Laura Galvani

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Estudo e Intercâmbio, Curiosidade e I   Chile, Santiago

1 mês no Chile

Oi pessoal! Estou indo fazer intercâmbio pelo Chile durante 5 semanas. Gostaria de dicas para aproveitar o verão nesse país simpático.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Laura

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Bruna Arrazão

MELHOR RESPOSTA

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura!!!

Também fiz intercâmbio lá. Qual escola vc vai? Bellavista? Coined? ...

Normalmente as escolas de intercâmbio te levarão no primeiro dia para fazer um tur por Santiago e conhecer os principais lugares, para vc se ambientar.

Aí vc já vai ficar por dentro de tudo pq o centro de Santiago e os principais pontos turísticos são fáceis e acessíveis de conhecer: Plaza de la ciudadania, Plaza de Armas, Biblioteca Nacional, Cerro Santa Lucía, Museo de Bella Artes, Parque Bustamante, Cerro San Cristóban.

As escolas de intercâmbio de lá também te oferecem várias opções de passeios nos fins de semana, então, se vc quiser, nunca fica sem nada para fazer!!!

Um trekking pela Cordillera de los Andes é show de bola, acho que nunca conheci um lugar tão incrível e de tanta paz quanto lá, demoramos cerca de 9 a 10 horas nesse passeio, mas valeu cada segundo! Fomos em uma região chamada Cajón del Maipo. É indescritível!!!!

Eu amei Isla Negra, é onde tem a casa mais linda (na minha opinião), de Pablo Neruda, o quarto onde ele dormir é simplismente perfeito! A praia também é bem legal, tem umas pedras e vc pode curtir o sol por do sol lá.

Indo para Isla, conheci um lugarzinho chamado Pomaire, inclusive almocei lá. Eles tem umas feiras de artesanato bem legais!!!

Viña del Mar e Val Paraíso são passeios clássicos e vc pode pegar um fim de semana para conhecer. Para vc q vai ter tempo, é bem legal.

Dependendo da época do ano que vc for, vale a pena conhecer o Valle Nevado e outros lugares que tem no caminho, que ficam lindos no inverno.

Espero ter te ajudado, que vc tenha um excelente intercâmbio!!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Laura, que bacana!!

O Chile é lindo! Amei ter visitado.. tem dicas de roteiro por Santiago e arredores aqui, pode te ajudar com algumas coisas. E dicas do tour na Concha y Toro aqui. Recomendo muito ir conhecer as vinicolas, nessa época de verão é época de colheita das uvas, a paisagem fica linda demais!

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Santiago é uma delícia de cidade! Como você tem 1 mês dá pra conhecer bastante coisa por aí e você pode aproveitar os fins de semana para fazer passeios em cidades próximas, como Valparaíso e Viña del Mar.

Também recomendo um passeio bem diferente que fiz por lá, desconhecido da maioria dos turistas brasileiros: um safari de leões na cidade de Rancagua, em um zoológico chamado Parque Safari. Você entra numa área de leões soltos em um carrinho cheio de grades e eles sobem no carro. O legal desse parque é que eles resgatam animais que sofrem maus tratos em circos e zoológicos e cuidam deles.


Michelle Soares

Michelle Soares

respondeu 2 anos atrás

Olá Laura,

o Chile é surpreendente!! Estive há pouco em Santiago e existem vários lugares que você precisa conhecer com certeza, mas, não deixe de conhecer de forma alguma San Jose de Maipo, a vista é incrível e com certeza a imagem mais linda que já vi de montanhas até o momento, não perca a oportunidade de conhecer também algumas vinícolas, posso te indicar Undurraga porque foi a que conheci, mas conheça todas as que puder,porque vale a pena ;)  

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Laura

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.