Bolivia - Salar - Atacama ou Atacama - Salar - Bolivia?

Viajarei para Salar agora em maio/17 e pretendo ir pro Atacama e rodar Bolivia. Irei tudo de aviao, Nada de trem da morte. Qual ordem seria mais interessante fazer? Principalmente no que se refere ao Mar de Altitude e valor de passeios.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Marcela Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Marcela Fernandes SP

respondeu 2 anos atrás

Carolina, td bem?

Fui em Outubro de 2015 e fiz Atacama-Salar-Atacama. 

Fechei o passei em San Pedro mesmo, tinham várias agência, varias datas e vários preços. 

Fechei com a Estrela del Sur e foi muito boa. 

No caminho encontrei várias pessoas qur fizeram o mesmo trajeto, que do Salar iriam para Bolívia e de pessoas que vieram da Bolívia. 

Em relação a preço, realmente saindo da Bolívia sentido Atacama era mais barato, no entanto quanto a altitude o sentido olosto foi mais fácil a adaptação. 

Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira Ribeirão Preto

respondeu 2 anos atrás

Carolina, você chega por onde?

Eu fiz o trajeto começando pela Bolívia, em setembro de 2015, paguei 80 dólares mais ou menos.. o tour terminou em San Pedro. O inverso é mais caro, vi agências vendendo pelo dobro do preço em San Pedro.

A Bolívia é muito ruim para deslocamento, principalmente por terra.. vai depender dos locais que vc pretende conhecer.

Emilly Oliveira

Emilly Oliveira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Carolina!

Eu fui do Atacama para o Salar.. fiz a travessia de 4 dias. Passei muito mal na chegada na Bolivia e acabei tendo que incurtar a viagem. Tenha cuidado com os alimentos, evite tomate e comidas cruas.

Acredito ser melhor sua viagem terminar no Atacama. Lugar incrível e menos suscetível a infecções relacionadas a alimentação.

Boa viagem!


Zé Carlos

Zé Carlos

respondeu 2 anos atrás

Oi Carolina ,eu fui em 2014 fiz atacama e salar e voltei pro atacama depende muito do seu tempo e voo ,vc precisa de 4 dias caso tenha que voltar pro atacama

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 2 anos atrás

Olá Carolina, 

Tudo depende por onde o seu voo chega. Pela Bolívia é mais barato, porem com relação a altitude pode ser mais complicado. 

Se você vai conhecer o Atacama, indicaria começar por lá e ir acostumando com a altitude nos passeios por lá e dpois seguir viagem para o Salar. 

Quando estive no Atacama a principal dica do pessoal de lá para não passar mal era: fazer o corpo ir acostumando com a altitude aos poucos, começar pelos passeios mais baixos e ir subindo. Claro, nunca é certeza, mas a probabilidade de passar mal é menor. 

Se você quiser mais dicas dos passeios e da viagem, eu tenho um blog com post do Atacama e da travessia do Salar. 

Li aqui em outros comentários que fizeram a travessia com a Estrella del Sur, foi a mesma que eu fiz.

Atacama

Salar

ADRIANO AUGUSTO VASCO GOUVEIA

ADRIANO AUGUSTO VASCO GOUVEIA Recife

respondeu 2 anos atrás

Ola Carolina,

Estive em junho ultimo e fiz  Boliva e Peru em 26 dias, estive no Salar do Uyuni e foi maravilhoso. Quanto a sua pergunta deixe-me esclarecer a ti, O Salar do Uyuni fica na ponta extrema da Bolivia, logo La Paz e Santa Cruz estão muito distantes de lá. 

Partindo de La Paz ou Santa Cruz de Avião iria até Sucre, de Sucre de onibus até Uyuni que é muito mais barato.

Iniciando pela Bolivia ganharia nos valores para o Salar, visto que o mesmo esta em territorio Boliviano. Os Pacotes fechados no Chile são muito mais caros.

Agencias existem aos montes pela cidade do Uyuni a que me atendeu foi maravilhosa mas quase todas são assim. A cidade é tranquila e pequenina, só vive deste turismo.

Independente de onde começão deixe acertado a parada na fronteira entre paises para troca de veiculo para continuar a sua aventura. Muitos arriscam sem este pré acordo e acaba tendo de retornar por não ter vagas para seguir. 

Altitude se ocorrer será provavelmente no terceiro dia, leve roupa para frio intenso, principalmente a noite, visto se tratar de deserto e a temperatura cair facilmente abaixo dos 0. Eu peguei -15 cº na segunda noite.

Espero ter ajudado, qualquer coisa tenho muito material desta trip.

Jessica Amaral

Jessica Amaral São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Carolina,

Fiz essa viagem em 2015, cheguei em La Paz e de la peguei um ônibus de turismo para Uyuni, havia lido sobre ser uma viagem meio perrengue mas foi muito de boa, dormi o caminho todo (e tenho sono super leve), de la contratei o passeio de 4 dias pelo salar e terminava no Atacama, aconselho fazer desse jeito porque se você vier do Atacama para o Salar provavelmente vai pagar mais caro.


Abraço!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Carolina, fazer o salar de uyuni partindo do atacama é mais caro, então eu recomendo voce fazer bolivia-salar-atacama, é o mesmo percurso porém com preços diferentes...em relaçao ao mal da altitude, depende, tem pessoas que sente outras não...depende do local que as vez é um pouco mais alto outros mais baixo, nada que um chá de coca não resolva, ou se sentir muito o famoso remedio do soroche, não se preocupe muito com isso...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uyuni, Bolívia, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.