Ana Berndt

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Curiosidade   Buenos Aires

Buenos Aires em 6 dias!

Oi gente!

Eu e meu namorado vamos passar 6 dias em buenos aires em abril de 2017. Gostaria muito de algumas dicas:
* indicações de roteiros;
* quais são os must see e must do’s;
* quanto levar de dinheiro;
* indicação de hostel;

Somos bem relax e não fazemos turismo de luxo, então dicas mochileiras, aventureiras e gastronômicas são MUITO bem vindas!!!

Agradeço de coração toda a ajuda :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Estudante, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Ana.. as meninas já descreveram alguns pontos importantes.. eu sou apaixonada por BA, sou supeita a falar, mas acho que vais adorar a capital vizinha. O que eu indico: ande de táxi! (é muito muito barato, só tome cuidado com os espertinhos - já aconteceu comigo de eu dar uma nota de 100 pesos e ele falar que estava rasgada e não podia aceitar, é golpe! Na hora embrabei e falei que a nota que eu havia dado era nova! Aí ele pediu desculpas e deu o troco - mas é bom ficar ligado com esse e outros golpes que eles tentam passar, de qualquer forma é um meio de transporte muito bom). Não deixe de ir em algum show de tango, eu já fui no Madero Tango e no Senor Tango, ambos são bons, com suas peculiaridades. Passeie pelos bosques de Palermo que são lindos, eu adoro o Jardin Japones de lá, é maravilhoso!

E aproveite a cotação do peso pra comer e beber muito bem! Eu fiz câmbio nessa agência e correu tudo bem, são brasileiros.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu vi que tem varias dicas legais aqui de outras pessoas.
So queria acrescentar alguns detalhes, que não vi se alguém ja falou:
_ Visita guiada dentro do La Bombonera - O estádio é legal de ver por fora, mas se vocês tiverem a oportunidade, entrem e façam o passeio. O estádio tem uma arquibancada bem íngreme, tipo estado antigo. Alem disso você conhece o “backsatge”. É uma visita interessante.
_ Show de Tango - Vi que indicaram conhecer o Sr. Tango. Assisti 2 shows de tango diferentes quando fui a Buenos Aires, e como o Sr Tango está entre os mais turísticos, ele também é um dos mais caros. O outro show de tango que assisti incluía uma aulinha da tango no começo (muito engraçado), alem de ser num local antigo muito interessante. Fica na rua Florida e chama Piazzolla Tango.
Uma solução interessante é assistir um tango no Café Tortoni. Você ja mata duas coisas de uma vez só, conhece o lugar e vê um show de tango.
É importante dizer que no Café Tortoni eles tem uma “milonga”, que é uma apresentação de tango mais tradicional, porem mais simples do que os show apresentados nos Sr Tango ou outro local como esse.
_Cervejaria artesanal - Na Recoleta tem uma cervejaria artesanal muito legal chamada Buller. La você tem um pacote “degustação” com as principais cervejas produzidas por eles.

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 2 anos atrás

Oi Ana, como compensa fazer o câmbio lá, o melhor é já começar seu passeio pela rua Florida, foi o que eu fiz já que cheguei em BsAs sem pesos. Aí perto vc já vai encontrar as galerias Pacífico  (shopping com arquitetura mt bonita, teto lindo), livraria El Ateneo, avenida Santa fé (que tb é cheia de lojas), Plaza San Martin. Na 9 de Júlio com a Corrientes fica o Cabildo, em frente a ele o letreiro BA (que dá fila pra tirar foto) e olhando pra cima vc tb vai ver um prédio com a Evita. 

A Casa Rosada tem visita guiada gratuita aos fins de semana mas vc tem que fazer reserva no site, imprimir o voucher e levar documento pra apresentar na entrada, é bem interessante a visita e pelo lado direito está a entrada pro Museo Casa Rosada. Em frente à Casa Rosada está a Plaza de Mayo e ao redor estão O Banco de la Nacion e  a Catedral Metropolitana  (onde o papa Francisco celebrava missa). Aproveite para também conhecer o Teatro Colón  (visita guiada paga) e o Palácio do Congresso. 

Aos domingos tem a feira de San Telmo, enorme e fica lotada de turistas, aí vc tb vai encontrar a estátua da Mafalda.

No Recoleta tem o Museu de Belas Artes, o Malba, a Floralis Generica, o famoso cemitério, o shopping Buenos Aires Design onde está o Hard Rock Café, a Basílica Nuestra Señora del Pilar...

