8 Comentários

Ordenado por:
O que é uma discussão? São tópicos originados de posts/notícias/vídeos externos que gerem temas de discussão sobre viagem em nossa comunidade.
Priscila Mattos

MELHOR COMENTÁRIO

São Paulo

respondeu 7 anos atrás

Fui fazer a estrada da morte de bike na Bolívia, e na minha mania de sempre optar pelo mais barato, adquiri o serviço de bike e equipamentos da agência mais barata. Além da roupa ser tamanho unico (XG), tenho 1,58 de altura, super pequena, a roupa parecia um saco e por conta disso ficava enroscando na corrente da bicicleta, a luva também era enorme, então tive que fazer a trilha sem luva (o que resultou mãos em carne viva...) e o pior, a bike quebrou a poucos metros do maior precipicio da trilha, o guidão desenroscou e a bike perdeu a direção e quase morri. 

Marcia Lessa

Timóteo - MG

respondeu 7 anos atrás

A minha foi parecida.

Alguns anos atrás eu ia muito ao RJ a trabalho e ficava hospedada no Hotel Novo Mundo, no Flamengo.

Em 2015 eu iria ao RJ por conta própria e pensei em reservar este mesmo Hotel.

Chegando lá, o recepcionista não encontrava minha reserva, eu disse_tenho o voucher comigo. Quando ele viu o voucher, na verdade eu tinha reservado o Hotel Mundo Novo na Lapa. 

Contudo, apesar da diferença de acomodações, eu adorei ficar na Lapa e me esbaldei na noite carioca.

Fernando Ceron

São Paulo

respondeu 7 anos atrás

Paulino,

Me lembrou um caso de um agente de turismo, que confiando nas siglas de uso tecnico no turismo, vendeu a passagem pra San Salvador em El Salvador (SAL), quando o cliente queria ir pra Salvador na Bahia (SSA).

Comigo, foi um relaxamento de atenção. Já sabia, fui avisado e inclusive já estava fazendo durante a viagem.

O ticket de entrada nas estradas pedagiadas da Italia.

Num momento de desatenção pra ser fino, acabei passando por uma cancela de entrada que estava quebrada e entrei na estrada sem o ticket.

Passados poucos kms , resolvi entrar numa cidade e .... como passar pela cancela de saida?

Pisca alerta ligado, botonera de contato com atendente e começa o dilema de explicar a besteira.

Depois de varios minutos ali travando a cancela (haviam 2),  algo que me custaria 3 ou 4 euros, acabou em 45 euros.

Aviso, não esqueçam jamais de pegar esses ticket´s, mesmo se a cancela tiver quebrada, o prejuizo é pesado.

Abçs

Fernando

 

Marcela Mihessen

Brasília

respondeu 7 anos atrás

Ja deixei um carro cheio de malas a mostra no estacionamento de um shopping em Roma. Qdo voltamos, tudo roubado! 

Roberta Giordano

São Paulo

respondeu 7 anos atrás

Uma vez , há exatos 18 anos atrás, estava grávida de 6 meses praticamente, um calor daqueles, queriamos passar o carnaval em um lugar fresco e tranquilo. Decidimos em cima da hora pegar a estrada para Campos do Jordão, achando que ia estar traquilo, nem reservamos nada, pensamos que o hotel que sempre ficavamos estaria com vagas. Mas eis que quando chegamos lá, a cidade estava lotada, hotéis sem vagas, rodamos a manhã inteira até encontramos um pseudo hotel..Era uma espelunca..um horror..a porta do quarto mal fechava direito..a noite colocavos uma comoda super pesada atrás da porta com medo dela abrir..kkkk. Café da manhã péssimo. Tudo muito velho...A lição: nunca mais pegar estrada em feriados sem reservar hotel, não importa para onde seja.

 

SILVIA  ANDRADE

RIO DE JANEIRO

respondeu 7 anos atrás

A minha furada aconteceu pertinho da "Nápoles" americana...

Desde pequena eu via aquelas cenas de praia em Venice. Calçadão, patins, gente sarada e uns malucos. Nunca parei para pensar onde ficava.

Na segunda viagem a Florida (19 dias de carro), saímos de de Key West para Tampa via Everglades. Analisando o mapa, me deparei com uma cidade chamada Venice e insisti em dormir lá para ver aquele cenário de filme.

Lá fomos nós e quando chegamos, encontramos uma cidade pacata, sem calçadão e nenhum grande movimento, mas com direito a um por do sol do Golfo Mexicano de deixar qualquer um de queixo caído.

Só na volta eu descubri que a Venice que eu sonhava ficava na Califórnia... 

Isso foi há muitos anos (mais de 20) e depois cravei minha ida a Venice verdadeira.

Rosana Oliveira

Cerquilho

respondeu 7 anos atrás

O meu é quase parecido com o da Roberta, a uns bons anos atras, alugamos uma casa em Caraguatatuba (praia), não era pelo airbnb, ainda não existia, hahaha..... chegando la...a casa era cheia de pernilongos, baratas e banho era só na mangueira e por um fio de água, o chuveiro não funcionava direito....alem de ser em um morro, longe da praia... uma beleza...rsrsrsr

sérgio giorni

Belo Horizonte

respondeu 7 anos atrás

Deste nível assim, sinceramente, não estou lembrando.

A que me vem agora é que no ano passado, pegamos um trem de Vilnius para Trakai e descemos na estação errada. O mais interessante é que o maquinista ficou gritando com a gente, até entendermos que a estação não era aquela ...