Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Restaurantes, Curiosidade   Florianópolis

3 dias em Floripa

Gostaria de ajudar para montar um roteiro bem bacana, com o melhor aproveitamento de tempo e relação custo beneficio, para 03 dias em Floripa no mês de maio. Se alguem tiver dicas.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Mauricio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ana Paula  Rodrigues da Luz

MELHOR RESPOSTA

Ana Paula  Rodrigues da Luz Carambeí

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde, Maurício!

Florianópolis é linda e com certeza vc irá amar! É uma cidade incrível e que possui várias opções do que fazer..

Eu, particularmente, sou apaixonada pelas trilhas que ela oferece.. Uma que não pode passar batida é a Trilha do Arvoredo, te proporciona uma bela caminhada pelas dunas com uma vista de tirar o fôlego, e fica na praia de Moçambique, que vale muito a pena tbm, é uma reserva florestal e praticamente deserta, o que é raridade nas praias de Floripa. Próximo desse local tem o Projeto Tamar e se der sorte conseguirá ver as tartarugas sendo soltas na praia (

Um pouco mais adiante fica a praia da Barra da Lagoa. Não deixe de ver o por do sol de lá!!! Tenho certeza que não irá se arrepender, é simplesmente maravilhoso! Cruzando a ponte dessa praia, também é possível ter acesso a algumas trilhas, a das piscinas artificiais é linda e vale o esforço. O centrinho da Barra é bastante agradável para um happy hour. Há, também, um mirante no topo do morro da estrada que lhe garante ver a Lagoa por completo.

Essas são as minhas preferidas, até porque sempre fico na praia do Moçambique. Mas já rodei a ilha toda e garanto que é uma viagem incrível que faz bem para a alma! O centro antigo não perde a graça nunca!

No geral, as pessoas são bem receptivas. E, por ser uma cidade turística, é comum ver as pessoas ajudando os demais. É relativamente fácil conseguir se locomover através de caronas e se hospedar em hostel, pousadas, casa de aluguel.

Eu poderia ficar falando de todas as praias e o que me encanta em cada uma delas, afinal todas têm suas particularidades.. Mas pra eu poder te ajudar melhor, gostaria de saber se você já possui acomodação ou tenha preferência por alguma parte específica da ilha. Se será uma viagem sozinho ou com algum acompanhante.

Espero ter ajudado um pouco e me coloco a disposição para te ajudar no que precisar, podemos manter contato. Desejo uma ótima viagem e que vc se encante por Floripa assim como eu!

Ernani Enke

Ernani Enke

respondeu 2 anos atrás

São inúmeras opções. Oficialmente são 42 praias. Mas há estudos que classificam em mais de 100. Dá pra escrever um livro (uma enciclopédia) a respeito. Conforme o perfil, segue abaixo uma brevíssima síntese.

Mochileiro: Lagoinha do Leste (melhor (mais bonita) trilha), passeio de barco para a Costa da Lagoa (almoçar um camarão com os pés dentro d’água). Ilha do Campeche, uma das (ou a mais) cristalina água do Brasil...mas beeem gelada. 

Gastronômico: Avenida Beira Mar Norte...no norte da ilha (Santo Antônio de Lisbôa, bocúlico, com várias opções...Praia dos Ingleses (Sorveteria Italiana Monte Pelmo - uma das melhores do Brasil) dentre outras opções nessa praia como Trattoria do Guto (que também tem no centro)...em quase todas as praias tem várias opções de frutos do mar. Ainda, Humberguers Gourmet, Mexicano, Churrascaria etc.

Compras e Luxo: Shopping Iguatemi, Beira Mar Shopping, Jurerê Internacional. Diversos "souvenirs" espalhados pelas praias.

Festeiro: Toda ilha tem atração pra todos os gostos. Jurerê Internacional é a mais badalada, com seus Beach Clubs.

Fotógrafo: qualquer lugar da ilha. Inúmeras paisagens de cair o queicho.

Romãntico: Pôr do Sol nas praias...do lado oeste até Ponta das Canas, para uma melhor vista.

LGBT: Praia Mole

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Mauricio,

Se for ficar 3 dias, a Ana e a Rosasna já lhe deram boas opções.

Um dia de agito, dica da Rosana: Joaquina, Lagoa, Praia Mole, Campeche,

Outro, faça as trilhas dica pela Ana Paula, seguindo pra Canasvieiras e o fortaleza de são josé.

Por fim, faça um centro historico, na região central de cidade.

- http://www.mineirosnaestrada.com.br/roteiro-centro-historico-florianopolis/

Abçs

Fernando

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Mauricio, Floripa em si é linda, qualquer praia que vc for é linda, uma das que recomendo é da joaquina, tem um mar um pouco agitado, boa para o surfe, porem tem as dunas tb, na qual da pra vc brincar de sandboard, descer de prancha pelas dunas, da para fazer stand up paddle, não lembro o nome da praia, mas é a caminho da praia da joaquina, tem a jurere internacional, praia normal, o visual é lindo... fui na praia da daniela, com aguas calmas, uma delícia.

Camila Rodrigues

Camila Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Maurício!

Não deixe de visitar as dunas de areia da praia da Joaquina, nem a praia de Santo Antonio de Lisboa - lá é lindo, parece que você está em Portugal.

A praia de Canasvieiras tem um centro comercial bem bacana, e a de Jurerê também.

São muitas praias LINDAS. Faça também o passeio com o barco pirata. Se eu não me engano, sai da praia de Canasvieiras.

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi

Adoro Floripa! No nosso blog tem super dicas do que fazer por lá!

Www.jbnaestrada.com.br! Uma delas é... se puder alugue um carro! A ilha é pequena e as praias como Solidão e Campeche ficam longe e são lindas! Dá uma olhadinha lá no blog acho que vai te ajudar muito!


Boa sorte

Li Congiu

Li Congiu Cândido Mota

respondeu 2 anos atrás

Joaquina é linda, mas pensa numa água gelada rsrsrs, mas vale o esforço....rsrs

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florianópolis,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Mauricio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.