White Mountain - Dica de Trip


  New Hampshire, América  3062 visualizações

Sexta-feira, dia 03 de março decidimos ir conhecer a tão falada White Mountain. Para quem não sabe, é o lugar mais turístico do estado de New Hampshire. Onde tem as maiores e melhores montanhas com áreas de ski entre outros esportes que podem ser feitos nessa época do ano quando neva muito. De um lado dessa área de New Hampshire temos o estado de Vermont (o qual ainda pretendemos conhecer) que é conhecido também por suas montanhas e do outro Maine. Todos os três fazem divisa com o Canadá, então já imagine muita neve e muito frio.

Francielle Zapelini adicionou foto de New Hampshire,América Foto 1

A White Moutains é um parque nacional do estado de New hampshire, mas ja é bem lá pra cima quase no Canadá, então da nossa casa, que fica na primeira cidade do estado, levamos 2 horas de carro. A viagem foi bem tranquila, um pouco de neve no caminho e nada mais. As estradas aqui são perfeitas, muito bem sinalizadas e muito tranquilas de dirigir, então pegamos uma reta e fomos, dá pra sentir quando você começa a subir, subir, subir. Talvez vez pelo fato de ser tudo montanha, o celular não pega muito bem na maioria das vezes, então vá com mapas para ajudar caso o seu GPS pare de funcionar. No meu caso, eu não tive problemas! (Obrigada Sprint). Reservamos no dia anterior um quarto de casal, e apesar da gente não ter ido na temporada mais cheia da cidade, já estava quase tudo reservado, então pegamos um quarto duplo pois era o único, e foi útil para roubar todas as roupas de cama da outra cama, pois mesmo com aquecedor estávamos com frio. Pagamos $80 porém não muito fora da média, um quarto comum de casal seria $70 e no geral a faixa das diárias são essas, podendo ser mais barato em dias de semana.

As coisas os Estados Unidos costumam fechar cedo, a vida noturna acaba as 2am, e alguns lugares um pouco antes disso. Com isso mercados, fecham cedo, e nas cidades mais afastadas como as cidades que rodeiam a White Mountain, fecham mais cedo ainda, os lugares são bem roça no sentido de não ter quase nada, então todo mundo se conhece, você vai sempre no mesmo mercado, abastece no mesmo posto, frequenta o mesmo PUB, então tivemos dificuldade pra achar lugar pra comer a noite, depois das 10pm é bem difícil. Durante o dia fica mais fácil, no entanto as opções eram poucas, e muitas tem horários restritos. Algumas coisas que funcionam até as 2 da tarde, outras que só abrem após as 4pm para o período da janta. Recomendo levar algumas coisinhas para comer.

Francielle Zapelini adicionou foto de New Hampshire,América Foto 2

Vejam no mapa acima que a White Mountain fica rodeada por várias cidades. Nós ficamos na cidade de Franconia, mas no dia seguinte passamos por várias outras. Demos um rolezão quase de ponta a ponta, isso de carro, pois é tudo bem longe um ponto do outro. Os passeios que queríamos fazer fecharam em novembro e vão abrir novamente agora em maio, então vamos voltar lá pra fazer. São várias montanhas com denominações diferentes, dentro desse parque.

Francielle Zapelini adicionou foto de New Hampshire,América Foto 3

Esse post complementa o vídeo abaixo, pois estava fazendo -30 graus e estava quase impossível filmar. O frio era tanto, que em segundos a mão começava a doer muito de uma maneira desesperadora, e também estava ventando bastante o que fazia o rosto congelar. Então vale usar aquelas toucas estilo bandido, porque é a melhor prevenção pra suportar o frio que bate no rosto.

LINK PARA ASSISTIR O VÍDEO DIRETO NO CANAL DO YOUTUBE.

Onde nós fomos?!

Da cidade de Franconia fomos atrás das montanhas, durante todo o caminho você vai vendo vários pontos avisando que você esta dentro do parque nacional da White Mountain, e existem várias entradas por toda ela, para as pessoas que sobem caminhando super equipadas, é claro.

Abaixo os lugares que passamos com dicas para quem quer ir e saber quais atividades pode fazer por lá.

e então fomos na Twin Mountain, Bretton Woods que é uma área de ski da Twin, subimos para MW Cog Railway que é a montanha mais legal, nela você paga para fazer um passeio de trem que dura 3 horas e faz a White Mountain inteira, você sobe as montanhas nesse trem e consegue no topo delas ver o Canadá. Deu frio na barriga só de olhar, mas estamos muito animados para fazer esse passeio em maio, já que estava fechado nesse dia. Custa $69. Depois fomos na Mt. Washington Auto Road, é bem ali coladinha na Cog só que você faz a montanha toda de carro mesmo e tem uns super picos nela para caminhar, tirar fotos e ver um céu incrível. Você paga $15 e também estava fechado, mas está na nossa lista. Ali pertinho também já tem a Wildcat Mountain, não chegamos a subir, mas lá tem um passeio de teleférico incrível, super alto que também está na nossa lista, são 3 passeios incríveis para se fazer bem próximos um ao outro.

Então descemos tudo de novo, fomos pra cidade de Lincoln, lá fomos no The Flume Gorge que é um dos parques mais famosos da White Mountain, fica bem no centro dela, mas você precisa fazer ele todo a pé. São várias atividades dentro, com muitas cachoeiras e o frio não nos permitiu. No verão fica lotado e muito mais bonito com muitas opções de esporte pra se divertir. Em seguida fomos na Loon Mountain, é uma outra área de ski, muito grande, com montanhas bem altas, e estava bem lotado. Achamos lindo lá, o preço não é muito diferente já que no geral para esquiar você gasta em torno de uns $100 com todo equipamento. Seguindo adianta você esta na Kancamagus Pass, onde tem comércio da cidade com alguns restaurantes, lojas locais, foi onde paramos pra comer. Então fechamos subindo até a Conway Scenic Railroad e Cranmore Moutain Resort.

Francielle Zapelini adicionou foto de New Hampshire,América Foto 4

Essas casinhas são os estilos típicos das lojas que você encontra por lá. Essa era uma loja de souvenir com lembranças da White Mountain e também estava fechada, então não conseguimos a nossa caneca para a coleção.

Como moramos relativamente perto, fomos para conhecer e fazer algo diferente e bem falado em nosso estado, mas vale checar as datas para não se decepcionar com com quase tudo fechado para a temporada de inverno. Como o lugar neva muito mais que aqui, durante um tempo maior e por praticamente tudo ser área de ski, imaginamos que não teria essa situação de fechar para a temporada, mas realmente, o inverno lá é bem mais cruel e as pessoas trabalham bem menos por conta disso.

Sendo assim a conclusão é de que a primavera é a melhor estação para ir pra White Mountain, ou verão, ou outono, menos inverno hehe.

Além dos passeio citados acima:

Polar Caves Park – Estilo um Zoo com animais comuns dessa região.

Santa’s Village – Diversão Natalina o ano inteiro.

Story Land – Parque de diversão.

Alpines Adventures – Para quem gosta de escalar em meio a natureza.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco sobre esse lugar, me sigam nas redes sociais, vejam o vídeo no canal do Youtube (turismoda) =)

Xoxo Francielle Zapelini adicionou foto de New Hampshire,América Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para New Hampshire, América,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.