JULIANA ALVES

  Grécia

Ajuda !

Ola. Vou viajar para grecia e devo ficar do dia 16/06 a 25/06 e depois parto para suica. Vou com minha mae que tem 61 anos e nem eu nem ela sabemos dirigir. Queria fazer mikonos santorini e alguna outra ilha...mas me preocupa muito ir para lugares qie irai precisar de carro ou de habilitacao. Como ela ja tem mais idade nao posso fazer ela andar muito por muito tempo. Voces tem alguma outra ilha para me indicar ?? Pensei em milos mas li la que sem carro nao rola...Sabem se posso alugar quadriciculo mesmo srm carteira de motorista ?? Nao sei o que faco : (
Ate mikonos e santoniri precisarei de transporte e atenas ela nao quer ir

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de JULIANA

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Cristiano Carrozzi

MELHOR RESPOSTA

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana,

Pela sua situação vou te sugerir Creta que é onde fiquei na Grécia. Creta é a maior ilha grega, por isso ela tem uma estrutura muito boa. Ela não é tão badalada quanto as outras ilhas mas com lugares tão lindos quanto. A principal cidade é Iraklio , que é uma cidade histórica com várias construções antigas, de lá é fácil ir para Knossos onde fica o suposto Labirinto do Minotauro. Em Iraklio tem ônibus que vai para as principais cidades praieiras como Mátala e
 Chania de onde é possível ir para as praias mais famosas da ilha como Elafonissi Beach  e Falasarna tem transporte público direto, ou se preferir dá pra ir de táxi ou alguma excursão a partir de Chania. Mas por ser uma ilha Creta tem muitas praias de fácil acesso muito boas. Dá uma pesquisada sobre a ilha. Pode ser uma boa opção no seu caso.

Abraço,

Lugares mencionados
Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Juliana, tudo bom ?

Tenho 63 anos e faço meia maratona, portanto vou ignorar que sua mãe tem “mais idade” ok ? Rssssssss !!!!!

Vocês não vão a Atenas ? Acho um pecado mortal ir à Grécia e não conhecer a capital, mas tudo bem, cada um com seu estilo.

Quanto a Santorini, a fiquei 4 dias por lá em 2011 e foi muito proveitoso. Fiquei hospedado em Fira, que acho a melhor opção. Dá pra explorar as imediações de Fira a pé é você vai ter um impacto com primeira visão da caldeira de Fira. É muito louco ! O mar super azul, as casinha brancas na montanha, os burricos subindo a encosta. Muito lindo !!!! É tudo aquilo que a gente vê nas reportagens sobre o lugar.

Em Fira tem várias agências que fazem passeios de barco pela Caldeira. Eu fiz o passeio número 2, que custou 20 euros por 3 horas de passeio. O saveiro passa por hot springs (águas quentes do vulcão)  onde vc pode mergulhar por ½ hora, depois para em um porto na  ilha vulcânica, Nea Kameni, onde dá pra passear a pé (com tênis) por 1 hora. A vista de Fira e Oia é a partir da caldeira é espetacular

De Fira você pode ir de ônibus para Firostefanis e para Oia (pronuncia-se Ia) que tem muitas ruazinhas estreitas, as casinhas brancas e azuis penduradas nas encostas, muitos barzinhos, lojinhas de tranqueira pra turista, mas o especial é assistir o por do sol, que é realmente fantástico. O terminal de ônibus fica em Fira, e tem vários destinos. É bem baratinho, entre 1,60 e 2,50 Euros.

Explorei outros lugares como Pyrgos, ruinas de Thira, Astri, Porto de Athimos, Balos Bay, Praia Vermelha, e muitos outros lugares, mas de carro alugado, mas acho que você pode se informar por lá mesmo, e deve ter pacotes para tours para as partes mais afastadas da ilha.

