Alguém já fez uma viagem de ônibus pela Argentina?

Quero visitar algumas cidades da Argentina e queria fazer por terra. Alguém já viajou pela Argentina de ônibus e sabe me dizer se é confortável e seguro? E tem alguma dica ou consideração a fazer.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Analúcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Analúcia.. eu viajei em 2009, já faz bastante tempo.. na época fui de Floripa até Concordia (provincia de entre Rios) onde fiz um estágio.. e depois fui de Concordia até Buenos Aires. Foi tudo muito tranquilo. Inslusive o onibus até BA era leito, as poltronas deitavam e tinha até serviço de bordo com refeição!! Coisa nova pra mim na época.. Boa sorte e boa viagem!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá AnaLúcia, 

Eu já viajei de ônibus e não tive nenhum problema..

O trecho que fiz foi de Bariloche a Mendoza e de Mendoza a Buenos Aires. Não me recordo a companhia. Fiz a viagem durante a noite e foi confortável. Teve jantar, café da manhã. O atendimento foi muito bom.

Abraços.

Michele Santos

Michele Santos Belém

respondeu 2 anos atrás

Oi Analúcia! Tudo bem?

Em 2014 fiz intercâmbio pra Argentina, e inclusive fui de ônibus de São Paulo pra Buenos Aires.

No país viajei de Buenos para a cidade de Tandil (5 horas e 30 min da capital) e pra Mar del Plata (3h30 saindo de Tandil) e foi super tranquilo. Os ônibus ainda que econômicos são confortáveis, preço justo e achei tudo bem seguro. E os preços eram bem em conta na época que viajei :)

Super recomendo.

Abraços

Gil Carvalho

Gil Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Já fiz quatro viagens de ônibus pela Argentina, duas bem longas. Não tive qualquer problema em nenhuma delas, a não ser o cansaço, em alguns casos.

Mas uma das melhores viagens de ônibus que já fiz foi entre Mendoza e Córdoba, que incluia, além da refeição, vinhos excelentes e até champanhe. 

Assim como no Brasil (e, imagino, em quase todos os países), há empresas melhores do que outras. Como geralmente na Argentina as distâncias são bem longas, vale a pena investir na mais confortável que, quase inevitavelmente, será mais cara.

Outra dica é planejar o máximo que puder e comprar passagens com antecedência. Procure se informar sobre feriados e festas locais para não ser pega de surpresa e não conseguir encontrar passagens. Também se informe bem sobre locais de embarque para não perder o ônibus.

Divirta-se.

Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá Ana, eu já fiz 

2009 El Calafate para El Chaltén, como também a Rota 40 desde El Chaltén até Bariloche.

Depois fiz Bariloche até Mendonza.

Recentemente fiz Salta até Posadas.

Sim, senti-me segura, não vi problema algum com relação a isso.

O único problema que vejo é: os ônibus são novos, geralmente, mas isso não impede de quebras. Aconteceu na viagem de Bariloche até Mendonza.

E, quase sempre, você não consegue fazer uma viagem diretamente a seu destino. É muito comum ser um verdadeiro "pinga-pinga". Por conta disso, não se tem um primor na limpeza.

Já viajei de ônibus no Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina e Peru. E nunca me senti sem segurança. Porém procuro viajar nas empresas mais conhecidas, mesmo que sejam um pouco mais caras. 

De todas essas que viajei a melhor até agora (usei 2 vezes) foi a Cruz Del Sur, no Peru.

Para ser sincera, insegurança mesmo eu sinto para viajar de ônibus no meu país, infelizmente.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Analúcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.