Viagem  a Marrocos

Principais Pontos Turisticos de Marrocos – Viagem a Marrocos

Principais Pontos Turisticos de Marrocos

Conhecidas como Cidades Imperiais, Marrakech, Rabat e Fez são antigas capitais do Marrocos e concentram algumas construções dessa época, espalhadas pelas medinas. Você também pode passear por inúmeras mesquitas que preservam a arquitetura árabe, além de momumentos e mercados a céu aberto. Atualmente, a capital é Rabat, endereço do Palácio Real. Já a charmosa Casablanca, abriga a famosa Mesquista Hassan II, de frente para o mar. Compre sua passagem para o Marrocos e conheça este país fascinante!

Marrakech
A cidade ganhou a simpatia dos brasileiros com a novela O Clone, da Rede Globo, e é destino ideal para conhecer grandes joias arquitetônicas do país. A arquitetura local mistura modernidade e os tradicionais estilos árabe e art decó. Inclua no roteiro visita ao Mercado de Marrakech (ou souq) para comprar itens locais, como lenços e temperos. Confira a beleza da Mesquita Koutoubia (a entrada é proibida para não-muçulmanos) e passeie no Museu de Marrakech, que encanta logo do lado de fora, já que está instalado em um palácio.

Casablanca
Principal metrópole marroquina, Casablanca é uma cidade portuária repleta de construções suntuosas e clubes com vista para o mar. Inclua no roteiro a Mesquita de Hassan II, considerada uma das maiores do mundo e uma das poucas que aceitam visitas de não-mulçumanos. A cidade abriga ainda hotéis requintados e bairros repletos de lojas de marcas luxuosas, os quais contrastam com áreas de comércio popular. A medina (cidade antiga), também rende passeios inesquecíveis entre fachadas decoradas no típico estilo árabe. Confira aqui os pacotes para Casablanca!

Fez
Endereço de locais que representam a história milenar marroquina, como importantes mesquitas e o maior souq do país, Fez é uma das cidades mais antigas do Marrocos. Grande parte dos turistas chegam para conhecer a medina (parte antiga da cidade), cercada por muralhas e charmosas ruelas. O souq de Fez é local perfeito para ter contato direto com a língua, costumes e itens produzidos na região, desde comida até roupas e itens de decoração. Visite ainda a Mesquita Karaouine, a mais famosa entre as 700 espalhadas pela região. pacotes para Fez

Rabat
A capital Rabat, a cerca de duas horas de voo de Marrakech, abriga construções que pertencem à realeza marroquina. Conheça o Palácio Real (apenas algumas áreas são abertas para visitação), construído no século 19 e cercado por muralhas e edifícios. A avenida Mohammed V é uma das mais movimentadas da cidade e ideal para conhecer lojas e as famosas palmeiras que rendem o apelido de “cidade verde”. Rabat também abriga a residência oficial do rei Mohammed VI e a viagem pode ser combinada com passeios pelo litoral.

Atrações
Vale a pena conhecer um pouco de tudo durante a viagem. Nos pacotes para o Marrocos há destinos de compras, como a Medina de Marrakech e os Souqs espalhados pelo país, além de palácios, mesquitas e espaços culturais. Destaque ainda para a aventura no Deserto do Saara, ideal para ver de perto a mistura de paisagens naturais do Marrocos, que vai do deserto a litoral.

Mesquita Hassan II
A propriedade conta com uma bela paisagem à beira-mar e tem capacidade para receber 25 mil fiéis. Um dos pontos mais marcantes é a torre da mesquita (ou minarete). A dica é vê-la iluminada à noite, quando fica parecida com um farol. A Mesquita Hassan II é um grande exemplo de arquitetura marroquina em que não se poupou esforços em detalhes e no uso de materiais nobres, como mármore. Também há uma área com piso de vidro, onde você pode ver o oceano. As visitas são guiadas e ocorrem somente fora do horário de orações.

