Canadá ou Noruega ?

Olá pessoal! Tenho 1 mês para fazer um breve intercâmbio e estou super em dúvida de onde ir. Uma opção seria Canadá (faria 15 dias de Business English) e aproveitar para conhecer USA também. Outra seria Noruega, e poderia conhecer Dinamarca e Finlândia também. Alguém que conheça ambos poderia dar uma opinião? Iria viajar em Janeiro de 2019.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Taciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 meses atrás

Boa noite Taciana, tudo bem?

Se a vontade é aproveitar e fazer um mix intercâmbio/turismo eu iria para a Noruega, dentro das opções que você mencionou.

A razão é simples: no Canadá existem muitos brasileiros fazendo intercâmbio, boa parte deles concentram o período de férias (como Janeiro, por exemplo) e sempre tenho o receio de que, fora da sala de aula, você acabe esbarrando em brasileiros e falando português.... a grande vantagem do intercâmbio, independente da quantidade de dias, é a imersão no idioma que somos obrigadosa vivenciar...então fuja dos brasileiros.

Por conta disso, penso que na Noruega você terá menos brasileiros por perto, vai ter que se virar mais com o inglês e isso, no fim das contas, vai acabar potencializando estas duas semanas que você estudará por lá.

Lembre-se que é inverno em ambas as opções... inverno pesado... então, prepare-se adequadamente com as roupas e manda bala!

Sem contar que na Noruega você tem países maravilhosos ao redor para visitar... e até uma Aurora Boreal de quebra, se a noite estiver legal.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Olá Taciana, se me permite, eu não conheço nenhum dos países ainda, mas eu sempre digo por aqui que um intercambio de 1 mês eu não acho válido pois vc acaba nao aprendendo muita coisa e fica com mais vontade de passear pelos lugares do que ficar preso em uma sala de aula.  Acho sempre melhor então pegar essa grana que iria para a escola para então viajar na região ou mais países e aprender culturas diferentes, conhecer pessoas e ver lugares novos.

Caso você ainda queria manter esse plano de 15 dias de aula e 15 dias de férias, veja oque vc consegueria visitar próximo da sua cidade da escola em 15 dias além dos valores de transporte acomodação e comida. Isso as vezes já te ajuda a decidir dependendo do bolso rs ;)

cassia queiroz

cassia queiroz

respondeu 2 meses atrás

Concordo com Ricardo Carvalho no que tange a ser pouco tempo p intercambio, e q melhor seria vc conhecer os lugares, o que não será possível " preso" numa sala de aula. Contudo, se faz questão de intercâmbio nesse curto tempo, se eh sonho mesno, se jogue, mas n terá como sair conhecendo vários locais distantes entre si  .....no máximo conhecerá bem a cidade em que estiver instalado. Não conheço o Canadá,  mas fui à Escandinávia ano passado. Conheci Estocolmo, Copenhagen e Oslo. Pelas minhas pesquisas percebi que Finlândia ( Helsinque ) eh menos interessante que as outras e a deixei p 2019. A Noruega eh belíssima p quem gosta de natureza , paisagens etc...Vale o seu interior, pois a Capital não achei arrebatadora como são as pequenas cidades à beira dos fiordes ...Bergen, por exemplo, deixa a Capital Oslo no Chulé.  Se quer escolher uma capital desses 3 países escandinavos,  sugiro Estocolmo ( belíssima , imponente) ou Copenhagen cujo " clima" adorei ,,por ser bem bacana , cheia de jovens passeando de bike após saírem do tblho, um cais lindo p ficar do por do sol até a noite badalando e curtindo seus bares e restaurantes.  "Tudo vale a pena qdo a alma n eh pequena"...então,  bom intercâmbio p vc!!!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Noruega
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Canadá

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.