Uma paixão por viagens e um dos zoológicos mais bonitos do mundo
Desde que pude começar a viajar vi como o mundo é grande, como as coisas vão além daquilo que imaginamos, como é legal conhecer lugares/culturas/pessoas diferentes, e como isso nos enriquece! Então você percebe que o importante não é o carro, casa ou dinheiro que você tem, mas a experiência que absorve, as maravilhas que nossos olhos enxergam, as comidas que você come, os hábitos de cada região que você conhece... enfim, a vida que vive!
Sempre procuro dividir minhas opiniões com outros viajantes de todas as formas possíveis, seja fazendo avaliações dos hotéis e atrações, seja opinando em sites específicos, até que resolvi criar um blog pra compartilhar minhas experiências e agora com o Dubbi, que tem uma ótima proposta.
Minha última viagem foi pra Austrália e confesso que não era o primeiro lugar da minha lista, mas acabei conseguindo uma passagem muito barata e a coisa foi se desenhando. Entre muitas pesquisas e planejamento (adoro essa parte - viajar antes da viagem), o roteiro se definiu, o primeiro destino foi Sydney e a primeira atração que eu sabia que queria visitar era o Taronga Zoo. Afinal quem vai pra Austrália quer ver cangurus, não é mesmo?! Rsrs
Brincadeiras à parte, o Taronga Zoo é uma ótima maneira de passar pelo menos metade de um dia em Sydney, mesmo para visitantes que normalmente dispensam os zoológicos dos seus roteiros. A estrutura é incrível! Eles completam 100 anos de funcionamento agora em 2016 e possuem cerca de 4000 animais de 350 espécies diferentes em uma área de 21 hectares.
Pra chegar lá você pode ir de ônibus ou de ferry, mas devo dizer que recomendo fortemente ir de ferry. Ele sai da plataforma 2 da Circular Quay e viaja por uns 20 minutos na baía de Sydney, proporcionando paisagens de cartão postal pelo caminho.
Também indico comprar o ingresso do Zoo ainda na Circular Quay (o preço não muda - 46 dólares australianos por pessoa), então quando chega no outro lado da baía você já pode pegar um teleférico que vai até a parte mais alta do zoológico e começar a explorá-lo, caso contrário terá que pegar um ônibus até a bilheteria, na entrada.
A Austrália possui uma das faunas mais peculiares do mundo, e nossa visita já começou pelos animais mais típicos, os cangurus e coalas.
Depois seguimos pelas várias áreas do zoológico e vimos aves incríveis, ornitorrincos, répteis e descobrimos que o diabo da tasmânia não é assim tão assustador (e é até bem simpático!).
Outro espaço bem procurado é o dos animais marinhos (aqui os pinguins fazem a alegria das crianças), dos hipopótamos e dos suricatos.
Vale ressaltar que existem opções de alimentação lá dentro (tem uma pequena praça de alimentação), mas que você pode levar um lanchinho e desfrutar dos locais de descanso com sombra.
Seja pela diversidade de animais ou pela incrível vista da cidade de Sydney, o Taronga Zoo é um passeio imperdível!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
RUTECN comentou 8 anos atrás
Você me deixou com vontade de conhecer!
Relatos de Viagem - Laís comentou 8 anos atrás
Que bom Rute, o lugar é incrível mesmo!!