Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração, Vistos e Imigração   Miami, Estados Unidos, Guarulhos

Aduana em guarulhos!!!!

Pessoal, como é a aduana em guarulhos? Param todos? Param poucos? Alguém sabe se eles têm instalado aqueles pórticos detectores de metais ou só os aparelhos de raio x de bagagens?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Compras e Luxo, Fotógrafo

Responda a dúvida de Renatto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Renatto.. o raio x é só pra bagagem.. mas nas várias vezes que eu passei ele estava sempre desligado, e nunca me pararam.. inclusive a primeira vez que passei eu (bem iniciante), não sabia que aquele corredor era a aduana.. passei sem medo, olhando pro policial e perguntando: é por aqui? rsrsrs

Em geral a fiscalização fica mais pesada quando tem voos chegando dos Eua.. mas procure trazer tudo dentro da cota e dos quantitativos.. é sempre mais tranquilo..

Vilma Palomar

Vilma Palomar Londres

respondeu 2 anos atrás

Olá Renato,

Não sei se você conhece os aeorportos brasileiros. Eu trabalhei em Viracopos e Congonhas, e conheço varios outros. Por questão de segurança todos os aeroportos brasileiros que realizam voos nacionais tem ou o portico de raio x do passageiro ou aquelas "pás" de detector de metais.

No caso de Guarulhos assim como Congonhas, não só existem os porticos, como o apac (agente de segurança) é autorizado legalmente a fazer vistoria por amostragem ou geral de passageiros. 

Sugiro que o que você tiver de metal seja apresentado, se for arma branca (faca, canivete, estilete, faqueiro, espada, alicates...) seja despachado. 

Na bagagem de mao nao pode ser levado nada que possa ser considerado perigoso, na despachada alguns itens podem ser tolerados ou despachados como objetos retidos (a empresa aerea entrega em mãos no desembarque para evitar que outra pessoa tenha acesso).

Espero ter ajudado, 

Vilma

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Vindo da Europa é mais tranquilo, eles nem paravam ninguém...só raio x mesmo.... mas dos EUA, ainda mais Miami, que sabem que os brasileiros vão fazer compras por la, ai tem chances de ser parado, mas se for, de boa, só ter nota de tudo e trazer tudo no limite permitido que voce não terá problemas....

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá Renato


Voltei dos EUA em Novembro é a fiscalização estava parando muitas pessoas, mais da metade dos passageiros. Alguns inclusive perderam voo de conexão por causa da demora. Mas dizem que varia bastante, e que final do ano costumam intensificar os controles, não sei se é verdade.


Eu estava com meus dois filhos e como já estavam.impacientes com a demora da bagagem é a fila gigante, os policiais me deixaram passar.


O ideal é trazer realmente o permitido, ou topar correr o risco.


Boa sorte

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Renato, acho que envolve um pouco de sorte, junto com perfil.

Minha família e eu nunca fomos parados, porém também não somos aqueles fissurados em compras que chegam com muitas bagagens, caixas, sacolas. EM geral que vem com excesso de bagagem tem mais chances de serem parados.

Nos horários de pico dos vôos internacionais , em particular os que vêm dos EUA, a inspeção fica mais rigorosa. 

AS bagagens de mão, e os viajantes não passam por detector de metais nem raio x no desembarque.

Apenas as malas despachadas.

Leila Conz

Leila Conz Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Renato, entendo que a sua pergunta seja direcionada para o desembarque.

Vamos lá.

No desembarque existe apenas o raio X para bagagem, que estão localizados um pouco antes da saída da sala de desembarque dos passageiros, porém, nem sempre estão ligados.

Já encarei duas situações:

1) todos os passageiros tem que passar todas as malas no raio X, inclusive a de mão. Isso só aconteceu comigo uma vez no fim de 2015.

2) O raio X está desligado, foi a situação mais comum que já encontrei. Neste caso, vai da sua sorte se o policial for com a sua cara você passa se não ele te pagar. Nunca fui parada, mas meu marido e uma amiga minha já foram parados em situações diferentes. Eles estavam logo atrás de mim, eu passei com metade da bagagem e eles ficaram retidos com metade da bagagem. Nas duas situações eles foram liberados e sem cobrança de taxa. Em nenhuma situação a pessoa passar no raio X na hora do desembarque apenas as bagagens.

Espero ter ajudado.


Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Miami, Estados Unidos, Guarulhos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Renatto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.