta de ar até mesmo para nós vestir. Mas nada que atrapalhasse a viagem. Chá de coca são oferecidos nos hotéis e TB pode se mascar folha de coca. Tudo isso ajuda. Se não passar nas primeiras horas, busque as pílulas em qualquer farmácia da cidade, pois ajudam.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 meses atrás

Acho que depende da pessoa. Eu, por exemplo, não senti absolutamente nada. Passei por Lima e Arequipa antes de ir  pra Cusco.

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 meses atrás

Oi Marcos, na verdade voce sente mais quando chega em Cusco, a altitude de lá é maior do que em Machu Picchu, entao quando chegar em Cusco, tente nao fazer nada pesado, que exija esforço, no primeiro dia para deixar o corpo se adaptar. A sensação depende muito de cada um, tem gente que sente mais e tem gente que quase não sente...eu senti só no primeiro dia como se a cabeça estivesse meio pesada e parece que você anda em câmera lenta. Conheço gente que passou mal no trem pra Machu Picchu, mas eles tem tanque de oxigênio se precisar. O negócio é você fazer as coisas com calma se não estiver se sentindo confortável, mas de repente você nem sinta nada demais...tomara...

Carol Sartorio

Carol Sartorio São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Marcos, o ideal é ir pra Cuzco antes e ficar pelo menos dois dias por lá. Assim você se acostuma com a altitude. O importante é não fazer muito esforço e tomar bastante chá de coca haha você vai perceber dificuldade até em trocar de roupa, mas em algum tempo se acostuma. Em Machu Picchu em si, não vai sentir muita dificuldade pra respirar. Aconselho a dormir a noite anterior em Aguas Calientes e subir pra Machu Picchu no primeiro onibus possivel para conseguir aproveitar o local sem tanta gente e ver o nascer do sol por lá ;)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Machu Picchu

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.