Ano Novo em Caraíva

Eu e um grupo de 5 amigos, estamos nos organizando para o Ano Novo, e Caraíva é um dos nomes. Qume já foi pode nos ajudar, falando sobre pousas, aluguel de casas, passeios, o que rola na noite da virada e outras infos. Obrigado.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Patrick

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Nanda Souza

MELHOR RESPOSTA

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Ola Patrick boa tarde

Sou suspeita em falar de Caraiva, frequento à alguns anos, desde que não havia nenhum tipo de iluminação rsrsrsr, sou eternamente apaixonada por aquele lugar. Pode acreditar, é mágico e indico super.

Bom, o vilarejo de Caraiva fica a uns 60km de de Porto Seguro. Não sei como e de onde vc vai sair, mas se for de avião deve ir para Porto Seguro, eu indico contratar um transfer antecipadamente pois a viagem dura em torno de 2h00 a 2h30. Melhor caminho é por fora, não atravessando Arraial e Trancoso e mesmo assim tem um belo trecho de estrada de terra. Chegando lá em Nova Caraiva , tera que atravessar o Rio Caraiva, de canoa, menos de 5 minutos. 

O Vilarejo é todo de areia, entao roupas leves e chinelo é o que vc vai usar. Caso chegue a noite, é interessante pegar um " Taxi" , que são carrocinhas puxadas por mulas ou cavalos, para te ajudar com malas e até mesmo para vc achar sua Pousada, uma vez que não ha iluminação nas ruas internas e ate se acostumar com o local leva um tempinho.

Há inúmeras Pousadas para todos os bolsos, mas agende agora senão não conseguirá disponibilidade para o reveillon que vive lotado. Ja fiquei em algumas: Casinhas da Bahia ( ao lado do forró), Caraiva Guest House ( Otimo café da manhã, dono super gente boa que é o Otavio), Casa de Praia, otimo point, frente praia, com restaurante, gente bonita, baladinhas, agora construindo uma piscina que deve estar pronta ate a temporada, Pousada San Antonio ( frente praia, mas tem uma que se chama Cajueiro), Chalés super charmosos, dono é o Francisco, , bom cafe da manhã, valor mais salgado. e inúmeras outras ate campings etc... entre nos sites que te informaram que vc encontra os contatos, e ja verifique preços e disponibilidade.

Como se trata de um Vilarejo, as baladas são em outro estilo, muito Forro, musica ao vivo no Bar do Porto ou mesmo na praia ( final de tarde), algumas baladinhas na Pousada Casa da Praia, inclusive ha uma festa de Reveillon la que bomba ( nunca fui)

Alem de curtir praia e Rio ( se encontram na Barra) há varios passeios na região e todos MARAVILHOSOS. subir o Rio, almoçar no Glamping de Areias Brancas e descer de Boia ( o RIO), Praia de Corumbau, simplesmente um paraiso, se for vá conhecer e almoçar na Pousada Vila Naya ( super charmosa na ponta da praia), Ir de barco ate a Praia do Espelho ( famosa, chique e cara, conheci qdo ainda nao havia nada la além de pescadores), Caminhada ate a Lagoa do Satu, ir conhecer a tribo indigena dos Paraxos e por ai vai. tenho certeza que o tempo vai ser curto, vcs vao adorar e com ceretza querer voltar. Mas lembre-se o espirito é outro, muita natureza e respeito por ela, gente deslocada, mas tudo mais rustico, sem frescura e com muito amor, liberadade e felicidade. caso queira trocar uma ideia e saber contatos me adiciona no skype fernandasouza.maurano.

Não vou a Caraiva a 1 ano e meio e pode ser que algumas coisas tenham mudado, mas via de regra: Roupas leves, nao é necessário sapato alem de chinelos, Muito protetor solar, chapeu, repelente. Muitos lugares ja aceitam cartao de credito, mas como tudo é bem lento, inclusive as conexões, é necessario levar uma boa quantidade de dinheiro em especie. Não havia Caixas eletronicos na ultima vez que fui e acredito que continue assim. Leve o maximo de dinheiro trocado que puder. se lembrar de algo mais te aviso

Tenho certeza que vai amar

Boa viagem e muito Axé

Nanda

Marcio Fusco

Marcio Fusco Mogi das Cruzes

respondeu 3 anos atrás

Olá Patrick, o ano novo em Caraíva é incrível, praias, baladas, moçada, etc. Só fique atento se forem alugar casa, não deixe nada de valor muito exposto, e nem deixe toda sua grana junta, da última vez que passei o Reveiloon lá nossa casa foi invadida durante a noite do reveillon e levaram bastante coisa...  só demos conta no dia seguinte...

abs!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Patrick,

Informações sobre o local:

- http://www.caraivabahia.com.br/casaCaraiva.htm

Avaliar uma pousada e avaliar preço/custo:

-http://casasdapraiacaraiva.com.br/pousada.html

Avaliar os custos de hostel:

- http://memoanhostel.com.br/caraiva/

Agora, voces percisam avaliar o tempo de dias e analisar o cuso beneficio de hospedagem.

Também, vale a dica de como chegar no local, para avaliar a logistica de como o melhor meio de chegar e como circular pela região, lembrabdo que é uma data de alta e movimentada.

Verifique nos locais de sua pesquisa sobre uso de cartões, pois, há informações que por lá é tudo em grana /cash e posto bancario não tem muito perto.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Caraíva,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.