Fui também para Rhodes, e gostei muito. Comprei uma passagem de barco com cabine em Santorini que custou € 60. Cabine, cama e chuveiro muito bons, e a viagem dura 12 horas, e não sai todos os dias, mas vale muito a pena pela paisagem espetacular durante todo o trajeto. 

Em Rhodes há praias muito boas e a cor do mar é incrível com tons de verde, azul e turquesa. Como pontos turísticos tem o Palácio dos Grãos-Mestres construído no século 14, mas explodiu acidentalmente em 1856. Foi restaurado por Vitorio Emanuelle II e Mussolini, na década de 30. No chão há vários mosaicos antigos, trazidos de Kós, e tem também muitas obras de arte. Outro ponto importante é a rua dos Cavaleiros, onde estão as hospedarias de lingua, ou nacionalidade, dos Cavaleiros de São João, depois ordem de Malta.

Data do início do século 14, em estilo gótico, e eram usadas como lugar de encontro dos Cavaleiros. É emocionante pensar nos cavaleiros lá em 1300, de armadura descendo a rua.

Outra coisa bem legal é comprar um passeio de barcos para Lindos. A viagem é ótima, com música, DJ e paradas para mergulho naquela água de temperatura muito boa. Em Lindos tem uma acrópole muito legal, mas é preciso subir uma escadaria de mais de 300 degraus. Coisa para gente em boa forma. Se não der pra subir, mesmo assim em baixo tem monte de lojinhas e lugares para comer, com preços normais.

De Rhodes também é possível fazer um bate volta para Simi e Kos, duas ilhas bem legais também, a menos de 2 horas de barco. 

Boa viagem

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana, estive na Grécia com minha família em setembro. Lá passamos por Atenas , Milos , Mykonos e Santorini . 

Em Atenas só andamos de transporte público. Fiz a família andar um pouquinho mas acredite, vocês vãoestar tão encantadas com tudo que nem vão perceber o quanto vão andar. É só ir com calma e parando para descansar e se hidratadar com frequencia. Em Milos não alugamos carro, mas fechamos um passeio em uma agência que nos levou para todos os pontos turisticos. Acho que essa é uma boa opção para você. Aproveito para super indicar a visita a Milos. É uma ilha linda e bem mais calma que as outras. Você e sua mãe vão adorar!

Mykonos e Santorini alugamos carro pois achamos mais vantajoso. Nas duas cidades há a opção de transitar via transporte público pelo menos para chegar do seu hotel ao centrinho (pergunta no seu hotel que eles podem te ajudar com isso). Também há a opção mais cômoda e também mais cara, o bom e velho táxi. Para passeios mais afastados sugiro fazer um passeio fechado ou negociar com algum taxi mesmo. 
Não vi muitos quadriciculos por lá, não sei te dizer se é uma opção viável. 

Ainda não consegui atualizar as informações da Grécia no blog. Mas se precisar de qualquer ajuda ou dica é só me avisar por aqui ou em qualquer um dos nossos canais. 

Espero ter ajudado um pouquinho, 
Um abraço, 
Renata 

http://www.honeytour.com.br

Lugares mencionados
Juliana Gois

Juliana Gois Londres

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana, 

na Grecia so conheci mykonos e Athenas, no caso de Mykonos dependendo de onde vc ficar nao precisa de carro, vc pode pegar onibus do hotel ate o centrinho, que no caso precisa apenas de 1 dia pra conhecer porque nao tem muito o que fazer (compras e restaurantes). As baladas que conheci la sao muito proximas uma das outras e vc faz tudo a pé, mas como vc vai com a sua mae vale lembrar que o caminho a pé é um pouco perigoso, por conta de nao ser asfaltado, principalmente a noite. Athenas conheci em 2 dias e definitivamente nao precisa de carro, vc tem a opcao de metro, mas nao tem muito o que fazer la. So precisa andar bastante ate chegar ate a Acropolis. 

espero ter ajudado ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Grécia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de JULIANA

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.