Buenos Aires é uma cidade para ir sozinha?

Olá galera, entro de férias em dezembro (péssimo mês) e ainda não decidi onde viajar, mas sei que quero algo pela América do Sul e que seja barato, pois vou como mochileira...
Pergunta: Vcs indicam Buenos Aires para ir sozinha? Aceito sugestões.
Desde já agradeço

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Mirelle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Mirelle,

Buenos Aires é tudo de bom pra qualquer pessoa em qualquer situação!

Se você quer ir sozinha, de casal, pra badalar, pra mochilar, pra curtir um romantismo.. é uma cidade incrível, pode ir sossegada que você vai amar!

Eu escrevi até um texto no Dubbi falando sobre B.A, uma vez que ia namorando, mas terminei e fui com um brother, e a expectativa que eu tinha pra ir namorando, não era a mesma pra ir badalar e me surpreendeu mais ainda!

Com todos que converso, também tem a mesma ideia e sensação sobre lá.. é um destino barato, com bons hostels pra conhecer gente legal e de todo lugar do mundo, com muito lugar pra visitar, muito bar, muita balada.. vai na fé que tu vai amar!

Outras opções nesta mesma base, são Uruguai e Colombia.. acho que valem a pena também, principalmente por ir sozinha!

Beijão, boa sorte e boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Mirelle,

É fato que Buenos Aires é uma cidade mais romântica, mas eu já fui 2 x (com amigos, e depois casal), e iria sozinha uma terceira vez tranquilamente. Tem muitas coisas pra fazer, lugares lindos pra conhecer.. e sozinha você tem a liberdade de fazer o seu roteiro.. Vá sem medo!

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 2 anos atrás

Olá!!

Estive em Buenos Aires em agosto com amigos e pretendo voltar sozinha para conhecer os lugares que não consegui ir com eles, e acho que é uma cidade para se conhecer sozinha também! 

Como o Dennis já falou "é tudo de bom pra qualquer pessoa em qualquer situação"! (CARLOTTI, 2016) rsrs.

abraço! 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Mirelle,

Vai sossegada. Bem facil circular por B.A. Pra fazer um tour, use o onibus turistico, desce nos pontos, visite, volte ao ponto que desceu e siga pra um outro ponto escolhido. Ajuda legal na visitação.

Como qualquer cidade grande é tomar cuidado e curtir.

Dependendo do seu tempo na Argentina, poderia visitar Tigres ( indo de trem direto de B.A.), um lugar simpatico.

Caso queira ainda, pode fazer a travessia pro Uruguai e visitar colonia del sacramento, que é bela.

Abçs

Fernando

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 2 anos atrás

Oi Mirelle, voltei de Buenos Aires há poucos dias, nunca tinha ido e não tive dificuldades lá. O transporte público é bem eficiente, o que é bom para quem não tem com quem dividir táxi. Aliás a única reclamação que tenho de lá são os taxistas, se for usar táxi peça pra chamarem do hotel ou peça indicação de algum pq senão vc corre o risco de pagar um valor bem alto. A cidade é mais segura que as capitais do Brasil, oferece uma opção enorme de entretenimento, a arquitetura é linda. Sem dúvida vale muito a pena conhecer Buenos Aires e indo sozinha vai ter a vantagem de escolher todos os lugares que quer conhecer. Uma dica é navegar pelo site Aires Buenos, tem muitas informações de Buenos Aires e me ajudou mt a montar o roteiro e a ter informações que foram bem úteis enquanto estive lá. Boa viagem!

Sueli Silva

Sueli Silva Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Olá, particularmente acho BsAs muito romântico. Estive 2 vezes lá e creio que no seu caso o melhor é ficar num hostel para se enturmar e conhecer a cidade, existe muita balada e lugares para conhecer e uma cia sempre facilita. Abs

Marian Ks

Marian Ks São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Mirelle, acredito que não tenha perigo você ir para Bsas sozinha! Tome sempre precauções que você tomaria aqui no Brasil! Acho que a gente já vive com tanta malemolência e cautela para viver nosso dia a dia, que se a gente levar, no mínimo, a mesma cautela para a viagem, dificilmente teremos problemas :)

Viajar sozinha sempre é gostoso, e acho que independe do lugar. O que importa é estar super aberta a novas experiências, ter a liberdade de definir o que quer fazer sem consultar ninguém, e estar disposta a conhecer pessoas e fazer novas amizades (por isso, recomendaria muito hostel para quem viaja só! e escolha os animados! rsrs). 

Aproveito para deixar dicas para você:

- café da tarde no Alvear Palace (restaurante L’Orangerie): você vai se sentir a maria antonieta, de tão deslumbrante que é o lugar e as comidinhas servidas (Até o banheiro eu fiquei de cara com a beleza! hahaha) Se escolher a opção com champagne então, a cara da riqueza! Mas diante da desvalorização da moeda, não é preço de um rim não! hahaha... ouvi falar que tem brunch tb!

-Compre (e procure por ele, não é tão fácil) o alfajor El Cachafaz. Se não me engano, nem argentino é, acho que é uruguaio. Mas na minha opinião dá de dez no batido havanna (e tem opção em chocolate branco que é mara).

- Esbalde-se na loja Isadora, que tem acessórios lindos a bons preços! Eu tenho um bracelete que amo de paixão de lá, tenho há mais de 6 anos e tá inteirinha!

- Compre maquiagens boas e com preço bom na Farmacity, espalhadas na cidade toda.A linha de make própria deles é boa e barata

Vá e depois me conte como foi! :)

Beijo!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 2 anos atrás

Olá Mirelle, 

Na minha opinião Buenos Aires não é muito legal para ir sozinha, acho que Santiago é uma cidade mais jovem, que tem mais pegada de barzinho, balada que eu acho que é mais bacana para ir sozinha!

BA acho que é mais clima romântico rs... 

Não sei, essa é a minha opinião tá ;) 

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Mirelle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.