sue murat

 Guias e Agências de viagem, Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos   Buenos Aires

Ajuda

em Setembro vamos para Buenos Aires eu e meu marido comemorar 35 anos de casados. Estive lá, várias vezes mas há muito tempo .
Gostaríamos que nos dessem algumas dicas . Ficaremos por lá 5 dias .
Agradeço desde já.
Confio no Dubbi

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de sue

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Sue,

Bom sobre o que fazer.. não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países.

Claro, não deixe de ir a um show de tango, é um passeio muito lindo também e interessante.. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. vamos lá!

Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Algumas boas opções de bares: Acabar, Belushi, Antares, Barseis, Macondo, Miloca Bar e Terrazas, Típico Bar.. já de baladas: Niceto Club, Ink Buenos Aires, Podestá, Acqua.. elas costumam começar tarde e ter entrada franca, o que facilita a troca de casas na noite.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito..

Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue!

Espero ter ajudado, boa viagem e parabéns =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Sue;

Eu gosto do Bar 6 em Palermo Armenia 1676, entre as Calles El Salvador e Honduras;

Para mim, a melhor carne de Bue está no Al Carbón STEAK HOUSE 

 Gosto do Las Cholas e do seu dulce de coyote con queso y nuez!

Para sorvete: Persicco tem em vários endereços e Kentucky para as maravilhosas empanadas argentinas. 

O Niceto Club é super tradicional na cidade e sempre tem show. Uns amigos (da banda Modex) costumam tocar lá. 

Tem o El Ateneo Grand Splendid , a linda livraria. 

Gosto de passear por Palermo e visitar a lojas conceito, tomar vinho e ver o movimento.

Em tempo: eu não fui a show de tango. Preferi ver as apresentações de rua em San Telmo, pois não sou muito fã de Tango. Fui a um espetáculo no Colón que é magnifico. Se puder dê uma volta pelo delta do Tigre. Calle Florida é para quem tem estômago forte: pior que a 25 de Março em São Paulo.

Eu não gosto do bairro do boca onde está El Caminito, mas acho que você deve ir e tecer suas próprias opiniões. Ali está a Bombonera, estádio do Boca, aberto a visitação. Só tome cuidado para não visitar a região em dia de clássico.

Cuidado com batedores de carteira, dólar falso e só pegue taxi se não tiver opção. Há muitos relatos de taxista enrolando turista com nota falsa, com troco equivocado, corridas desnecessariamente longas. Use metrô e suas pernas. 

Dê lembranças a Buenos Aires, cidade de meu coração. 

Ana

Cristina  Cantidio

Cristina  Cantidio Duque de Caxias

respondeu 3 anos atrás

Eu fiquei na Recoleta e amei. Um bairro tranquilo. Ande de metrô, pois é fácil e barato. Taxi também é barato, mas o metrõ de buenos aires tem gente tocando nas estações, muito legal. A feira de San telmo é uma ótima pedida para o domingo. A livraria el ateneu é num antigo teatro, linda demais! Vale a pena visitar o tumulo de Evita Peron. O cemitério tem muitas esculturas de anjos. Fica próximo da igreja Nossa Senhora do Pilar. Ah, tem a flor de metal que abre com a luz do sol. Essa merece atenção especial. E não esqueça de comer muitos alfajores. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.