Pedro Celso

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Buenos Aires, Bariloche

Bom dia pessoal Planejo viajar para Buenos Aires em 10/2018 primeira viagem para fora do país.

Iremos eu e minha esposa, planejamos 8 dias (sem pacotes), de la pretendemos ir em Bariloche para passar 3 dias e retornar para Buenos Aires.

Quanto levar para os dois (pretendemos sair a noite (barzinhos) e fazer cit tour em pontos turísticos.
Pretendo ir em Colônia del sacramento retornando no mesmo dia.
Trocar moeda aqui ou la?

Help!

Meu perfil de viagem: Família, Compras e Luxo, Festeiro, Romântico

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Murilo Euzébio

MELHOR RESPOSTA

Murilo Euzébio

respondeu 3 meses atrás

Olá, Pedro!

Para Buenos Aires, é recomendado que leve no mínimo 150 reias por dia/pessoa, para viajar com certo conforto. Ou seja, para duas pessoas por oito dias, cerca de 3300 reais, que com a cotação do peso agertino de hoje equivale a cerca de 20625 pesos argentinos. Pode parecer muito, mas o que vocês economizarem em Buenos Aires podem acabar gastando em Bariloche rsrs. Além disso, melhor levar a mais e voltar com dinheiro do que acabar gastando mais do que o esperado e se atrapalhar no orçamento final.

(Mas lembre-se: o orçamento e quanto vocês irão gastar é algo extremamente pessoal e variável, pois depende do que vocês querem comprar, dos lugares que querem comer/visitar, etc. É possível gastar a metade disso, como também é possível gastar muito mais do que o dobro. Essa é só uma base.)

Sobre onde trocar o dinheiro, em alguns casos pode ser um pouco mais vantajoso trocar lá na Argentina mesmo. Mas a diferença talvez não justifique o trabalho de ter que procurar uma casa de câmbio pela cidade a acabar perdendo tempo (já que casas de câmbio de aeroporto geralmente são caras). Além disso, é bom levar uma pequena quantidade de dólares americanos também, que são sempre bem-vindos e podem ajudar vocês em comprar ou até no próprio câmbio por lá.

Espero ter ajudado um pouco ;)

Boa viagem e aproveite a ótima cidade que é Buenos Aires!

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 6 dias atrás

Recomendo levar dólar e real e trocar por lá. Os destinos da América do Sul valem a pena fazer isso. Muitos lugares aceitam dólar e até mesmo real ( lembro que comprei uma toca em Buenos Aires com real, mesmo sendo de um vendedor de rua ) as cotações no Brasil parecem ser baratinhas. Parecem. Quando fui, foi mais vantagem trocar lá. É só evitar as casas de câmbio do aeroporto, que são um pouco menos vantajosas.

Boa viagem pra vocês. Fui para Buenos Aires na minha primeira viagem internacional também. Aproveite!!

Nadia Santos Santos

Nadia Santos Santos

respondeu 6 dias atrás

ola bom dia eu estive lá e voce vai encontar uma infinidade de cambistas querendo trocar ral por pesos argentino,mas tome cuidade há peso falsos eu troquei em uma casa de cambio de um rapaz que por sinal é brasileiro a loja de cambio dele fica na rua florida e se chama cambio mais o telefone é+5491127600862 super seguro trocar com eles e receber nota fiscal e sem falar que o peso na mão dele esta cotado a 0,13 e no aeroporto ou em outros  lugares chega a custar até 0,20 então vale a pena comprar com ele mais lembre-se que vc precisa ir com pelo menos 1000 pesos na mão saindo do brasil eu troquei na conecta tur que fica no shoping salvador troquei a 0,17 e custou 200 reias porque vc precisa para tomar um café pegar um taxi até o hotel e somente isso boa viagem há eu levei 4000 mil reais para duas pessoas e deu suficiente boa viagem

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Buenos Aires
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Bariloche

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.