Uma paixão por viagens e um dos zoológicos mais bonitos do mundo


  Austrália, Sydney  3904 visualizações

Desde que pude começar a viajar vi como o mundo é grande, como as coisas vão além daquilo que imaginamos, como é legal conhecer lugares/culturas/pessoas diferentes, e como isso nos enriquece! Então você percebe que o importante não é o carro, casa ou dinheiro que você tem, mas a experiência que absorve, as maravilhas que nossos olhos enxergam, as comidas que você come, os hábitos de cada região que você conhece... enfim, a vida que vive!

Sempre procuro dividir minhas opiniões com outros viajantes de todas as formas possíveis, seja fazendo avaliações dos hotéis e atrações, seja opinando em sites específicos, até que resolvi criar um blog pra compartilhar minhas experiências e agora com o Dubbi, que tem uma ótima proposta.

Minha última viagem foi pra Austrália e confesso que não era o primeiro lugar da minha lista, mas acabei conseguindo uma passagem muito barata e a coisa foi se desenhando. Entre muitas pesquisas e planejamento (adoro essa parte - viajar antes da viagem), o roteiro se definiu, o primeiro destino foi Sydney e a primeira atração que eu sabia que queria visitar era o Taronga Zoo. Afinal quem vai pra Austrália quer ver cangurus, não é mesmo?! Rsrs

Brincadeiras à parte, o Taronga Zoo é uma ótima maneira de passar pelo menos metade de um dia em Sydney, mesmo para visitantes que normalmente dispensam os zoológicos dos seus roteiros. A estrutura é incrível! Eles completam 100 anos de funcionamento agora em 2016 e possuem cerca de 4000 animais de 350 espécies diferentes em uma área de 21 hectares.

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 1

Pra chegar lá você pode ir de ônibus ou de ferry, mas devo dizer que recomendo fortemente ir de ferry. Ele sai da plataforma 2 da Circular Quay e viaja por uns 20 minutos na baía de Sydney, proporcionando paisagens de cartão postal pelo caminho.

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 2

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 3

Também indico comprar o ingresso do Zoo ainda na Circular Quay (o preço não muda - 46 dólares australianos por pessoa), então quando chega no outro lado da baía você já pode pegar um teleférico que vai até a parte mais alta do zoológico e começar a explorá-lo, caso contrário terá que pegar um ônibus até a bilheteria, na entrada.

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 4

A Austrália possui uma das faunas mais peculiares do mundo, e nossa visita já começou pelos animais mais típicos, os cangurus e coalas.

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 5

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 6

Depois seguimos pelas várias áreas do zoológico e vimos aves incríveis, ornitorrincos, répteis e descobrimos que o diabo da tasmânia não é assim tão assustador (e é até bem simpático!).

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 7

Outro espaço bem procurado é o dos animais marinhos (aqui os pinguins fazem a alegria das crianças), dos hipopótamos e dos suricatos.

Vale ressaltar que existem opções de alimentação lá dentro (tem uma pequena praça de alimentação), mas que você pode levar um lanchinho e desfrutar dos locais de descanso com sombra.

Seja pela diversidade de animais ou pela incrível vista da cidade de Sydney, o Taronga Zoo é um passeio imperdível!

Relatos de Viagem  - Laís adicionou foto de Austrália,Sydney Foto 8

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Você me deixou com vontade de conhecer!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

Que bom Rute, o lugar é incrível mesmo!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Sydney,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.