Souqs
Os souqs são os mercados populares, parecidos com os mercadões e feiras de artesanato do Brasil. Eles estão espalhados por praticamente todas as cidades do país, mas o mais famoso deles é o souq de Fez, o maior do Marrocos, e onde foram gravadas cenas da novela O Clone, da Rede Globo. Durante a visita, encontre temperos, joias, tapetes, cerâmicas, peças de couro e outros itens produzidos no país.

Deserto do Saara
Praticamente nenhum turista sai do Marrocos sem passar pelo Deserto do Saara. Boa opção de passeio para ir além do visual urbano, as excursões são realizadas com camelos e há alguns roteiros em que é possível acampar. Geralmente o tour passa por dunas, vales e cidades, como Ouarzazate, próxima às Montanhas Atlas, que fazem parte do percurso até Marrakech. Vale a pena se informar sobre as melhores épocas e oscilações meteorológicas na região do deserto, já que podem ocorrer tempestades de areia.

Curtumes
Nos tradicionais curtumes marroquinos se mantém viva a técnica do tingimento manual do couro, datada do século 13. O curtume de Fez, na medina, é um dos cartões-postais da cidade e um dos maiores do mundo. A vista dos tanques coloridos do alto dos prédios garante bom ângulo do trabalho dos artesãos. Você também pode visitá-los para conhecer de perto o processo de produção, mas prepare-se para o odor muito forte. É fácil encontrar lojas com artigos à venda logo em frente ao curtume. A vantagem está na variedade de preços em cintos e bolsas.

Medina de Marrakech
A Medina de Marrakech é um dos patrimônios da humanidade. A área cercada por construções antigas e ruas estreitas começou a ser construída em 1070 e abriga estruturas bem preservadas. Em meio à mistura de cores, aromas, muralhas, ruínas, palácios e portões de beleza única, você pode passear sem se perder ao utilizar como referência a Mesquita Koutobia, que domina o visual do centro, e a praça Djemaa el-Fna, cercada por intenso comércio e endereço das típicas apresentações de encantadores de serpentes.

Palácio El-Bahia
O palácio é um dos destaques da Medina de Marrakech. Acredita-se que o local tenha sido erguido por volta de 1900 e é uma das obras mais marcantes da arquitetura marroquina. A construção abriga vários espaços, como jardins internos e pátios revestido de mármore e azulejos típicos. Destaque aos tetos e paredes decoradas com gesso perfurado e arabescos coloridos.

Morroco Mall
Considerado um dos maiores centros de compras da África do Norte, o shopping Morroco Mall, em Casablanca, evidencia luxo e conforto por todos os lados. Nas vitrines há desde itens típicos até artigos de grifes luxuosas, mas muitas outras atrações chamam a atenção dos turistas, como cinema, um enorme aquário, parque de diversões, shows e uma das maiores fontes musicais do mundo.

 

Museu de Marrakech
O palácio construído no século 19 abriga o Museu de Marrakech. A propriedade foi restaurada em 1997 e apresenta rico acervo voltado para a arte marroquina e contemporânea. Além de obras de arte, há gravuras, documentos e objetos históricos. Destaque à arquitetura local, com referências europeias e típicos detalhes em gesso esculpido. Aproveite para fazer uma parada no café instalado no prédio. A maior parte dos turistas une a ida ao museu com visita à escola islâmica Ben Youssef, em frente e anexa a uma mesquita, conhecida pelos arcos e paredes de arquitetura deslumbrante.

para mais informações acesse o site https://viagemamarrocos.com

 


Fonte: https://viagemamarrocos.com/principais-pontos-turisticos-de-marrocos/

Principais Pontos Turisticos de Marrocos – Viagem a Marrocos

Deixe o seu comentário na discussão

Escreva a sua opinião...
COMENTAR

0 Comentários

O que é uma discussão? São tópicos originados de posts/notícias/vídeos externos que gerem temas de discussão sobre viagem em nossa comunidade.

Ninguém comentou essa discussão.