Visto para Armênia não é mais obrigatório; aproveite e conheça o país do leste europeu


  Armênia  6342 visualizações

A região do leste europeu é pouco conhecida por boa parte dos brasileiros. Países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, entre outras, acabam escondendo outras belezas que o continente pode oferecer, como é o caso de Armênia, um pequeno país de 3 milhões de habitantes, mas riquíssimo em história e culinária.

 Com o fim da URSS em 1991, a República da Armênia declarou-se independente em 23 de agosto daquele ano. O país conta com uma história que data séculos e guarda verdadeiras riquezas arquitetônicas, podendo ser considerado um verdadeiro museu de arquitetura antiga.

É na Armênia que você vai encontrar monumentos históricos como o tempo do deus Mihr, um dos edifícios mais antigos de templos pagãos pré-cristãos, construído no primeiro século depois de Cristo. Além do monumento históricos, Armênia também reserva ótimas paisagens e diversidade climática, agradável para todos os gostos. Nas estações mais quentes, o país registra temperaturas acima de 30°, enquanto nos períodos mais frios tem neve e temperaturas negativas.

Ierevan, a capital da Armênia, é o principal ponto turístico do país. A cidade de mais de 2.700 anos de história conta com opções urbanas de diversão, como restaurantes e bares, e também é conhecida pela culinária baseada em carnes e produtos derivados leite, mas também rica em vegetais, incluindo frutas, nozes, ervas aromáticas e o uso comum de picles nos alimentos. O lavash, o pão mais popular do país, que se espalhou por toda a Ásia, é parecido com crepes de farinho de trigo.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Armênia Foto 1

O melhor de tudo é se você vai para Armênia para turismo, o brasileiro não precisa solicitar o visto do país. Esta boa notícia foi anunciada pelo embaixador da Armênia no Brasil, Ashot Galoyan em novembro do ano passado. Para quem deseja visitar o país para fins de turismo, o brasileiro poderá se hospedar por até 90 dias, renováveis por até 90 dias, desde que o prazo máximo de estada não exceda 180 dias a cada período de 12 meses, contados da data da primeira entrada.

Mas para quem vai para a Armênia para trabalho ou estudos, ainda é obrigatório solicitar o visto do país. Para isto, necessário portar passaporte brasileiro com validade mínima de seis meses; formulário preenchido e assinado, com assinatura igual a que consta no passaporte; duas fotos tamanho 3x4 coloridas, recentes, iguais e com fundo branco; bilhete aéreo ou reserva aérea constando todo o trecho de ida e volta da viagem; e voucher de hotel ou garantia de acomodação; e acrescentar a carta da empresa do Brasil mais a carta convite da Armênia, formalizada no Ministério das Relações Exteriores.

É importante destacar que o visto tem validade de 30 dias para utilização e no máximo 21 dias de permanência, que poderá variar conforme determinação da Embaixada.

 Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:

Embaixada do Brasil na Armênia

Pionerakan 48, 010

Ierevan – Armênia­­

Tel/fax: (374) 10 536955

E-mail: [email protected]

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil

Consulado Geral Honorário da República da Armênia em São Paulo

Alameda Santos, 1496 – 8º andar

CEP 01418-100- São Paulo (SP)

Fone: (11) 3262-3620

E-mail: [email protected]

Horário de atendimento:

Segundas, quartas e sextas-feiras, das 13:30 às 16:30 horas

Terças e quintas-feiras – das 10:30 às 13:30 horas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Armênia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.