Bombinhas vale a pena?

Ola, amo viajar, gosto de lugares que tem praias, acordar em uma suite, onde sinto a brisa do mar, aquela visão toda da praia, me deixa estasiada. Estou pensado para próxima viagem, Bombinhas SC, não conheço nada em Santa Catarina, Bombinhas vale realmente a pena? Ou alguém tem outra sugestão em Santa Catarina? Não gosto de muito agito. Gostaria de sugestões, que possa me ajudar, como melhor lugar para se hospedar com melhor custo beneficio, e etc...

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vania Maria Rosa Duarte

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Vania, moro em Fpolis e acho que Bombinhas é uma ótima opção se você quer descansar e não quer muito agito. A cidade é pequena e cheia de pousadas lindas, a praia é gostosa e tem um centrinho pra comer a noite e dar uma passeada. Em épocas de férias e verão enche bastante, e o trânsito fica ruim pra entrar e sair da cidade (da BR 101 pra dentro), mas estando lá é tranquilo.. Sugiro alugar carro alguns dias pra conhecer Balneário Camboriu, Penha (Beto Carrero) e Floripa.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Vania,

Se gosta de praia, pra mim sem dúvida vá para Floripa.. não que Bombinhas não seja bom, gosto de todos os lugares que já fui, mas acho que encaixaria melhor pra você, além da vasta variedade das praias:

Ilha do Campeche, faça um passeio de escuna pelas ilhas e fortalezas (o passeio que parte da Ponte Hercílio Luz é o mais completo), Vilas açorianas, Lagoa da Conceição, os Mirantes (Morro da Cruz é o mais famoso e procurado, vá no por do sol que é piada a vista), visitar o centro histórico, vá também a Avenida Beira Mart norte e a ponte Hercílio Luz, Lagoinha do Leste, Costa da Lapa, tem o projeto Tamar também, a Fortaleza de São José da ponta Grossa, trilha Costa da Lagoa, Morro da Lagoa e Barra da Lagoa, Ribeirão da Ilha..

Vamos as praias, que são poucas ta? hahahaha

Praia cachoeira do Bom jesus, Praia Morro das pedras, Praia da Armação, praia Moçambique, praia da Solidão, Praia Lagoinha de Ponta das canas, Praia Brava, praia da Daniela, praia do Forte, praia do Santinho, Praia e as Dunas da Joaquina, Praia Mole, Jurere Internacional, Praia Matadeiro, Santo Antonio de Lisboa, praia da Galheta..

Como é praticamente impossível conhecer todas em uma viagem só, faça uma seleção e agrupe por região, é garantia de conhecer o melhor que existe nelas.. cada uma tem suas diferenças naturais, seus arredores, suas particularidades..

Onde comer.. Sanduicheria da ilha, Box 32, Café Cultura, Bistrô D'acampora, Ostradamus (pra quem curte ostras e frutos do mar), Santo Antonio Spaghetteria Caffe, O Lusitano, Toca da Garoupa, Bistrô Isadora Duncan, Cervejaria Original (ótimo), Churrasco ao vivo, Estação 261, Lo Stivale (cozinha italiana), Mar Massas, Muito além do Jardim (culinária Francesa), ponto de vista (além de ótimo restaurante, tem ótima vista para a lagoa da Conceição).

Quanto a localização.. Um bairro bastante popular é a Lagoa, que tem um comécio bacana e, ao mesmo tempo, fica próximo de algumas das praias mais famosas, como Praia Mole e Joaquina. A noite por ali é uma das melhores da Ilha, um ponto a mais para quem fica no bairro. 

O centro é outro bairro bem localizado, onde ficam grande parte dos hotéis. O deslocamento a partir do centro é fácil e a opção de transportes é variada. Ingleses Ocean View, Fragata Apart Hotel, Recanto da Galheta, Pousada Vila Rosa, Pousada Oceanomare, Pousada Vila Tamarindo Eco Lodge, Pousada pontal do Jurere são algumas das ótimas opções para estadia..

De noite você pode ficar no Beira Mar norte, ótimo calçadão para caminhas, ou na Lagoa da Conceição.. El divino, John Bull Pub, The Black Swan, Confraria, Nomuro.. A pacha em Jurere, Café de La Musique e P12 que são paradores na praia..

Se o tempo não ajudar, algumas boas opções para o que fazer são o Mercado Público, no centro da cidade.. além de cultura, é um passeio gastronomico muito interessante.. Casa da Alfândega (mercado de artesanato), Palácio Cruz e Souza (patrimônio histórico), aproveitar os restaurantes também, frutos do mar por exemplo na Fortaleza, na Lagoa da Conceição, na Barra da Lagoa, Santo Antônio de Lisboa e o Ribeirão da Ilha..

Pode aproveitar os bares no Córrego Grande, Lagoa da Conceição e no Santa Mônica.. pode ir pra jurerê e na Beira-mar.. além de ir nos shopppings Floripa Shopping, Iguatemi, Beiramar Shopping..

Bom espero ter ajudado, boa viagem e aproveite =)

Marcus Vinicius Nascimento

Marcus Vinicius Nascimento São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Vânia,

Estive em SC algumas vezes e fiquei em uma cidade vizinha a Bombinhas, Porto Belo, devo dizer que não é ruim lá, é muito gostoso, tem bons restaurantes e passeios de barco.

Só não vá em época de férias do povo, como fim de ano, férias, etc, porque tudo fica extremamente lotado as praias e restaurantes.

Não posso te dizer os melhores locais de hospedagem, porque tbm não encontrei...

Mas te aconselho, se puder, alugue um carro pois assim você pode visitar todas as cidades vizinhas, sem depender dos ônibus que passam de hora em hora.

Boa viagem

Abçs

Marcus Nascimento

Bruna Cavalcanti

Bruna Cavalcanti Taubaté

respondeu 3 anos atrás

Olá Vania, tudo bem?

Minha última viagem foi para Florianópolis e amei ir para Bombinhas

Porém, não sei se foi a época, mas estava bem cheia de argentinos/uruguaios. Eles são bem agitados, e isso pode incomodar se você quer algo mais calmo.

Recomendo fazer stand up e dar uma voltinha nas lojas do entorno.

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Sou fã de Bombinhas! Para mim é a melhor praia da região. se vc não gosta de agito pode ir pra lá.

Carolina Pian de Moura

Carolina Pian de Moura São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Fiz o litoral desde SP a Torres RS e posso te dizer existem, na minha opinião, praias muito mais bonitas que Bombinha. Como:

Gov. Celso Ramos

Porto Belo ( não lembro se é no mar de dentro ou de fora q ficam os barcos fique no mar que não tem barcos)

Garopaba

Rosa

Ferrugem (fiquei hospedada na pousada com o mesmo nome da praia, pé na areia)

Barra de Ibirapuera

Imbituba

São praias mais tranquilas q Bombinhas, muitas até sem nenhum comércio em volta e que valem muito conhecer.

Boa viagem

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Vania,

Como você gosta do conforto de acordar num bom hotel e apreciar o mar pela janela, Bombinhas a satisfará, sim. É uma cidade pequena e tranquila, onde você pode praticar um lindo mergulho. Mas, veja também Itapema e Porto Belo, que apesar de serem mais agitadas, podem satisfazê-la. E o Marcus sugeriu bem: alugue um carro para poder curtir mais e conhecer as outras prais lindíssimas da região.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Vania Maria Rosa Duarte

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.