Você já conhece as montanhas do Espirito Santo?


  Espírito Santo, Vitória  7284 visualizações

Se você aidna não conhece as montanhas do Espirito Santo, não sabe o que está perdendo. Te convido a conhecer um clima agradável, bem diferente de quando você está nas praias do estado. Muito verde e animais silvestres, belissimas paisagens e mata atlântica te esperam. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Vitória Foto 1

Gosto de falar de lugares que conheço, ja fui e aprovei para que todos que venham a visitar algum dos lugares que aqui relato realmente tenham momentos agradáveis assim como eu também tive. Ler sobre algo e depois visita-lo e se decepcionar é frustante, não nos deixa feliz e acabamos levando uma má impressão da cidade ou lugar. 

Garanto a você que as montanhas do estado vão te deixar encantado. 

Pra começar o primeiro município que você irá conhecer subindo para a parte montahosa do estado é Viana, uma cidadezinha simpática e com cara de interior. Com cachoeiras, rios e fazendas que usam o turismo rural você vai querer prolongar um pouco mais sua passagem por lá. 

Seguindo mais a frente você consegue sentir a mudança de clima e a vegetação que começa a se fechar a beira da estrada. A rodovia é estreita e cheia de curvas que requer atenção dobrada. A vista vai se tornando mais agradável a medida que se avança a serra. 

O hotel Vista Linda é uma parada que você não pode deixar para trás, com lojinha de artesanato e uma loja com diversas comidas tipicas italianas e doces como cocadas de diversos sabores você não vai resistir sair sem levar alguma coisa. Além disso o hostel conta com um mirante que deixa qualquer visitante de boca aberta com a belissima paissagem panoramica das montanhas e ao horizonte o mar. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Vitória Foto 2

Domingos Martins 

Conforme você sobe começa a conhecer novos distritos e municípios e um dos meus favoritos é Domingos Martins, com uma arquitetura que mistura Alemães, Italianos e Pomeranos vai te encantar. O município oferece picos e rios com um clima agradável para você desfrutar. a cidade também é conhecida como Campinho e está situada aproximadamente a 42km da capital Vitoria e leva o titulo de "Cidade do Verde" por contar com a Mata atlântica em sua paisagem. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Vitória Foto 3

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Vitória Foto 4

(foto tirada de Domingos Martins - natal de 2016)

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Vitória Foto 5

A cidade no fim do ano recebe muitos visitantes devida a cidade do Papai Noel. Toda a cidade fica enfeitada e recebe visitantes de todas as partes do estado e do Brasil. 

Pedra Azul

Pedra Azul é um distrito de Domingos Martins, a predominancia Alemã é forte e a arquitetura da cidade te remete a lugares que pesnamos está em outro país. A região da Pedra Azul oferece uma região de belezas naturais, possui um dos tres melhores climas do mundo por ter uma grande cobertura da Mata Atlântica. Contendo lindas pousadas, hoteis e restaurantes o lugar vai te cativar. Passeios de aventura como caminhadas em meio a Mata Atlântica, Rappel, entre outros vão deixar sua adrenalida nas alturas. Para os que desejam acampar a cidade também oferece essa opção, acampamentos existem basta procurar se informar na propria cidade. 

A Rota do Lagarto e o Parque Estadudal da Pedra Azul não podem deixar de ficar de fora do seu roteiro, conhecer a pedra que tem cor azul e que hospeda uma formção rochosa que lembra um lagarto gigante é uma experiencia unica. Procurada por diversos atletas praticantes de voô livres como o paraquedista Luiggi Cani ela encanta e desafia quem ama esportes radicais. 

Caminha Gente adicionou foto de Espírito Santo,Vitória Foto 6

(Pedra Azul - a pedra que encanta por sua cor e formação rochosa)

Venda Nova do Imigrante

Venda Nova é um municipio que oferece a hospitalidade italiana com muita alegria e descontração da sua tradicional Festa da Polenta, uma festa cheia de musicas típicas italianas, comidas e a famosa virada da polenta. A festa sempre acontece no mês de outubro e oferece 22 toneladas da mais deliciosa polenta que já experimentei na vida, com mais de 1 tonelada de queijo, 6 toneladas de frango e muita gente feliz você só tem a celebrar com muita alegria nessa festa. 

Existem vários outros municipios na região que oferecem muitas atrações, festas e hospedagens que você também não pode deixar de visitar e conhecer. Nas montanhas do Espirito Santo a natureza te convida a viver e sentir emoções únicas. Venha para o Espirito Santo e conheça o que o estado tem de melhor para te oferecer. 

Visite nosso site, você encontra outras dicas de diversos lugares: http://caminhagente.com.br/

Twitter:  https://twitter.com/caminhagente

Instagram: @caminhagente

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espírito Santo, Vitória,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.