Marcela Fontes

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina, Ciudad del Este

4 dias em Foz - comprinhas Paraguai e passeio na Argentina

Vou pegar uns dias(final de outubro) para fugir da rotina e surgiu uma senhora oportunidade ($$) para Foz do Iguaçu. Não é exatamente o primeiro lugar na minha lista, mas gostaria de informações dos experts.
Vai rolar umas comprinhas do Paraguai? Vai! Mas não surto com isso. (Ainda nem pensei em quanto levar e no que comprar além de alguns poucos itens de reposição de maquiagem bááááásica).
Estou mais empolgada em desvendar alguma coisinha da Argentina (ou dicas de Foz / Paraguai fora do lugar comum). O que comer? Onde ir? Curiosidades locais?
Vou com namorado e alugaremos um carro. Conseguimos um hotel a ótimo preço no booking.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Marcela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Laura S.

MELHOR RESPOSTA

Laura S. Porto Alegre

respondeu 1 semana atrás

Aproveite para comer comida árabe, tem muitos lugares. Em frente à Mesquita você encontrará doces árabes incríveis!!!!!!!


Sobre as Cataratas, os dois lados são muito bonitos. Os dois valem a pena.


Quanto às compras no Paraguai, eu sempre acho que vale a pena uma passadinha. Fomos de ônibus de linha, super prático (cerca de 5 reais, pega ele em frente ao TTU). Não nos preocupamos com trânsito, estacionamento e alfândega. O ônibus entra e sai normalmente, dificilmente tem alguma fiscalização. Deixa você bem no meio da muvuca (no meio da rua mesmo).


Ah, também recomendo as coxinhas (que não são ’inhas’) da Coxinharia 1950. E tem a Confeitaria Jauense, para encher os olhos (e tb se deliciar)!


Bom passeio!!!!

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 4 dias atrás

Oi Marcela,

Mesmo que não seja o topo da sua lista, você vai curtir, pode ter certeza. As cataratas são de uma beleza ímpar.

Creio que é interessante reservar um dia todo para o lado argentino das cataratas. Envolve um tantinho de caminhada, leve calçado confortável! Ah, não precisa do passaporte pra atravessar a fronteira, mas o documento de identidade tem que ser recente, menos de 10 anos. Sugiro sair cedo para evitar a espera na aduana. Ah, e já levem pesos, pois é só o que é aceito no parque. Você troca com facilidade em Foz.

As compras no Paraguai realmente vão envolver muvuca, como já comentaram aqui. Mas ainda assim, vale conhecer. Evite comer na rua, alguns shoppings tem opção pra comer decentemente. No Paraguai muitas lojas fazem a conversão para o dinheiro brasileiro, mas ainda assim é conveniente levar alguns dólares. Também é conveniente ir cedo pra aproveitar de manhã. Aí pelo meio da tarde muita coisa já começa a fechar.

Em Foz, um dia para as cataratas e o parque das aves. Mais uma vez, lembre do calçado confortável (e protetor solar, e repelente...). Se você tivesse só um dia, até daria conta de todas as atrações, mas como tem mais um dia, pode passear com calma, e deixar as outras atrações para o dia seguinte: mesquita, templo budista, Itaipu...

Os parques das cataratas oferecem passeios de barco até próximo das quedas, uma opção pra incluir mais adrenalina na viagem!

Divirtam-se! Boa viagem!

ISABELA HIPOLITO

ISABELA HIPOLITO Rio de Janeiro

respondeu 1 semana atrás

Olá Marcela,

Fui pra Foz em janeiro, foi um grupo de 5 pessoas e não alugamos carro! Ficamos hospedados muito próximo a rodoviária então conseguimos fazer Paraguai e Cataratas de ônibus sem nenhum problema. O Parque das Aves fica próximo as Cataratas então consegue visitar no mesmo dia que as Cataratas do lado brasileiro. Contratamos uma empresa para fazer os passeios que seria complicado de ônibus como a Usina de Itaipu, Mesquita Árabe, Templo budista e Ice Bar na Argentina.

Fui uma noite jantar na Argentina e conhecer o marco das três fronteiras.

Foz é um ótimo destino pra quem não tem muito tempo pois conseguimos fazer várias passeios no mesmo dia.


Aaah no Paraguai achar lugar para almoçar foi um pouco complicado, preferi comer no burger king! O ônibus também é pouco velho rs. Mas o passeio vale muito apena!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 semana atrás

Bom, ir para Foz e não visitar as cataratas não da...aproveite e visite os 2 lados Brasil e Argentina, acredite, são diferentes...tem o parque das aves, usina de itaipu, não fui para o paraguai, não me interessei pelas "compras", pois quem foi falou que ta pior que 25 de março em são paulo ou saara do rio, caso for, tome cuidado...

Responda a dúvida de Marcela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.