Puerto Madero é lindo, vai encontrar lá a Puente de la Mujer (que representa um casal dançando tango) e a Fragata Museo Sarmento,  um barco-museo com entrada bem barata.

No bairro Boca tem o Caminito, um museu a céu aberto super colorido, com muitos restaurantes, lojas e bujingangas a venda, bem próximo está o Lá Bambonera. E ainda tem os parques de Palermo. 

Eu fiquei em BsAs uma semana e andei demais pra dar tempo de conhecer tudo o que eu queria. Boa viagem!

Adriana  Cavalcanti

Adriana  Cavalcanti Recife

respondeu 2 anos atrás

Oi Ana, já faz um tempo que fui a Argentina, confesso que com muito medo por ser minha primeira viagem internacional, porém foi a melhor coisa que fizemos (eu e maridão)... Fomos por conta própria e sem falar espanhol e ficamos em um bairro chamado arenales,  no hotel los suites arenales (na época em promoção)... De lá com boa vontade (a pé já que querem economizar), dá para se deslocar para vários pontos turísticos como : av. 9 de julho, onde encontra-se o obelisco, teatro colón, café tortoni e a galeria pacífico. Nessa galeria, que é enorme por sinal, vc irá encontrar diversas lojas e um banco oficial para troca de real por peso, porém com a cotação não muito boa. Assim que vc chega nesta rua ( rua Florida)vc encontrará diversas pessoas oferecendo a troca (câmbio) de dinheiro ou passeios para os lugares, com os preços muito mais convidativos... Após fazer uma pesquisa com os nativos e muitos brasileiros que por ali trabalham, entramos em uma agência numa dessas galeria que tem nesta rua e fechamos os seguntes passeios: show de tango no senhor tango (maravilhoso, vale a pena), visita ao zoo luján (incrível), passeio panorâmico pela cidade incluindo o estádio la bombonera e o caminito, e visitamos o Uruguai (Colônia Del Sacramento, cidade pacata, bom para tirar fotos de carros antigos e paisagens lindas). A dica é, se vc compra esse passeio da colônia, não precisa comprar o do rio Tigre, pq vou já irá passar por ele. Boa sorte e sucesso em sua viagem.

Barbara Bonocielli

Barbara Bonocielli Londrina

respondeu 2 anos atrás

Oi Ana!

Estou indo para Buenos Aires também. Não vou ficar em Hostel, por isso neste ponto não serei de grande ajuda.

Em matéria de lugares, é possível conhecer a cidade em bairros.

San Telmo é uma região com arquitetura mais antiga. Nas minhas pesquisas, além da feirinha aos domingos não vi nada de SUPER necessário.

Puerto Madero é um porto onde tem VÁRIOS restaurantes, de todos os tipos e preços. Todos os que foram e me passaram dicas disseram que é imprescindível passar lá.

Não sei se você sabe, mas a Casa Rosada tem tour (acredito que em um museu), nos finais de semana e feriados, mas tem que agendar antes. Eu também tô super ansiosa por esse passeio.

Palermo e Recoleta tem vários parques, é onde tem os dois museus principais da cidade, inclusive o de Belas Artes. Tem também o planetário, mas nos posts que eu vi ninguém colocava ele como super importante.

Lá também tem um Zoo mais aberto ao público, em que é possível interagir com os animais. Chama Lujan. Fica um pouco mais afastado, mas quem foi adorou!

El Caminito e a bomboneira também sempre estão enquadrados nos must do da cidade! Mas sempre colocaram um alerta, pois é uma região um pouco mais propensa a assaltos. Li também sobre bares e tal neste bairro, e sempre muito bem.

Se tiver tempo, um passeio que sempre me disseram ser interessante é tomar um barco pelo mar del plata. Você conhece outras cidades (pequenas) da região, e dizem que é muito bonito.

IMPERDÍVEL, na minha opinião, é a Livraria Ateneu, que fica na Recoleta. Ela é divina, e tenho certeza que vou perder um bom tempo (e deixar um bom tanto de dinheiro) por lá.

Sei que não deixei muitos lugares específicos, mas todos os sites que eu vi disseram que em 7 dias você consegue ver bem todos os bairros, então fique tranquila!

Espero ter ajudado. Qualquer coisa me mande mensagem em janeiro que posso te dar uma opinião um pouco mais bem formada (e fresca)!

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 anos atrás

Ana


Já fomos para lá 3 vezes e tem muita coisa para fazer, ver e viver em Buenos Aires! Veja no nosso blog www.jbnaestrada.com.br pq lá está tudo detalhado com roteiros e dicas do que fazer por lá! E aproveitem muito!


Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.