Samir Murad

15 dias pela Itália e talvez a Grécia.

Estarei chegando em Roma em Agosto de 2019, gostaria de saber a melhor localização para ficar hospedado, e quais as melhores atrações para se visitar em Roma, estou pensando em comprar o Roma pass vale a pena? Depois vou alugar um carro e vou para Florença, gostaria de dicas de Florença, em seguida penso em voltar para Roma e devolver o carro e seguir para Nápoles de trem e seguirei para Capri e Positano, minha dúvida é se consigo ir até a Grécia e como ir, gostaria de sugestões, e quais os melhores lugares da Grécia para se visitar?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Samir

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 3 semanas atrás

Se vc tem 15 dias eu aconselho a ficar apenas na Italia.

Roma por si só vc precisa de uns 4 dias. Sim use o roma pass. que eu me lembre ele deixa vc "furar fila" nas duas primeiras atrações. use no coliseu e no forum romano.

Para visitar o museu do vaticano ,compre antecipadamente na internet e tbm evitará filas.  Vale a pena subir na cupula na basilica de sao pedro.

Quando fui tbm fiquei proximo ao terminal central.

Pra florença fui de trem. Acho que vc poderia ficar 2 dias lah, e num terceiro fazer um bate e volta para Pisa. 

Porque não tenta dar uma passada também em Veneza, ou cinque tenre ?

napoles e Capri nao conheço, mas vejo fotos lindas de Capri.   Como pode ver pode passar os 15 dias na itália. O tempo que vc perderia de aviao e no fim acabar vendo apenas uma ou duas cidades na Grecia eu acho que nao compensa, pq Grécia tbm merece muitos dias (atenas, santorni, mykonos, zaquintos, meteora, epidravos)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 semanas atrás

Samir, 

Vou tentar ajudar na suas dúvidas.

Ficar em Roma, eu fiquei próximo do Vaticano e usei metrô e onibus hop on hop off para circular em Roma. Evite ficar próximo do Termini de Trem.

Dependendo dos dias que irá permanecer na cidade, vale sim usar o Roma pass. ajuda também fazer roteiros de passeios por dia, que sejam próximos entre si, para evitar, muito deslocamento pela cidade desnecessária, ganhando tempo.

No termo passeio, caso vá passear por lugares com bilhetes, uma dica, compre antecipadamente via site oficial, programando o dia de visitação, observando que há alguns que são multiplos (a compra de um bilhete, tem direito a entrar em outros sem pagar , pois os valores dão direito), sem contar que fazendo isso, voce usará fila diferente e ganhará tempo.

Aqui no Dubbi, voce encontrará boas dicas sobre Roma e Florença.

De Nápoles a Atenas, voce tem como ir de aéreo, com voo lowcoast.(observando o fator peso de bagagem na pesquisa da compra de bilhete, por ser voo interno europeu)

Atenas, tem algumas informações aqui no Dubbi, como:

https://www.dubbi.com.br/perguntas/3-dias-em-atenas

Vistação em Atenas:

https://www.dubbi.com.br/blog/stadium-panatenaico

-Acropole

- Templo de Zeus

- As Àgoras

 - Monastiraky

- Monte Licabeto

- Usar o Onibus Hop on Hop Off e ir até Pireus.

Apenas acredito que o tempo seja muito curto para tanto deslocamentos, lugares a visitar em cada cidade e check in e check out de hospedagens, sem contar transfers e horários de embarque seja de trem ou avião.

Abçs

Fernando Ceron

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Oi Samir,

Fiquei 6 dias em Roma em agosto de 2016, e deu pra visitar e conhecer muita coisa. O calor é forte, mas nada muito difícil para um brasileiro. E fiquei muito perto da Termini, que é um lugar excelente para hospedagem pois facilita, e muito, a locomoção pela cidade, seja de ônibus seja de metro. Se bem que a gente anda muito a pé na cidade eterna, você vai ver.

Recomendo que você compre tudo antecipadamente, principalmente ingressos para os Museus do Vaticano, pois as filas são enormes em Roma no verão.  E tem fila pra tudo !!!!

O Roma Pass funcionou muito bem pra mim. Custou 36 Euros, e deu direito a entrada ao Forum, Coliseu, Castel Sant’Angelo, Museus Capitolinos, e 3 dias de transporte grátis. Ver compra on line em http://www.paraviagem.com.br/como-funciona-o-roma-pass/

Acabando o transporte do Roma Pass, você pode comprar o BIT (biblietto integrato a tempo) que custa 1,50 euro e vale pelo período de 100 minutos, a partir da sua covalidação para um número ilimitado de viagens de ônibus e bonde + uma única corrida de metrô.  A grande maioria dos pontos turísticos dá pra conhecer à pé.

Recomendo fortemente que no primeiro dia você faça um Free walking tour, que é ótimo para ter uma boa noção geográfica do centro histórico, conhecendo muitas coisas, com pessoas que entendem de história, cultura, arte e, principalmente, que são moradores da cidade. É um programa excelente, de graça, saindo todos os dias da Piazza D’Espagna, e você paga o que achou que valeu. Dá uma olhada no link http://www.newromefreetour.com/

Fiz um passeio que gostei muito, na necrópole do Vaticano, que inclui a tumba de São Pedro. Independentemente de credo, é uma visita emocionante, com a vantagem de, ao final, você já estar dentro da Igreja de São Pedro, sem precisar pegar a fila enoooooooorme que tem lá fora. É possível agendar a visita em português, e para tanto é necessário entrar em contato com o Vaticano, no link do Ufficio Scavi  http://www.scavi.va/content/scavi/it/ufficio-scavi.html

Do mais, é andar muito na cidade eterna e, é claro, comer e beber muito bem.

Os dias restantes, vá de trem para Florença e na volta a Roma, fique pelo menos uma noite em Siena, que é espetacular . Depois siga pra Capri e Positano.

Não vá para Grécia. O tempo que você dispõe é mínimo, e a Grécia merece uma viagem exclusiva, quem sabe combinando com a Turquia ou com a Croácia, no máximo

Boa viagem

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 semanas atrás

Oi Samir tudo bom? Eu fiquei hospedada ao lado do Termini e apesar da região a noite não ser 100% bonita como em outros lugares eu me senti segura e não tive qualquer problema. Achei a localização muito boa por ter estação de metro e trem e comércio local como lanchonete, restaurante e lavanderia de rua. Eu fiquei no hotel luciani e fiquei muito satisfeita, principalmente com o café da manhã.

Sobre os passeios recomendo o Castelo Sant’Angelo. Lindo e com uma história incrível. O Coliseu e o Vaticano, óbvio, são roteiro certo também. Caso tenha 1 dia disponível para uma day trip, recomendo a cidade de Tivoli.

Tem algumas dicas no meu blog caso queria maiores detalhes www.biahmorais.wordpress.com

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Roma
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Florença
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Nápoles
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Positano
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Capri

Responda a dúvida de Samir

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.